GPS

NOTA tt
7.0

Review Garmin nüvi 1410

Além de auxiliar no trânsito, indicando os melhores caminhos e atalhos alternativos, o Garmin nüvi 1410, um bom GPS para se ter ao lado como co-piloto, ainda dá a opção de rotas mais econômicas, isto é, as que gastam menos combustível.

Verônica Vasque
por
em

Além de auxiliar no trânsito, indicando os melhores caminhos e atalhos alternativos, o Garmin nüvi 1410, um bom GPS para se ter ao lado como co-piloto, ainda dá a opção de rotas mais econômicas, isto é, as que gastam menos combustível.

Visual

Simples, mas com uma atraente tela de 5 polegadas, sensível ao toque, o dispositivo tem uma interface agradável e de fácil utilização.

Desenvolvido numa cor que predomina o preto, sendo um preto mais brilhante na parte da frente, o corpo do aparelho conta com cantos arredondados. Na parte detrás, que é emborrachada, fica o conector miniUSB.

Garmin nüvi 1410 (Foto: Divulgação)Garmin nüvi 1410 (Foto: Divulgação)

Os botões do display são grandes e de acionamento satisfatório. Os menus são intuitivos e os mapas, que contam com a ilustração de um carro no centro, não confundem e cumprem bem a função de orientar. Nada leve, o GPS pesa 221 gramas.

Funcionalidades

O Garmin nüvi 1410 permite navegação completa por 495 cidades, embora o número de cidades identificadas seja de 1.259.

Além de contar com Bluetooth e um altofalante que, por meio da função Text-to-speech, fala os nomes das ruas, o nüvi 1410 faz marcações de velocidades e distâncias precisas e, ainda, identifica de que lado está o destino do usuário. A voz do altofalante, apesar de alta, tem sotaque lusitano e, às veze, parece um robô falando.

Um recurso do aparelho que merece destaque é o modo de direção EcoRoute, cuja função é calcular a emissão de gás carbônico, segundo o tipo de carro e combustível usado, orientando ao motorista qual trajeto é mais econõmico. Há 660 mil pontos de interesses incluídos, tais como hospitais, restaurants, postos de gasoline, entre outros.

Para um GPS de sua categoria, o Garmin nüvi 1410, no entanro, peca feio por não catolagar radares. Em nossos testes, o desempenho do nüvi 1410 foi muito bom e apresentou sinal estável por muito tempo.

Bateria e armazenamento


Longe da alimentação, em nossos testes, o aparelho aguentou cerca de 150 minutos – uma marcação muito boa para um GPS nüvi. O dispositivo conta com 2 GB memória interna, expansível para cartões SD ou SDHC.

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
7
Funcionalidades
7
Desempenho
7
Custo-benefício
6

Prós

  • * Tela de 5 polegadas.
  • * Bluetooth.
  • * Sinal estável.
  • * Modo de direção EcoRoute.

Contras

  • * Não catologa radares.
  • * Voz com sotaque lusitano.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares