Acessórios

NOTA tt
8.5

Review Kaiser Baas Selfie Stick

Acessório “original” tem acabamento em aço inoxidável e tecnologia Bluetooth para ser pareado com celulares Android ou iOS; confira a análise.

Thiago Barros
por
em

O “pau de selfie” chegou com tudo ao Brasil neste verão, mas somente uma empresa tem o acessório homologado pela Anatel. E o TechTudo testou o Kaiser Baas Selfie Stick para saber se vale mesmo a pena comprá-lo. Compatível com celulares com Android e iOS, ele usa tecnologia Bluetooth para disparar fotos após ser pareado. Confira abaixo a nossa análise completa.

Bastão de selfie: conheça cinco modelos e veja onde comprar

Bastão de selfie funciona até com iPhone 6 Plus (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Bastão de selfie funciona até com iPhone 6 Plus (Foto: Thiago Barros/TechTudo)


Conexão simples e ótimo desempenho

O Selfie Stick da Kaiser Baas tem uma tecnologia Bluetooth que passou pela inspeção da Anatel, ganhando o selo que comprova a certificação. Por isso, deve funcionar com todos os modelos de smartphones com Android e iOS vendidos no Brasil – desde que, é claro, o aparelho também tenha Bluetooth.

Selfie Stick aprovado pela Anatel foi disponibilizado (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Selfie Stick aprovado pela Anatel foi disponibilizado (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Qual é o melhor smartphone para selfies? Comente no Fórum do TechTudo

Para conectá-lo ao seu smartphone, basta ligá-lo e apertar o botão Bluetooth. Assim, ele terá sua conexão ativada. Depois disso, toque no botão de Android ou de iOS, de acordo com seu aparelho. Então, é só buscar o Selfie Stick como um dispositivo Bluetooth para fazer o pareamento com ele.

Depois da conexão, basta abrir a câmera do celular, posicioná-la no ângulo ideal para a sua selfie e fotografar. Ele tem um botão para o disparo da câmera que funciona bem, e facilita bastante as coisas. Não é preciso usar um timer, por exemplo, para disparar sua foto ou seu vídeo. Só apertar no botão do bastão.

A performance foi ótima em todos os testes feitos com o TechTudo, em vários gadgets bem diferentes. A única pena é que ele não funcione com aparelhos Windows Phone – especialmente da série Lumia, que vêm se popularizando bastante e têm algumas das melhores câmeras do mercado.

Design arrojado, mas…

Colocar o aparelho no Selfie Stick, aliás, é super fácil. Ele possui um “compartimento” que pode ser estendido para aparelhos que possuam uma largura entre 56 mm e 85 mm. Aí, só basta desenroscá-lo do bastão, colocar no tamanho do telefone, conferir se está certinho, e depois prendê-lo novamente ao stick.

Acessório tem revestimento em aço inoxidável (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Acessório tem revestimento em aço inoxidável (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

Esse foi um ponto que agradou bastante. Testamos o aparelho com vários telefones, e ele funcionou com todos. Inclusive com um iPhone 6 Plus, que é grandalhão e já tem um modo um pouco mais complicado de conectar-se via Bluetooth. Com acabamento em aço inoxidável, gripo agradável e pulseira de segurança, o Selfie Stick tem um belo design.

Mas somente quando está fechado, quando tem 245 mm. Totalmente aberto, ele chega a ter 945 mm, proporcionando selfies bem abertas. Porém, expandi-lo não é fácil. Ele é um pouco duro, e você encontrará problemas para expandir (e para retrair) sua parte interna até que ele fique um pouco mais maleável com o uso.

Além disso, apesar de inoxidável, ele não é à prova d’água, o que é um ponto negativo para quem planeja usá-lo nas praias ou em viagens para o exterior. Portanto, o Kaiser Baas Selfie Stick é muito bonito quando fechado, e muito funcional – porém, estes dois pontos acabam fazendo com que ele não seja perfeito.

Preço alto

IMG_2591O Kaiser Baas Selfie Stick tem preço bem mais alto que seus concorrentes (Foto: Thiago Barros/TechTudo)

A mania do "pau de selfie” chegou com tanta força ao Brasil que o acessório passou a ser vendido por preços super baratos. Por isso, o preço dele ficou bem baixo. Obviamente, nem todos têm a mesma qualidade do Kaiser Baas, ou a homologação da Anatel, mas são em conta.

É possível encontrar dezenas de “paus de selfie” por, no máximo, R$ 100. Este custa R$ 249,00 e é vendido diretamente no site da empresa. Caso não houvesse concorrência ou se ele fosse um produto na mesma faixa de preço dos outros, poderia até compensar. No entanto, este valor é muito mais alto do que a média dos acessórios com a mesma função.

Conclusão

Kaiser Baas Selfie Stick é um produto de qualidade, com ótimo acabamento, layout super bem feito e desempenho perfeito na conexão Bluetooth. Porém, o preço alto, se comparado a outros semelhantes, e o fato de não ser à prova d’água fazem com que – apesar de ser o único “pau de selfie” homologado pela Anatel – ele seja um produto muito supervalorizado.

Nota TechTudo

NOTA tt
8.5
Design
8
Funcionalidades
9
Desempenho
10
Custo-benefício
7

Prós

  • Bluetooth
  • Compatível com Android e iOS
  • Cumpre o que promete
  • Quase 1 m aberto

Contras

  • Preço alto
  • Difícil de abrir
  • Não é à prova d’água
  • Não compatível com WP
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares