E-reader

NOTA tt
6.0

Review Kindle DX

A terceira geração do Kindle, da Amazon, o Kindle DX, é um leitor de livros eletrônicos voltado, especialmente, para estudantes e leitores de jornais. Num tamanho maior e mais caro que o Kindle 2 - com uma tela duas vezes e meia maior - o DX contém 3,3 GB de memória capazes de armazenar 3.500 livros. Além de poder ler nos formatos PDF, MP3 e TXT.

Verônica Vasque
por
em

A terceira geração do Kindle, da Amazon, o Kindle DX, é um leitor de livros eletrônicos voltado, especialmente, para estudantes e leitores de jornais.

Num tamanho maior e mais caro que o Kindle 2 - com uma tela duas vezes e meia maior - o DX contém 3,3 GB de memória capazes de armazenar 3.500 livros. Além de poder ler nos formatos PDF, MP3 e TXT.

Design e tela

De perfil, o DX parece igual ao Kindle 2, só um pouco mais espesso. Com 9,7 polegadas de visor e resolução de 1200 x824 pixels, o novo tablet, que conta ainda com um teclado QWERTY, oferece 2,5 vezes mais espaço de display que seu antecessor.

Kindle DX (Foto: Divulgação)O DX tem tela duas vezes e meia maior que o Kindle 2. (Foto: Divulgação)

Por a tela ser maior, a visualização e a leitura do jornais e revistas se tornam mais facilitadas e qualificadas, uma vez que os conteúdos dos periódicos são melhores exibidos. Com isso, a experiência de leitura é um pouco mais parecida com a que acontece em veículos impressos.

Quando se trata de livros, o Kindle faz um bom trabalho de exibir gráficos e mapas (infelizmente, não há cor - apenas 16 tons de cinza). Layouts complexos, com várias imagens, acabam sendo exibidos mais ou menos como se estivessem em uma página de livro. Além disso, para quem não enxerga muito bem, o tamanho máximo de fonte é muito maior do que a versão anterior.

Contudo, nem tudo são flores. O aumento na tela e no design tiveram suas consequências: um formato bem maior e um peso que é quase o dobro do original, com cerca de meio quilo. Assim sendo, o Amazon Kindle DX não é muito portátil e confortável para carregar.

Memória

O DX vem com mais memória: 4 GB (3,3 GB utilizáveis) de memória interna, enquanto que o Kindle 2 só tinha 2 GB. Vale ressaltar que, tanto o DX quanto o Kindle 2 não possuem slot de expansão para mais memória, como o Kindle original tinha.

Entretanto, essa memória de 4 GB, segundo a Amazon, é suficiente para armazenar 3.500 livros. Se você ficar sem espaço, no entanto, pode excluir os títulos do Kindle e depois fazer ‘redownloads’ de livros adquiridos anteriormente em menos de um minuto, de forma gratuita.

Sincronizador

Um recurso muito interessante, é de o usuário poder sincronizar todo o conteúdo de seu DX com seu iPhone ou iPod Touch.

Suporte ao PDF

Outra característica importante do Amazon Kindle DX é o suporte nativo ao PDF e a capacidade para ir do modo retrato para paisagem simplesmente girando o aparelho.

Além disso, agora você pode ajustar, não só o tamanho da fonte, mas como muitas palavras.

Entretanto, um problema perceptível no Kindle é não ter uma potência adequada e rápida para zoom in e out de arquivos PDF. Portanto, o modo horizontal é a melhor solução para visualização desse tipo de arquivo.

Conectividade

O navegador do DX é um pouco melhor que o do Kindle 2. É possível alternar de um modo básico de navegação para um modo avançado - o "desktop", que permite uma melhor visualização da página da Web.

Bateria

Como o Kindle 2, a bateria recarregável do DX não é removível e oferece cerca de duas semanas de duração, isso se o usuário utilizar a conexão de dados 3G criteriosamente.

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Design
6
Desempenho
6
Custo-benefício
6

Prós

  • * Tela maior.
  • * Memória de 3,3 GB.
  • * Suporte ao PDF.
  • * Sincronizador com iPhone e iPod Touch.

Contras

  • * Muito caro.
  • * Pesado.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares