Acessórios

NOTA tt
7.0

Review Integris NC9800

A base para notebook da Integris (modelo NC9800) é um dos modelos mais simples que você pode encontrar no mercado. Mas isso não significa que o seu desempenho seja simplório. Ele cumpre muito bem os seus principais objetivos, que são ergonomia e dissipação de calor do laptop. E oferece como bônus uma melhor qualidade de áudio do seu notebook, com duas caixas de som bem potentes.

Eduardo Moreira
por
em

Apresentamos mais uma opção de base com cooler para notebook, que ajuda o usuário a manter uma postura mais adequada para trabalhar por várias horas diante do computador, além de aumentar a vida útil do equipamento, evitando que ele sofra do mal do superaquecimento. Preservar o seu gadget é fundamental, já que estamos falando de um produto caro, que atua como ferramenta de trabalho e lazer. Logo, uma base como essas acaba sendo um investimento.

A base para notebook da Integris (modelo NC9800) é um dos modelos mais simples que você pode encontrar no mercado. Mas isso não significa que o seu desempenho seja simplório. Ele cumpre muito bem os seus principais objetivos, que são ergonomia e dissipação de calor do laptop. E oferece como bônus uma melhor qualidade de áudio do seu notebook, com duas caixas de som bem potentes.

Integris Cooler (Foto: Divulgação)Integris Cooler: um modelo bem simples  (Foto: Divulgação)

Design

O produto tem um design bem simples, sem muitos detalhes externos. Seu material plástico em tons grafite com detalhes em cinza torna a base uma opção interessante para os ambientes profissionais, educacionais e domésticos. Na sua parte mais alta estão os alto-falantes integrados, que são inteligentemente integrados à base, sem saliências.

Além disso, o case é relativamente compacto o suficiente para que ele fique "escondido" embaixo do notebook, principalmente se for um modelo de 14 ou 15 polegadas de tela. No caso dos netbooks, ele fica perfeitamente encaixado, sem sobras nas laterais.

Funcionalidades

A principal função desse case da Integris é manter o seu notebook salvo do superaquecimento. Logo, ele conta com um cooler central, que manda o ar resfriado para a parte inferior do portátil. As suas caixas de som têm potência total de 4W RMS (2 x 2W RMS), e fazem a diferença na hora da reprodução de áudio.

O som é bem mais potente que a maioria dos notebooks do mercado, e você pode controlar o volume do áudio no controle físico na parte posterior, ou através das próprias configurações do Windows, no ícone do sistema ao lado do relógio. Você também pode controlar quais os recursos que você quer ativar entre caixas de som e cooler dissipador, através de uma chave seletora na parte traseira da base.

Desempenho

Por causa de sua superfície cheia de furos, o vento produzido pelo cooler dissipador é melhor distribuído, jogando o ar para os lados, e não apenas para um único ponto. Além disso, a emissão de ruído é mínima, sendo quase que imperceptível o seu funcionamento. O cooler presente no Integris NC9800 é um pouco menos potente que os seus concorrentes, mas é o suficiente para deixar o seu equipamento com uma temperatura mais baixa, melhorando o seu desempenho, e prolongando a vida útil do portátil.

Além disso, a base possui uma angulação mais confortável que outras opções presentes no mercado, dispensando assim a necessidade de um segundo teclado para digitação, e corrigindo a postura do usuário. Para quem vai trabalhar muitas horas diante do computador, os benefícios são imediatos em diversos aspectos.

Relação custo/benefício

A base da Integris é uma opção mais barata que alguns dos seus concorrentes, justamente pela sua simplicidade de recursos. Existem opções mais completas no mercado, mas dentro de sua proposta mais simples, ela pode ser uma excelente opção. Executa muito bem as suas principais funções, e pode ser um acessório bem interessante para melhorar a experiência de uso do seu portátil.

Ficha técnica

Dimensões 50 x 300 x 200 mm
Material Plástico
Cor Grafite, com detalhes em prata
USB adicional Não possui
Funções extras Caixas de som com potência de 2W RMS, cooler com velocidade de 3.500 RPM
Peso 400g (com embalagem)

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
7
Funcionalidades
7
Desempenho
8
Custo-benefício
8

Prós

  • * Cooler central.
  • * Design simples.
  • * Caixas de som potentes.

Contras

  • * Não possui entradas de fone e microfone.
  • * Não possui HUB USB.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lúcio Teixeira
    2013-06-29T19:25:43

    Comprei uma dessas e vem somente um cabo na embalagem, e tem apenas uma entrada na base, como faço para o som sair, não veio nenhum manual com o aparelho.