Gamepad

NOTA tt
7.0

Review Controle NEO 4 in 1 Wi-Fi

Diego Borges
por
em

Assim como os consoles, o joysticks estão cada vez mais caros. Para compensar o preço, muitas empresas aproveitam o lançamentos de jogos e filmes e desenvolvem acessórios baseados na campanha promocional. Porém, existem opções mais em conta no mercado, como por exemplo, o Controle NEO 4 in 1 Wi-fi.

controle neo 4 in 1controle neo 4 in 1 (Foto: Divulgação)

Boa faixa de preço

Compatível com o PlayStation 1, 2, 3 e com PCs, o Controle NEO 4 in 1 é uma boa opção de compra, se considerarmos seu custo/benefício em relação aos controles da Sony e de empresas como Thrustmaster. É possível encontrar o modelo em uma faixa de valor entre 80 a 150 reais, enquanto o Dual Shock apresenta uma faixa de 120 as 200 reais.

Gatilhos precisos

Assim que o PlayStation 3 foi lançado, muitos torceram o nariz diante dos botões localizados na parte superior do modelo (denominados L2 e R2). Tudo pelo fato de que, quando pressionados, eles passam uma sensação de fragilidade e pouca precisão, principalmente quando comparados com o controle do Xbox 360, que utiliza uma espécie de gatilho nestas posições.

Com o Controle NEO 4 in 1 Wi-fi não temos esse problema. Pois seus botões são exatamente do mesmo formato que a versão antiga do controle original da Sony: o Dual Shock 2.

Wi-fi com pilhas

Como a grande maioria dos modelos para PS3, o Controle Neo 4 in 1 se conecta nos consoles através da wi-fi. Porém, a diferença em relação aos seus concorrentes é pelo fato de necessitar de duas pilhas para fazer comunicação com a base, que se conecta através da porta padrão do PlayStation 1 e 2 ou via USB com o PlayStation 3 e PC. Além de deixar o controle mais pesado, assim que a bateria acaba, é necessário a reposição de pilhas novas, ao contrario do Dual Shock 3 que recarrega conectado no próprio console.

Durabildiade limitada

Outro fator negativo fica por conta da pouca durabilidade de seus analógicos. Com um simples revestimento de borracha, eles descascam após um certo tempo de uso. E se não bastasse, alguns botões também podem perder os desenhos geométricos coloridos. No entanto, quem está acostumado aos consoles da Sony, já sabe de cor a localização de cada um deles.

Ficha técnica

Conexões PS1, PS2, PS3 e PC
Dimensões- AxLxP 6x9x15,5cm
Peso aproximado 250g
Conteúdo da Embalagem 1 Controle Neo Flex, 1 Receptor de Sinal e 1 CD drive

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
8
Funcionalidades
7
Desempenho
7
Custo-benefício
8

Prós

  • * Preço em conta.
  • * Botões (gatilhos) precisos.
  • * Sem fio.

Contras

  • * Necessita de pilhas.
  • * Pesado.
  • * Analógico descascam.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares