Placas

NOTA tt
7.0

Review GeForce XFX 8400 GS

Embora já esteja no mercado desde 2007, a placa ainda continua sendo uma boa opção para quem quer dar um up discreto na máquina, apenas para rodar melhor o Counter Strike Source ou o Call of Duty e, por isso, hoje custa bem baratinho...

Gustavo Ats
por
em

Embora já esteja no mercado desde 2007, a placa ainda continua sendo uma boa opção para quem quer dar um up discreto na máquina, apenas para rodar melhor o Counter Strike Source ou o Call of Duty e, por isso, hoje custa bem baratinho.

GeForce XFX 8400 GS  (Foto: Divulgação)GeForce XFX 8400 GS (Foto: Divulgação)

Design

Muitas pessoas não querem ou até mesmo não podem ocupar 2 ou mais slots PCI com placas de vídeo que esquentam e acabam deixando o computador ainda mais lento. E por isso acabam procurando placas como essa. Bem fininha e que esquenta pouco.

A placa ocupa apenas 1 slot e tem o sistema de refrigeração compacto e eficiente. Além disso, por causa do pequeno espaço ocupado ela não exige que o usuário troque o gabinete pois ela não superaquece o computador.

Para quem gosta de exibir seu computador aberto, mostrando as peças, essa placa não é das mais interessantes. Ela é bem simples, sem ventiladores coloridos ou peças que imitam fibra de carbono.

Desempenho

Apesar de meio defasada, a placa ainda possui um desempenho muito bom. Ainda que não rode GTA IV em 1080p, ela consegue rodar GTA San Andreas com tudo no máximo, Fear e Call of Duty em 720p quase que sem LAG.

Não deu para ativar o HDR do Call of Duty, nem jogar Crysis 2 com tudo no máximo, mas para quem se contenta em jogar, sem ficar observando cada detalhe do jogo, está ótimo!

O consumo de energia da placa também não é perceptível. No nosso caso não foi preciso nem trocar a fonte do PC para que a placa fosse instalada. Nos nossos testes, usamos um Core 2 Duo E4300, 2GB de memória, 1.8Ghz.

O principal defeito dessa placa é o excesso de barulho que ela faz quando utilizado para jogos. Quando o game exige um pouco mais, o ventilador faz bastante ruído, o que é muito irritante para quem gosta de jogar durante a noite, enquanto todo mundo dorme em casa.

Custo-benefício

Se sua placa de vídeo queimou ou você quer uma placa só para dar um up no PC, aí está uma que pode ser uma boa opção para você, principalmente se você quiser gastar pouco.

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
7
Funcionalidades
7
Desempenho
7
Custo-benefício
7

Prós

  • * Compativel com DirectX10.
  • * Esquenta pouco.
  • * Baixo custo.

Contras

  • * Barulhenta.
  • * Defasada.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares