NOTA tt
9.0

Review Dance Central 2

Entrando na onda dos jogos musicais para Kinect, Dance Central 2 carrega um repertorio de músicas atuais e uma interface divertida. Confira

Diego Borges
por
em

Nome: Dance Central 2 
Gênero: Musical
Distribuidora: Harmonix
Plataformas: Xbox 360

Dance Central 2 (Foto: Divulgação)Dance Central 2 (Foto: Divulgação)

Entrando na onda dos jogos musicais para Kinect, Dance Central 2 carrega um repertorio de músicas atuais e uma interface divertida. Confira 

O Kinect e os jogos de música 

Desde que o periférico da Microsoft foi lançado, nenhum outro gênero se tornou mais popular do que os jogos de dança. Por mais que os jogos de esporte e outras atividades físicas tentem alcançar esse público, milhões de jogadores preferem queimar calorias e se divertir dançando, como em uma verdadeira boate.

Essa popularidade deve-se a uma combinação de fatores. O primeiro deles, é que se tratar do gênero que melhor se adaptou ao sensor, ou seja, os games reconhecem melhor os movimentos executados pelos jogadores em jogos de dança. Muitos jogos de outros gêneros não conseguem ter metade da eficiência.

Outro fato, é que são jogos para todos os sexos e idades. Sim, por mais “machão’ que você seja, é impossível resistir a uma jogatina, seja acompanhado da namorada, ou até mesmo sozinho em casa. Ainda mais quando um título como Dance Central 2 reúne tantos clássicos da música de diferentes épocas, em um só jogo.  

Dance Central 2, da Harmonix  (Foto: Divulgação)Dance Central 2, da Harmonix (Foto: Divulgação)

Entre no ritmo da dança

Dance Central 2 possui uma mecânica simples e bem prática que favorece aos novatos e desengonçados. Na tela, personagens mostram os movimentos que você deve reproduzir exatamente diante do periférico, e para não ser pego de surpresa, nas laterais, é possível visualizar um quadrado com o desenho dos movimentos que serão executados.

À medida que o jogador acerta os passos, os pontos vão acumulando, proporcionando uma verdadeira disputa, seja contra um amigo, ou até mesmo contra a própria “máquina”. Por isso, é preciso observar atentamente os movimentos do corpo inteiro, desde os pés, até os gestos com a cabeça.

Como o intuito principal é divertir, durante a execução das musicas, é possível extravasar e inventar seus próprios passos por alguns segundos, depois você ainda pode visualizar a coreografia de uma maneira divertida, com o vídeo sendo acelerado.   

Dance Central 2 (Foto: Divulgação)Dance Central 2 (Foto: Divulgação)

Dança casual ou uma verdadeira competição

Apesar de parecer um simulador, Dance Central 2 é um game e, por isso, conta com alguns modos de jogos que ajudam em outras tarefas, como a famosa teoria: emagreça jogando.

O modo Crew Challenge faz uma espécie de ranqueamento das suas músicas. Atingindo determinados pontos, você desbloqueia itens secretos como roupas, bonés, óculos e outros acessórios para incrementar seus personagens.

O modo Fitness, como o próprio nome diz, tem o intuito de ajudar o jogador com a prática de exercícios, que ajudam a manter a boa forma. Com isso, há diversas sequências cronometradas de movimentos, que misturam dança e exercícios aeróbicos.

Entretanto. por mais que a ideia seja boa, em comparação com outros jogos voltados especificamente para esses exercícios, Dance Central 2, apenas reúne alguns passos de dança dentro de um determinado tempo.

Dance Central 2 (Foto: Divulgação)Dance Central 2 (Foto: Divulgação)

Visual envolvente  

As animações na tela agradam, mesmo tratando-se de um jogo de dança. Embora o jogador não seja projetado no tamanho ideal, o pequeno holograma no topo da tela ajuda a conciliar os passos entre o jogador e o personagem instrutor.

Ainda sobre os personagens, além de bem desenhados, eles possuem movimentos de fácil captação do jogador, em outras palavras, é impossível confundir o que o personagem faz e o que você deve fazer. Para completar, a animação e a empolgação de seus instrutores virtuais fazem com que o jogador se anime a cada passo. 

Os ambientes do jogo passam por casas noturnas agitadas, até ruas e parques cercados de espectadores que vibram com seus passos. Contudo, os ambientes não são muito variados, o que deixa uma leve sensação de mesmice.  

Dance Central 2 (Foto: Divulgação)Dance Central 2 (Foto: Divulgação)

O que não agrada

Dance Central 2 não é um jogo perfeito, pois conta com alguns pequenos incômodos. Um deles é o fato do game não possuir um leque tão grande de modos de jogo. Por mais que os menus passem a sensação de uma variedade de opções, quase sempre o intuito é dançar de acordo com os personagens na tela.

Outro problema fica por conta da limitação de jogadores. Enquanto seu rival, Just Dance 3, suporta até 4 jogadores, Dance Central 2 limita-se a 2 jogadores na mesma tela. Com isso, a brincadeira fica limitada a uma dupla de cada vez.

Conclusão

Dance Central 2 surge como um dos melhores games de dança e um dos que utilizam a tecnologia do Kinect da melhor maneira. Com uma metodologia simples e um repertório de músicas empolgantes, o jogo agrada até os jogadores mais tímidos. Mesmo suportando no máximo dois jogadores por vez, sua sala vai virar uma verdadeira pista de dança. 

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Gráficos
9
Jogabilidade
9
Diversão
10
Som
10

Prós

  • - Mecânica simples e prática
  • - Visual envolvente
  • - Boa utilização do Kinect

Contras

  • - Poucos modos de jogo
  • - Ambientes variam pouco
  • - Limitação de jogadores
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Reinaldo Paiva
    2012-01-13T10:29:21

    Tenho o DC1 e 2 e o Just Dance 3, o DC1 tinha o problema do modo multiplayer, pois não pontuava o player 2, o DC2 resolve este problema, mas tem cenários MUITO LIMITADOS, o que as vezes realmente nos enjoa do jogo, o Just Dance 3 até então é o melhor jogo de dança pro kinect, o menu é horrível de se controlar pelo kinect, forçando a optar pelo controle, porem é muito mais divertido e com coreografias simples e bonitas! para 4 pessoas simultaneas, o DC 2 tambem tem problemas no menu. pra quem quer dançar a sério DC para diversão Just Dance 3 sem sobra de dúvidas!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ismael Almeida
    2012-01-12T14:11:20

    Diversão garantida!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário