NOTA tt
8.0

Review GPS BR430

O navegador BR430 conta com ótimas funcionalidades e é bem simplificado. Durante os testes realizados pelo TechTudo, o aparelho respondeu bem aos comandos, e ofereceu uma boa experiência de viagem.

Danusa Vanuchi
por
em

O navegador BR430 conta com ótimas funcionalidades e é bem simplificado. Durante os testes realizados pelo TechTudo, o aparelho respondeu bem aos comandos, e ofereceu uma boa experiência de viagem.

GPS BR430 (Foto: Divulgação)GPS BR430 (Foto: Divulgação)

Design

O design é bem simplificado: é fino e pesa somente 133 gramas, o que facilita o seu transporte em qualquer lugar. O navegador está disponível apenas na cor preta.

A tela touchscreen facilita o manuseio, tal como a caneta específica, que acompanha o produto. O display de 480×272 pixels deixa a resolução bem modesta.

Funcionalidades
e desempenho

A navegação oferece informações básicas de GPS. No começo dos testes, a tela parecia meio confusa, mas rapidamente nos adaptamos.

No TOP Alertas encontra-se o Odômetro digital que pode ser visualizado durante todo o trajeto. Há, também, informações sobre data e hora, latitude e longitude. Para facilitar o uso, o produto possui passo a passo sobre essa função.

O Guia de faixas deixa o usuário atento. O item mostra em que faixa o motorista deve permanecer quando houver conversões, saídas e bifurcações. Vale ressaltar que essa função só está disponível nas principais rodovias e vias de São Paulo e Rio de Janeiro.

O produto ainda informa o destino, bem como os nomes das vias que devem ser efetuadas as manobras. O Text-To-Speech é o comando de voz do BR430. Outra funcionalidade interessante do produto são os pontos de interesses. O GPS informa os lugares de interesse de acordo com a posição do usuário. Além disso, há aviso de radares sobre o limite das vias.

O GPS conta com memória RAM DDR2 e slot para cartões micro SD de até 2GB, entrada para fone de ouvido e entrada USB 2.0. Possui 1.600 cidades mapeadas, sendo 600 auditadas. Ou seja, que foram testadas.

A bateria do navegador dura em média 4 horas, tempo razoável. Um ponto negativo que deve ser ressaltado, contudo, é que, uma vez conectado ao computador, o carregamento do produto demora muito.

Custo-benefício

Levando em conta suas boas funcionalidades e a facilidade de manuseio, mesmo com baixa resolução, seu custo-benefício compensa. O produto pode ser encontrado no valor médio de R$ 329.

Ficha Técnica

Modelo GPS Navegador Guia Quatro Rodas BR430
Processador SiRF Atlas V, dual-core, ARM 11, 500 MHz
Memória RAM DDR 2 de 128MB
Memória NandFlash de 2GB
Slot para cartão microSD (Cartão opcional não incluso)
Display 4.3”- 480×272 pixels–Touch Screen – 65K cores
Bateria 820 mAh Li-ion
USB 2.0
Alto falante embutido
Dimensões Altura: 11mm; Largura: 79mm; Comprimento: 125mm

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
7
Funcionalidades
9
Desempenho
8
Custo-benefício
9

Prós

  • * Ótimas funções;
  • * Boa duração de bateria;
  • * Facilidade de manuseio.

Contras

  • * Baixa resolução;
  • * Demora de carregamento da bateria, quando conectado ao computador.
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares