Gamepad

NOTA tt
8.0

Review Guitarra Monster Rock

Diego Borges
por
em

Cresce a cada dia a popularidade de games como: Guitar hero e Rock band. Pórem, ainda é muito caro levar para casa um game desses com seu kit completo. Uma solução pode ser adquirir somente o jogo, e levar para casa um acessório à parte, como a eficiente Guitarra Monster Rock.

guitarra neo monsterGuitarra Neo Monster (Foto: Divulgação)

Compatível com diversos consoles

O grande ponto alto da Guitarra Monster Rock é a compatibildiade com diversos consoles. Além dos consoles PlayStation 2 e Playstation 3, ambos da Sony, o modelo também é compatível com os PCs. E não pense que é uma tarefa árdua a sua instalação, pelo contrário, a maioria dos sistemas operacional reconhecem o joystick sem necessidade de instalar nenhum driver. Porém, lembre-se de sempre configurar o controle para cada game utilizado, pois não é sempre que os botões correspondem exatamente as cores indicadas na tela.

Faça seus solos de longe

Outra vantagem da Monster Rock é sua conexão wi-fi. Ela possui um pequeno receptor com entradas USB (para conexões com o PlayStation 3 e o PC) e uma entrada padrão para PlayStation 2. O modelo consegue atingir uma boa distância (algo em torno de 3 metros) sem apresentar problemas, o que é uma grande vantagem diante de outros joysticks que não conseguem atingir a mesma distância de conexão.

Preço camarada

Os games vendidos sem o os joysticks em forma de instrumentos, conseguem atingir uma faixa de 100 a 200 reais. Quando são acompanhados de uma guitarra/joystick ou de um kit completo, composto de bateria e microfone, podem custar de 400 a 700 reais, dependendo do console. Diante dessa economia, fica muito mais vantajoso, em relação ao preço final, adquirir a Guitarra Monster Rock junto com seu jogo favorito, pois a média de preço do modelo é de 100 a 200 reais.

Botando pilha

A desvantagem do modelo fica por conta da utilização de (muitas) pilhas. São necessárias 4 AA alcalinas (não inclusas no modelo) para que a sua guitarra faça a comunicação Wi-fi com a base. Em compensação, a guitarra não consome muita energia, sendo necessária a troca somente depois de muitas horas de uso. Claro que isso também depende da qualidade das pilhas.

Alavanca frágil

Outro ponto a se lamentar é referente à alavanca de efeito da Guitarra Monster Rock. Por ser muito artificial, a mesma acaba passando a sensação de que vai quebrar ou se partir, além de não ser fixa como nos modelos que acompanham os jogos.

Botões lá no fundo

Apesar de possuírem um formato arredondado, que facilita ainda mais a utilização, os botões do braço da guitarra afundam com facilidade. Diante disso, é necessário um esforço maior para pressioná-los, o que em determinados momentos, principalmente durante solos que exigem mais agilidade do jogador, eles acabam atrapalhando devido ao tempo de resposta. Mas se você é apenas um jogador casual, isso não será um problema para você.

Ficha técnica

Compativel PS2, PS3 e PC
Profundidade 80 cm
Largura 25,5 cm
Altura 6 cm
Peso 1,430 kg

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Funcionalidades
7
Desempenho
8
Custo-benefício
9

Prós

  • * Bom preço.
  • * Sem fio.
  • * Ótima compatibilidade.

Contras

  • * Muitas pilhas.
  • * Alavanca muito artificial.
  • * Botões afundam muito.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares