Jogos de RPG

NOTA tt
7.0

Review Darksiders 2

Darksiders 2 chega em um ano propício, recheado de títulos com ação e RPG, trazendo uma história de proporções épicas, diálogos muito bem escritos, e interpretações ainda melhores - mas calma, ainda há muito a se lapidar desta, que é uma das maiores aventuras do ano.

TechTudo
por
em

Darksiders 2 chega em um ano propício, recheado de títulos com ação e RPG, trazendo uma história de proporções épicas, diálogos muito bem escritos, e interpretações ainda melhores - mas calma, ainda há muito a se lapidar desta, que é uma das maiores aventuras do ano.

Darksiders 2 (Foto: Divulgação)Darksiders 2 (Foto: Divulgação)

Os cavaleiros do apocalipse voltaram

Continuação direta de um dos títulos mais célebres da THQ, aqui temos como personagem principal a Morte, um dos quatro cavaleiros do apocalipse, que vai passar por maus bocados e fazer de tudo para provar a inocência do seu irmão: Guerra.

Segundo os fatos do primeiro jogo, Guerra teria sido vítima de uma conspiração, da qual começou o apocalipse na Terra antes do tempo, destruindo a humanidade, e acabou pagando o preço por isso. Morte tentará reverter esta situação.

E é exatamente aí que fica o primeiro deslize do jogo. Nada mais nobre que arriscar a própria vida para provar a inocência do sangue de seu sangue, claro, mas durante boa parte da aventura você vai sentir que a Morte é apenas um coadjuvante nesta história.

O personagem central se sentirá pouco importante e imponente entre os Criadores do próprio universo (chamados de Makers), já que eles são gigantescos e orientam sua aventura. Para chegar à Árvore da Vida, por exemplo, é necessário completar uma série de tarefas, como restaurar um caldeirão para armamentos, ou buscar por objetos perdidos.

3-darksiders II (Foto: 3-darksiders II)Darksiders 2 (Foto: Divulgação)

Pouca originalidad e muita diversão

A história transcorre como um verdadeiro épico digno dos grandes cinemas, mas, como todos sabem, Darksiders peca em originalidade. Isso porque o jogo mescla elementos do mundo de Hyrule e as catacumbas de The Legend of Zelda, as escaladas nas paredes de Prince of Persia e os combates a la God of War.

São mais de 40 horas garantidas da mais pura diversão em um dos mais ricos jogos de aventura deste ano. Encarnando a Morte em pessoa, é possível explorar cenários gigantescos, ter embates com chefes colossais, saquear inimigos com um rápido aperto de um botão, sistema de melhoria de habilidades e uma das mais belas trilha sonoras de um jogo deste ano.

Darksiders II (Foto: Divulgação) (Foto: Darksiders II (Foto: Divulgação))Darksiders II (Foto: Divulgação)

Jogabilidade confusa e muitos bugs

Sim, Darksiders 2 acerta em cheio em diversos pontos, mas também erra em outros que, de certa forma, são essenciais para a sua fórmula. As primeiras catacumbas contam com cenários e quebra-cabeças pouco inspirados, o combate tende a ficar um tanto repetitivo com o tempo, e os novos golpes e habilidades requerem certeza destreza e memória dos comandos para serem executados.

Aliam-se a estes pontos questões de demora no acesso aos menus, sistema de mapas extremamente pobre e mal-feito. A jogabilidade buga facilmente ao explorar diversos locais, que geralmente acaba com você ficando preso em algum local do cenário. Botões também não respondem na hora H e é nítida uma falta de tutoriais para determinadas ações do personagem.

Ainda assim, este é um jogo que tem brilho próprio, e traz gráficos excepcionais com a antiga engine Havok se você tiver um PC que maximize as opções da aceleração por DirectX 11. Darksiders II é um jogo vasto e ambicioso que, mesmo não conseguindo abraçar o mundo que prometeu, vai te colocar em uma grande aventura com horas e horas de diversão.

Darksiders 2 (Foto: Divulgação) (Foto: Darksiders 2 (Foto: Divulgação))Darksiders 2 (Foto: Divulgação)

Conclusão

Darksiders 2 apresenta uma aventura de proporções épicas. Com um bom sistema de combate em terceira pessoa, vasta utilização do sistema de RPG e ótima atuação dos personagens, o game conta com uma bela experiência no geral, mesmo que alguns bugs incomodem o jogador.

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Gráficos
7
Jogabilidade
6
Diversão
8
Som
8

Prós

  • - Muitas horas de jogo
  • - Aventura épica
  • - Gráficos que encantam
  • - Trilha sonora empolgante

Contras

  • - Muitos bugs
  • - Controles falhos
  • - Sistema de mapas mal-feito.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Adib
    2012-11-29T10:43:22

    Estou jogando tbém para PS3 e vi sim alguns bugs. Um deles, com mais de 17 horas de jogo me fez reiniciar novamente, pois era um bug que travava a minha evolução no caminho e no jogo, por conta de um puzzle que não estava liberando passagem, mesmo fazendo tudo o necessário. Recentemente encontrei outro bug na fase da terra, com aquela arma.. Matei os inimigos e o portão não abriu.. Dei um reload, matei os caras novamente e aí funcionou... No mais o jogo é fantátistico, acho que a THQ estava com pressa para liberar o jogo... Minha nota é 9, não fossem os bugs.

  • Daniel Vieira
    2012-11-27T13:36:12

    alem de atrasada a matéria,pois já tem mais de dois meses que terminei o game, esta relatando bugs que realmente desconheco, o jogo não tem os melhores gráficos, mas tem um bom divertimento, muitas missões paralelas e não obrigatória e o sistema de evolução bem interessante. Para mim mereceu mais q 7, uns 8 ou 8.5

  • Julio Cesar
    2012-11-27T00:24:15

    Ai concordo em alguns aspectos da materia. Ja garanti o trofel de platinum dos dois darksiders ps3. Esse game e nota 10, e nao vi nem um bug. E nao vejo a hora dos outros dois ficarem prontos. DARKSIDERS e DEAD SPACE na mente

  • Adriano Couto
    2012-11-26T23:35:28

    Joguei na Saraiva, e eu não gostei, e tb tem graf ruins

  • Gilson Shinosaki
    2012-11-26T20:57:19

    Não estou vendo tantos bugs como dito nesta matéria (em torno de 20h de campanha). Será que é a versão do PC que possui tantos bugs? Estou jogando no PS3.

  • Antonio Castro
    2012-11-26T20:40:32

    Acabei de chegar no último chefe e no meio do combate ele simplesmente some, já fiz de tudo e nada, não consigo a Demon Key para zerar o jogo. Bug ridículo para um jogo desse gabarito. Se alguém souber de algo que conserte isso avisa aeee !

  • Claudio Silva
    2012-11-26T20:23:03

    se o jogo mistura tantos atributos de outros jogos, como um jogo linear deve ser muito bom!

  • Rafael Lima
    2012-11-26T19:39:08

    Foras os bugs é um jogaço! recomendo, sera hrs e hrs de diverção!