Impressora

NOTA tt
8.0

Review Impressora Samsung ML - 2010

Já se foi o tempo em que as impressoras Laser custavam os olhos da cara. Hoje elas custam pouco mais do que uma impressora jato de tinta e tem um custo de manutenção bem menor, além de serem mais rápidas e possuírem mais qualidade. E um dos melhores modelos do mercado atual é a Samsung ML 2010.

Gustavo Ats
por
em

Já se foi o tempo em que as impressoras Laser custavam os olhos da cara. Hoje elas custam pouco mais do que uma impressora jato de tinta e tem um custo de manutenção bem menor, além de serem mais rápidas e possuírem mais qualidade. E um dos melhores modelos do mercado atual é a Samsung ML 2010.

impressora samsung ML – 2010 (Foto: Divulgação)Impressora samsung ML – 2010 (Foto: Divulgação)

Design

O Design da impressora não envergonha, mas também não é motivo de orgulho para a Samsung ou para quem compra a ML-2010 para colocar na sala.

As belas linhas arredondadas harmonizam com qualquer ambiente, mas sua cor branca em meio aos novos computadores pretos acaba fazendo com que a impressora salte aos olhos de quem entra no ambiente. Além disso, a cor branca, juntamente com o acabamento áspero, acaba acumulando e tornando algumas sujeiras mais visíveis.

Se pela cor a impressora peca, a facilidade de uso é um mérito dos designers da Samsung. O compartimento frontal dá acesso a tudo o que você precisa fazer na impressora e nem para desatolar uma folha de papel você precisa virá-la.

Uso e Manutenção

A instalação da ML2010 no Windows é muito simples: Basta colocar o CD e dar 4 cliques. Pronto! A impressora está instalada. No Linux a situação é bem diferente: Você não precisa nem do CD nem de dar nenhum clique, pois o sistema reconhece e instala a impressora automaticamente.

Enquanto instalar e imprimir na impressora são tarefas fáceis, tarefas rotineiras como trocar o toner e desatolar papel, são ainda mais simples, basta uma pequena lida no manual para entender como a impressora é fácil de se manusear.

Para imprimir, basta colocar até 100 folhas na bandeja com a face virada para baixo e deixar que a impressora se encarregue do resto. Raramente ocorre atolamento de papel e mais raramente ainda, ocorre da impressora puxar duas ou mais folhas por vez.

O ponto fraco da instalação e uso da impressora está na maioria dos equipamentos vendidos atualmente: ela não acompanha cabo USB.

Desempenho e custo/benefício

A ML2010 não é uma impressora Laser de alto desempenho, mas mesmo assim tem um rendimento estimado de 1000 páginas com o toner inicial e até 3000 com o toner comprado por fora – imprimindo 20 páginas por minuto.

Tudo isso tem um custo, é verdade, mas enquanto para se recarregar um toner Lexmark você precisa trocar um chip especial, a Samsung não utiliza esse tipo de prática, ou seja, você pode reciclar seu toner quantas vezes forem necessárias – gastando menos.

O problema do custo/benefício começa a aparecer quando você precisa comprar o primeiro toner: Ele custa entre R$ 250 e 300. Quase o preço da impressora. Mas a boa notícia é que você encontra toners compatíveis com preços a partir de R$ 45,00 e com a mesma capacidade de impressão (entre 2500 e 4000 folhas).

Ficha técnica

Tecnologia de impressão Laser
Slot para cartão de memória Não tem
Tamanho da tela Não tem
Tempo de impressão (P/B) 3 (20 PPM)
Tempo de impressão (cor) N/A
Conectividade USB
Peso 5KG

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Funcionalidades
9
Desempenho
10
Custo-benefício
7

Prós

  • * Rápida.
  • * Belo design.
  • * Muito econômica.

Contras

  • * Suja fácil.
  • * Não é muito silenciosa.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares