GPS

NOTA tt
6.0

Review Garmin Nüvi 3760

Guiar-se por um GPS, atualmente, é uma adesão que muitas pessoas, especialmente motoristas profissionais, estão fazendo, com a finalidade de evitarem se perder ou mesmo encurtar o caminho através de atalhos ou dicas de estradas alternativas. Entres as opções disponíveis no mercado, o GPS Garmin Nüvi 3760, apesar de não contar com muitos recursos multimídias, é uma boa pedida.

Verônica Vasque
por
em

Guiar-se por um GPS, atualmente, é uma adesão que muitas pessoas, especialmente motoristas profissionais, estão fazendo, com a finalidade de evitarem se perder ou mesmo encurtar o caminho através de atalhos ou dicas de estradas alternativas.

Entres as opções disponíveis no mercado, o GPS Garmin Nüvi 3760, apesar de não contar com muitos recursos multimídias, é uma boa pedida.

Design e interface

Com um visual que impressiona muito, o Garmin Nüvi 3760, à primeira vista, se assemelha com um smartphone. Isso, claro, por conta de sua tela de 4,2 polegadas e da inexistência de botões físicos na parte frontal do aparelho.

Garmin Nüvi 3760 2 (Foto: Divulgação)Garmin Nüvi 3760 impressiona muito com a tela de 4,3 polegadas. (Foto: Divulgação)

O display, com resolução de 800 x 480 pixels, que prende a atenção do usuário, é sensível ao toque (multitoque) e tem uma usuabilidade muito agradável que facilita a interface. Na parte detrás do aparelho, fica situado o altofalante.

Além de leve e fino, o aparelho é ideal para se carregar até mesmo no bolso. O GPS pode ser usado tanto na horizontal quanto na vertical.

Funcionalidades

O Garmin 3760 conta com um comando de voz, gerado pelo altofalante, com um áudio alto, bem claro e com baixo índice de erros, apesar do sotaque lusitano da interlocutora.

Com relação as cidades navegáveis, o usuário tem acesso aos endereços e direções, de um total de 1393 municípios brasileiros cadastrados, a 893 deles - um número muito bom compado a outros GPS do Mercado.

Em nossos testes, as coordenadas dadas pelo Garmin 3760 foram bastante claras e compreensíveis. O aparelho recomendou as ruas e/ou avenidas que deveríamos pegar e o mapa, de fácil visualização e pouco confuso, com bons níveis de aproximação, ajudou muito a nos situar. Além de alertar a velocidade máxima permitida das vias que atravessamos.

Vale ressaltar que o usuário pode escolher em que tipo de veículo vai trafegar. O GPS levou cerca 17 segundos, após sua inicialização, para localizar os satélites.

Além de não catalogar radares, uma falha gritante, o Garmin também deixa a desejar com a ausência de conteúdos multimídias, uma vez que só reproduz arquivos de imagens JPG e não reproduz vídeo, muito menos sintoniza TV

Bateria e conectividade

A bateria de lítio do GPS não decepcionou e aguentou bem o tempo que passou longe da alimentação.

O Nüvi 3760 possui entrada para cartão microSD de até 2 GB e se conecta ao computador pela saída mini USB.

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Design
8
Funcionalidades
6
Desempenho
6
Custo-benefício
6

Prós

  • * Tela de 4,2 polegadas.
  • * 893 municípios cadastrados.
  • * Leve e fino.

Contras

  • * Não conta com recursos multimídias.
  • * Não cataloga radares.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares