NOTA tt
9.0

Review GPS Quatro Rodas BR500TV

É básico, mas funciona bem. Atente para a interface, que pode ser muito complicada para algumas pessoas. Possui o Guia Quatro Rodas embutido, informação para quem quer se divertir.

Stella Dauer
por
em

Se você é do tipo que adora se divertir e conhecer a cidade, o GPS Quatro Rodas BR500TV é perfeito para você. Além de contar com pontos de interesse especialmente selecionados pela revista homônima, também há TV digital embutida no aparelho, assim você pode conhecer o Brasil e ainda se manter informado.

Design fraquinho, mas funcional (Foto: Stella Dauer)Design fraquinho, mas funcional (Foto: Stella Dauer)

Design e tela

Apesar de ligeiramente diferente no design, esse GPS se assemelha muito em hardware e sistema ao Apontador. Encontramos os mesmos botão de energia, entrada para fone, entrada para microSD, conexão miniUSB, uma stylus e a antena. A tela de cinco polegadas responde bem ao toque com dedos ou com a caneta.

Tela em pouca luz (Foto: Stella Dauer)Tela em pouca luz (Foto: Stella Dauer)

Sistema operacional

Na interface, ele é bem diferente do T501. Na home ela é mais caprichada, mas mantém o fácil acesso ao mapa e aos recursos extras. Nos serviços e funções, entretanto, se mostrou mais complicado no manuseio. São mais botões e mais cliques para algumas ações.

No mapa ele possui tela bem limpa, mas ficam faltando algumas informações, como a rua em que o carro está. O recálculo de rota é rápido, mas é complicado inserir um endereço de destino, e a interface pode ser um pouco confusa. O visual da navegação é bem simples no sentido de definição, mas pode ficar um pouco poluído no modo 3D.

GPS com o apoio para vidro (Foto: Stella Dauer)GPS com o apoio para vidro (Foto: Stella Dauer)

É possível programar paradas no meio do caminho, escolher entre pedestre ou carro e pedir para informar em qual faixa o carro deve estar para seguir um caminho. Mostra informações de longitude e latitude e também histórico. Além disso, também possui embutido o mapa da Argentina.

O serviço TopAlertas é uma vantagem. Traz diversos avisos como área propensa a acidentes, velocidade indicada em uma rua – pedindo para reduzir quando muito rápido –, curvas perigosas, faixa de ônibus, lombada, obras e também radares fixos. Entretanto, esse é um serviço pago, apresentado como teste nesse aparelho. Além disso, possui na memória o Guia Quatro Rodas de pontos de interesse, completo e com muitas opções.

Entrada para cartão microSD e para áudio, além de uma miniUSB (Foto: Stella Dauer)Entrada para cartão microSD e para áudio, além de uma miniUSB (Foto: Stella Dauer)

Música e mídia

Possui TV digital, além de visualizador de fotos e vídeos e tocador de música. As fotos possuem modo de slideshow, e o leitor de documentos vem com recursos como zoom e fundo escuro. Alguns botões nos serviços não deixam muito claro a que vieram, e podem confundir. A TV pegou bem em interiores e mostrou boa qualidade de imagem, mas encontrou apenas 5 canais. Assim como o T501, é preciso prestar atenção nos poucos formatos de mídia aceitos. De acordo com o site Zoom, o aparelho custa cerca de R$ 359.

Informações

Tela: 5 polegadas
Resolução de tela: 480×272 pixels
Sistema operacional: Win CE 6.0
Processador: Atlas V de 500MHz
Memória RAM: 128MB
Armazenamento: 2GB
Conectividade: USB
Dimensões: 14 x 8,2 x 1,1 cm
Peso: 170 gramas
Autonomia de bateria: 3 horas e meia
Itens inclusos: Suporte para dispositivo com ventosa, carregador veicular, cabo USB, manuais.

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
9
Funcionalidades
8
Desempenho
9
Custo-benefício
9

Prós

  • * Hardware e sistema semelhantes ao Apontador
  • *Permite programar paradas no meio do caminho
  • * Variadas funções
  • * Boa qualidade de imagem da TV

Contras

  • * Interface confusa
  • * Visual de navegação poluído no modo 3D
  • * Excesso de botões
  • * TV sintoniza apenas cinco canais
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Ailton Acordi
    2013-10-03T00:01:15

    tenho um desses comprei em junho de 2011 acredito que ja teve ter algum dado novo para colocar o problema é como atualizar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário