Jogos de ação

NOTA tt
7.5

Review Dynasty Warriors 8 Xtreme Legends Complete Edition

Dynasty Warriors 8 Xtreme Legends Complete Edition traz boa jogabilidade, bons gráficos e muitos personagens, porém peca na dublagem e na repetitividade dos movimentos. Confira o review completo do game.

Dário Coutinho
por
em

Dynasty Warriors 8 Xtreme Legends Complete Edition é a versão de Dynasty Warriors 8, lançado em 2013 para PlayStation 3, com novos personagens e atualização nos gráficos. A nova versão está disponível para PlayStation 4, PS Vita e PCs. Iniciada, como conhecemos, no PlayStation 2, a série dos guerreiros chineses alcança mais um episódio com excelência na arte de bater em centenas de inimigos ao mesmo tempo.

PS4 x Xbox One: veja a comparação entre os dois consoles da nova geração

Dynasty Warriors 8 Xtreme Legends Complete Edition (Foto: Divulgação)Dynasty Warriors 8 Xtreme Legends Complete Edition (Foto: Divulgação)

Criada pela Tecmo Koei, Dynasty Warriors é uma série de jogos extremamente popular no Japão. Tendo gerado diversos spin-offs baseados em animes e mangás famosos como: Dynasty Warriors Gundam , Fist of North Star: Ken’s Rage, One Piece: Pirate Warriors e muitos outros. Recentemente a Tecmo Koei está trabalhando no aguardado Hyrule Warriors, jogo que será lançado para Wii U sobre o universo da série de jogos Legend of Zelda.

Épico chinês

A série Dynasty Warriors é inspirada em um romance chinês chamado “Romance dos Três Reinos”. A história que mistura ficção com fatos reais é um dos livros mais populares na China. Em Dynasty Warriors 8 Xtreme Legends Complete Edition (Dynasty Warriors 8 XLCE), o foco da história se concentra nos novos personagens Lu Bu, Chen Gong, e Zhang Liao, todos baseados em pessoas que realmente viveram no período de 100 a 200 anos antes de Cristo.

Durante essa época, vários reinos reclamavam a sucessão da Dinastia Han, com o objetivo de se tornarem os soberanos de toda a China. Além do fator histórico Dynasty Warriors 8 XLCE acrescenta algumas reviravoltas hipotéticas. Assim, Dynasty Warriors continua sendo uma série bastante fiel ao romance chinês, preservando personagens e suas devidas ocupações nos exércitos dos reinos.

Número surpreende de personagens

Dynasty Warriors é uma série que sempre surpreendeu pelos números. Mais em Xtreme Legends, o jogador tem à disposição nada menos do que 82 personagens selecionáveis. O número só é superado pela quantidade de inimigos na tela. Em algumas fases, há mais de mil inimigos para derrotar.

Lu Lingqi, a filha de Lu Bu é uma das novas personagens (Foto: Divulgação)Lu Lingqi, a filha de Lu Bu é uma das novas personagens (Foto: Divulgação)

Os novos personagens são: Yu Jin, Zhu Ran, Fa Zheng, Chen Gong e Lu Lingqi. Lu Lingqi é uma das poucas personagens fictícias no jogo. A bela filha de Lu Bu será junto com Chen Gong, os novos personagens mais divertidos de jogar.

Sendo o principal título da Tecmo Koei nesse estilo de jogo, a produtora não poupou na hora de adicionar conteúdo ao jogo. Dynasty Warriors tem muito conteúdo para desbloquear como roupas para os personagens, habilidades, missões secundárias e etc. Além disso, o jogo apresenta vários modos de jogo, tornando a experiência bastante completa.

Diversos modos para diversão

Dynasty Warriors 8 XLCE mantém os mesmos modos de Dynasty Warriors 8. O “Story mode” é o principal modo do jogo. Nele, você poderá escolher entre os exércitos de Lu Bu, Shu, Wu, Wei ou Jin. Em cada capítulo, o jogador deve selecionar um dos personagens do exército que estão atuando naquela batalha em especial.

A Tecmo Koei utiliza um pequeno truque para o jogador experimentar os outros personagens. Em algumas batalhas, alguns personagens não poderão ser selecionados, forçando o jogador a testar os outros guerreiros.

O “Free Mode” é um modo onde o jogador pode escolher qualquer cenário e qualquer guerreiro. Esse modo é ideal para aumentar o nível do personagem, desbloqueando novos golpes e habilidades. Entretanto, para jogar com o personagem no Free Mode, é necessário desbloqueá-lo no Story Mode.

O “Ambition Mode” é um dos modos mais elaborados e divertido do game. Nele, o jogador tem que lutar várias batalhas e derrotar a maior quantidade de inimigos rapidamente, afim de coletar recursos (guerreiros e materiais) para montar seu próprio palácio de Tongquetai. O modo mistura RPG, Speed Run e construção em apenas um único e divertido modo.

Para finalizar, há o “Challenge Mode”, que como o próprio nome diz, tem como função desafiar o jogador em missões dificílimas. Por mais difícil que seja, o Challenge Mode oferece boas recompensas, como armas raras e itens secretos.

Foco da jogabilidade é enfrentar centenas de inimigos de uma única vez (Foto: Divulgação)Foco da jogabilidade é enfrentar centenas de inimigos de uma única vez (Foto: Divulgação)

Todos os modos de Dynasty Warriors 8 XLCE tem suporte para jogatina online em modo cooperativo com outros jogadores. Mas infelizmente o “Ambition Mode” não conta com modos versus onde você enfrenta o exército de outros jogadores, o que seria muito bacana. Também em todos os modos, o jogo oferece diversos níveis de dificuldade, com conquistas debloqueáveis apenas nos níveis mais difíceis.

Jogabilidade

Dynasty Warriors 8 XLCE mantém muitas das mecânicas dos jogos anteriores. Em um cenário amplo, mas de tamanho delimitado, o jogador enfrenta milhares de inimigos de uma única vez. O combate não é linear e o jogador deve seguir os pontos chaves, marcados em um mapa na parte superior da tela, para ajudar companheiro e dar prosseguindo ao jogo, cumprindo os objetivos daquela fase.

O jogador controla guerreiros superpoderosos. Esses personagens possuem ataques devastadores capazes de golpear mais de 100 inimigos de uma única vez. Os botões de ataque se resumem a dois, um botão para ataques fortes e outro para ataques fracos.

Os outros botões são para saltar e ativar as habilidades especiais Rage e Musou. Com Rage, o guerreiro libera os mesmos golpes, mas de maneira mais poderosa. Já a habilidade Musou libera os EX Attacks, os ataques mais poderosos. Em Dynasty Warriors 8 XLCE, cada personagem ganhou um segundo EX Attacks.

Todos os personagens ganharam novos EX Attacks (Foto: Divulgação)Todos os personagens ganharam novos EX Attacks (Foto: Divulgação)

O “Story Mode” continua sendo o modo mais importante do jogo. A história em Dynasty Warriors 8 XLCE é repleta de reviravoltas, traições, romances e muito mais. Todas as cenas não interativas são renderizadas com a própria engine do jogo, salvas raras exceções. O único ponto negativo do modo história são algumas cenas não interativas que poderiam ter sido animadas na engine. No caso, o jogador fica apenas com textos passando pela tela.

A diversão de Dynasty Warriors 8 XLCE mora na infinidade de customizações e personagens. Cada personagem pode carregar duas armas consigo, além de possuir uma grande quantidade de armas em um inventário.

Outra característica marcante são os diálogos que acontecem enquanto a batalha está rolando, pedidos de ajuda de aliados, podem ou não ser ignorados e terão impacto na evolução do jogo. Os combos são simples de serem realizados, mas os resultados são devastadores. Nesse quesito, o jogo peca apenas pelos combates bastante repetitivos.

Pequenos ajustes visuais

Dynasty Warriors 8 Xtreme Legends Complete Edition (Foto: Divulgação)Dynasty Warriors 8 Xtreme Legends Complete Edition (Foto: Divulgação)



A versão testada foi a versão para PC. Um dos únicos problemas dessa versão é a impossibilidade de se jogar online. O modo cooperativo só está disponível para partidas locais. Em sua versão para Windows, Dynasty Warriors 8 XLCE não exige um super computador, mas para poder rodar o jogo com resolução FullHD e todas os recursos visuais ativos, será necessária uma placa gráfica mediana, como uma GTX 460 da Nvidia ou uma Randeon HD 6850.

Os grandes destaques no visual de Dynasty Warriors 8 XLCE são, como em jogos anteriores, os personagens e seus golpes espalhafatosos. Os cenários cumprem a sua função, mas nunca são elaborados ou com muitos objetos destrutíveis. Como o jogador permanece centrado no seu guerreiro e na ação, poderá não reparar na baixa qualidade dos modelos dos inimigos.

A trilha sonora também recebeu pequenos ajustes, ou seja, novas canções. O jogo dispensa músicas de época e coloca riffs em profusão, com bastante Rock. Mas em algumas cenas será possível conferir músicas mais calmas. Um dos troféus de Dynasty Warriors 8 XLCE permite desbloquear músicas dos jogos anteriores.

Conclusão

Dynasty Warriors 8 XLCE é o capítulo perfeito para quem deu uma pausa em Dynasty Warriors desde o PS2. O novo game reúne a maior quantidade de guerreiros, o “Story Mode” mais longo e os melhores gráficos. Toda a essência da série está aqui, infelizmente alguns dos erros do passado se refletiram no novo game, como combates repetitivos e a dublagem em inglês.


O que você achou do novo Zelda: Hyrule Warriors?
Comente no Fórum do TechTudo.

Nota TechTudo

NOTA tt
7.5
Gráficos
8
Jogabilidade
8
Diversão
8
Som
6

Prós

  • - Modo história
  • - Fácil de jogar
  • - Muitos personagens

Contras

  • - Combates repetitivos
  • - Dublagem em inglês
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leomar Santos
    2017-09-21T01:18:41

    Eu gostaria de saber se o Dynasty Warriors 8: Xtreme Legends para o ps3 pode jogar no multplayer com tela dividida e como consigo comprar o jogo em media fisica alga m sabe?