Fone de ouvido

NOTA tt
8.0

Review Fone Johnystar

Veja a impressão do TechTudo sobre o fone Johnystar neste review!

Gustavo Ats
por
em

Jogar qualquer FPS em uma lan party se torna algo difícil quando não se tem um fone decente. Os sons dos passos dos jogadores confundem o usuário, isso sem contar com a barulheira que fica na sala quando nenhum dos jogadores têm um fone de qualidade.

Para não se decepcionar (nem fazer um buraco enorme no bolso) a melhor opção é comprar um fone simples, mas que aguente por várias e várias horas sem incomodar muito os ouvidos. Daí um bom exemplo é esse Johnystar, que avaliamos para vocês!

Design

O design deste fone é bastante simples, com suas laterais cinzas e seus detalhes prateados. Ele não é tão bonito quanto alguns fones que encontramos no mercado, mas também não é tão feio ao ponto de fazer você passar vergonha.

Fone Johnystar (Foto: Divulgação)Fone Johnystar (Foto: Divulgação)

O trunfo do design deste fone de ouvido não é a beleza, mas o conforto que ele proporciona. Mesmo nosso editor (que tem a cabeça enorme) se sentiu confortável na hora de jogar com o tal fone.

Uma coisa que nos decepcionou um pouco no Johnystar foi a questão da qualidade do acabamento de pontos como o controle de volume. Acontece que o plástico utilizado dessa e de algumas outras partes é de quinta categoria.

Essas peças de plástico costumam manchar, além de serem muito moles e a tinta aplicada (no caso do acabamento com a marca) sai com facilidade. A haste do microfone é super flexível e é feita de metal, o que permite praticamente qualquer posicionamento do microfone em relação a sua boca.

Desempenho

Esse não é um fone que vai agradar os mais viciados por qualidade de som, mas sim, um fone feito para custar pouco e agradar aqueles que passam horas e horas jogando, falando no Skype ou fazendo conferencias no MSN.

A qualidade do som é aceitável. Mesmo em volume alto, o controle de volume é preciso (embora dê a nítida impressão de que ele vá derreter na sua mão) e o microfone funciona muito bem.

Nos testes, utilizamos este fone para jogar, ouvir música e até para assistir a alguns filmes no computador e o resultado foi satisfatório, embora não seja comparável aos fones hi-end que são vendidos em lojas especializadas.

Um detalhe que chamou a atenção nesse fone foi a parte final do cabo, onde ficam os conectores. Primeiro que eles fogem do padrão verde e rosa que estamos acostumados. A ponta do cabo possui um conector preto (para os fones) e um conector vermelho (para o microfone). Pode ser um pouco confuso, mas nada que uma boa olhada não faça você entender quem é quem.

Outro ponto que chamou a atenção é que este fone parece ter sido pensado nos desastrados: a base do fone tem uma peça plástica com um parafuso e com as saídas para os cabos. É como se o designers  já soubessem que alguns desastrados pudessem quebrar os cabos, mas como ele possui essa “emenda”, é possível realizar a troca dos conectores sem que seu fone fique com uma emenda de fita isolante no meio do cabo.

Custo-benefício

Esse é um fone barato, mas sua qualidade pode impressionar positivamente, afinal, por meros R$ 30,00, não esperamos um fone audiófilo, certo?!

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
7
Funcionalidades
7
Desempenho
8
Custo-benefício
10

Prós

  • * Bom som.
  • * Controle de volume.
  • * Cabo bem grande.

Contras

  • Qualidade do material.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares