Acessórios

NOTA tt
8.0

Review Griffin Wave

Quem sabe o quanto um iPhone é caro, se preocupa logo em proteger o seu smartphone dos inevitáveis acidentes cotidianos. Por isso, os cases são uma forma eficiente para deixar o seu iPhone protegido, além de deixar o produto com uma cara única...

Eduardo Moreira
por
em

Quem sabe o quanto um iPhone é caro, se preocupa logo em proteger o seu smartphone dos inevitáveis acidentes cotidianos. Por isso, os cases são uma forma eficiente para deixar o seu iPhone protegido, além de deixar o produto com uma cara única.

A Griffin é especializada em produzir acessórios para gadgets da Apple, e dessa vez, testamos um de seus famosos cases, o Griffin Wave, que se destaca por ter uma proposta audaciosa para proteger o seu smartphone. Um pouco confusa no começo, mas muito interessante e funcional.

Design

O design do case Griffin Wave é único. No lugar de ter pontos de encaixe regulares, como os outros cases, o Wave possui bordas arredondadas em "ondas" internas e externas (por isso o seu nome Wave), tanto na sua borda lateral, quanto na sua tampa. Essas ondas se encaixam, deixando o smartphone devidamente seguro dentro das duas camadas. É uma das propostas mais interessantes para instalação de cases que já vimos, e o resultado visual é muito atraente. E, como o case está disponível em várias cores, você pode fazer combinações que podem deixar o seu iPhone ainda mais personalizado.

Griffin Wave (Foto: Divulgação)Griffin Wave possui bordas arredondadas e tem um design bem legal (Foto: Divulgação)

Instalação

Sua instalação, a princípio, pode confundir o usuário. Tanto que existem alguns vídeos na internet com tutoriais de como se deve instalar corretamente o case. Há um breve manual ilustrado na caixa do case, mas é importante alertar que, caso você tenha instalado o case de forma errada, o buraco da câmera ficará deslocado.

Para uma melhor instalação, a dica é manter o lado esquerdo do case (o lado da câmera) devidamente alinhado, com a aba da tampa superior ficando por cima da curva da tampa inferior. Esse é o ponto de referência. Do outro lado (o dos controles de volume), o encaixe será mais fácil, com a parte superior ficando para dentro, e a parte inferior ficando para fora.

Características

Griffin Wave lateral (Foto: Divulgação)Variedade de cores (Foto: Divulgação)

O Griffin Wave protege muito bem o iPhone, com bordas externas reforçadas, e tampa superior feita de policarbonato rígido. O case não deixa o iPhone "gordo", deixando apenas as laterais do smartphone mais grossas, pelo fato da borda externa ser um pouco mais espessa. Isso não é ruim, pois os índices das quedas do iPhone nas bordas laterais são grandes.

A tampa superior é translúcida, permitindo que a aparência original do iPhone fique exposta ao usuário. E a variedade de cores disponíveis é considerável, permitindo que o usuário deixe o seu iPhone com a sua cara, combinando as cores de acordo com sua preferência.

Custo-benefício

O case Griffin Wave é uma boa relação custo-benefício, em virtude de suas vantagens de personalização e segurança. O grande problema é encontrar o produto aqui no Brasil.

Normalmente, o produto pode ser encontrado em importadoras ou lojas em aeroportos, o que pode encarecer consideravelmente seu preço. Porém, o Wave é um case acima da média, oferecendo proteção e beleza ao seu iPhone. Um acessório único, que justifica a sua busca.

Ficha-técnica

Marca Griffin
Modelo Wave
Compatibilidade iPhone 3G/3GS
Material Policarbonato
Opções de cores cinza/preto, rosa, azul, branco, verde
Itens inclusos Case Griffin Wave e manual de instruções

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
10
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
8

Prós

  • * Design diferenciado.
  • * Material resistente.
  • * Protege bem o iPhone.

Contras

  • * Difícil de se encontrar no Brasil.
  • * Instalação confusa para iniciantes.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares