NOTA tt
8.0

Review LG Prada 3.0

A LG acaba de lançar no Brasil o LG Prada 3.0, primeiro smartphone criado pela parceria da empresa coreana com a Prada, conceituada grife italiana. Por enquanto, o gadget só está disponível para a operadora Vivo. Mas o TechTudo testou o aparelho e te conta todos os prós e contras do lançamento.

Gabriela Viana
por
em

A LG lançou no Brasil o LG Prada 3.0, primeiro smartphone criado pela parceria da empresa coreana com a Prada, conceituada grife italiana. Por enquanto, o gadget só está disponível para a operadora Vivo. Mas o TechTudo testou o aparelho e te conta todos os prós e contras do lançamento.

O LG Prada 3.0 é o primeiro smartphone da LG em parceria com a Prada  (Foto: TechTudo)O LG Prada 3.0 é o primeiro smartphone da LG em parceria com a Prada (Foto: TechTudo)

Design

Aos que esperam por um design refinado e diferente dos modelos disponíveis no mercado, o aparelho não decepciona. Com design minimalista, clean e moderno, seguindo a linha dos modelos atuais, o gadget mede 127,5 X 69 mm e conta com uma tela touch de 4,3 polegadas.

A traseira do smartphone ostenta o nome da grife italiana em letras pratas, e é feita de plástico preto fosco, com uma textura que protege o aparelho de arranhões.

A traseira do smartphone é feita de plástico com ranhuras e ostenta o nome da marca em letras prateadas (Foto: TechTudo)A traseira do smartphone é feita de plástico com ranhuras e ostenta o nome da marca em letras prateadas (Foto: TechTudo)

Com 0,8 cm de espessura e pesando apenas 138 gramas, o aparelho apresenta três botões em aço escovado - câmera frontal, volume e liga-desliga. Os demais comandos são touchscreen, diretamente no display. A entrada microUSB (para ligar o cabo do carregador e conectar com o PC) fica escondida em um compartimento no topo do gadget, que se abre com o deslizar de um botão.

O compartimento par (Foto: TechTudo)No topo do aparelho ficam os botões de liga/desliga e câmera frontal e os compartimentos para fone e microUSB (Foto: TechTudo)

Sistema Operacional

O sistema operacional do aparelho é totalmente customizado. Para isso, a LG optou pelo Android 2.3.7, uma versão já ultrapassada do sistema, que possibilitava as desejadas mudanças.

O design da interface foi um pedido exclusivo da marca italiana (Foto: TechTudo)O design da interface foi um pedido exclusivo da marca italiana (Foto: TechTudo)

A customização, no entanto, pode dividir opiniões, já que o celular conta com os ícones das telas em preto e branco, proporcionando um ar “vintage” e, ao mesmo tempo, cool ao aparelho. Somente o app drawer do aparelho é colorido.

O appdrawer é a única parte colorida do menu (Foto: TechTudo)O appdrawer é a única parte colorida do menu (Foto: TechTudo)

Mas apesar da interface exclusiva, a utilização desta versão do Android pode dificultar a vida do usuário, já que por conta desta customização, dificilmente o aparelho vai receber uma versão mais recente do Android, como a Ice Cream Sandwich ou a Jelly Bean. Isso também atrapalha o download de aplicativos e jogos (o aparelho não vem com nenhum) mais recentes, uma vez que a memória do aparelho (8 GB) pode não suportar as novidades.

Câmera

A câmera do LG Prada 3.0 não é nenhuma novidade no mercado. Semelhante aos aparelhos tops atuais, a câmera traseira de 8 MP, conta com autofoco e um flash de LED que possibilita a reprodução de ótimas fotos. O dispositivo frontal é de 1.3 MP. A câmera ainda faz gravações a 1080p a 30 quadros por segundo, que podem ser exibidos em uma TV pela entrada MHL.

A câmera de 8 MP do gadget é semelhante às dos aparelhos tops do mercado (Foto: TechTudo)A câmera de 8 MP do gadget é semelhante às dos aparelhos tops do mercado (Foto: TechTudo)

O aparelho ainda conta com bons recursos fotográficos como, o balanceamento de branco, o controle de ISO e a possibilidade de espelhar, ou não, a imagem. Após tirar a foto, o usuário pode ainda usufruir de um bom editor de imagens que permite a criação de montagens, e a aplicação de filtros e bordas.

Performance

O desempenho do celular é um dos seus pontos altos. O LG Prada 3.0 é equipado com processador dual core de 1GHz e 1GB de RAM, além de contar com armazenamento interno de 8GB e um slot para cartão microSD para expandir a memória. Apesar da boa performance, o aparelho perde em velocidade conforme os aplicativos são atualizados (conforme dito anteriormente).

Performance (Foto: TechTudo)A resolução da câmera do LG Prada 3.0 é um dos pontos altos do lançamento (Foto: TechTudo)

A resolução da tela também é uma das qualidades do aparelho. A resolução de 480 por 800 pixels, e brilho de 800 nits, colocam o gadget acima da média no quesito. Apesar de apenas algumas partes do celular ganharem cores, as imagens são bem nítidas.

A conexão à Internet também é bem rápida e conta com suporte flash, sem muitas interrupções.

Bateria

A bateria do LG Prada 3.0 tem boa autonomia e permite que o usuário usufrua do aparelho por um dia inteiro – incluindo o uso de 3G ou Wi-Fi de forma moderada - sem precisar de recarga.

A durabilidade da bateria do aparelho pode chegar à menos de 5 horas se a Internet estiver conectada  (Foto: TechTudo)A durabilidade da bateria do aparelho pode chegar à menos de 5 horas se a Internet estiver conectada (Foto: TechTudo)

Caso a Internet esteja desconectada, e o brilho da tela não esteja em 800 nits, a vida útil da bateria pode durar dias. Entretanto, com o excessivo uso de jogos e/ou acesso à web, a vida útil da bateria pode chegar a menos de 10 horas.

Custo-benefício

Como era de se esperar, o fato de o aparelho ter sido desenvolvido pela parceria ítalo-coreana acaba por jogar o valor do gadget nas alturas. Desenvolvido para um nicho específico do mercado, o LG Prada não apresenta nada de muito inovador ou surpreendente, mas é vendido por R$ 2.099, o mesmo preço do Galaxy SIII, considerado o melhor do mundo.

Tela: 4.3 polegadas (480 x 800 pixels)
Sistema operacional: Android 2.3.7
Rede: 3G, Wi-Fi
Armazenamento: 8 GB
Câmera: 8 MP
Flash: Sim
Dimensões: 127.5 x 69 x 8.5 mm
Peso: 138 g
Bateria: 1540 mAh
Sincronia com o PC: Sim
Itens inclusos: Carregador, cabo de dados USB, fone de ouvido, carregador de viagem e cartão de memória externo

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
9
Desempenho
8
Custo-benefí­cio
6

Prós

  • - Design funcional;
  • - Performance;
  • - Bateria.

Contras

  • - Preço;
  • - Personalização;
  • - Sem Android 4.0
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Soares
    2012-09-11T09:57:25

    Você encontra esse celular por 850 reais no ML e outros sites, ele vai ser atualizado pro ICS sim, é só dar uma olhada no site do celular. Eu compraria tranquilo, mas claro que jamais daria 2.000 nele, optaria por um Xperia ou Galaxy s3 obviamente

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emerson Costa
    2012-09-10T20:08:03   , respondido respondido 2013-10-04T23:53:36

    Ainda tem gente com a capacidade de falar que Android é para favelados tenho pena de pessoas que pensão assim

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Emerson Costa
      2012-09-10T20:08:03   , respondido respondido 2013-10-04T23:53:36

      Pessoas não "pensão"... Geralmente (algumas) pensam!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Julio Firme
    2012-09-09T13:38:55

    A bateria do Galaxy S2 é de 1650 mAh não da pra nada só me faz passar raiva...imagino essa ai de 1540 mAh...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cristiano Moraes
    2012-09-09T12:23:26

    Mas esse não é o primeiro LG com o nome Prada estampado. O LG ME850 já vinha com a estampa Prada e isso não faz muito tempo. Mais respeito à história dos celulares, amigos da TT e mais atenção.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alessandro Quintanilha
    2012-09-09T10:45:01

    Processador de 1Ghz, interface tão horrorosa que mais parece monocromático e o nome Prada = celular caríssimo pra otariozinho metido a riquinho comprar. Com menos que isso dá pra levar um Galaxy SIII, superior em tudo, ou até mesmo um iPhone 4S, se o sujeito ainda acha mais importante status do que funcionalidade.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Silvio Manfio
    2012-09-09T10:34:04

    esse problema com a bateria tem se mostrado comum entre os aparelhos que possuem o sistema android, eu tenho um Motorola Defy Plus e a bateria dura pouco também

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Assis
    2013-04-04T21:52:07

    3.0 no caso do lg prada. É porque ele já é o terceiro da linha lançado. E não o primeiro. No mais ele é tudo isso, só a caixa do celular é um show. Minha esposa que o diga.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gilberto Maia
    2013-01-31T10:20:02

    eu tenho um prada e ele e muito bom,a foto e excelente e os jogos pesado nunca travarao.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Souza
    2012-10-10T11:33:15

    No Brasil pra quem não tem dinheiro mesmo tem que comprar Android , mesmo eu tendo e prefirindo Iphone e toda familia usa , todos com ultimo sistema operacional e Jailbreak , ou seja Iphone só é Iphone com Jailbreak... MILHOES DE APLICATIVOS E FUNCIONALIDADES PERFEITAS COM ESTABILIDADE NO SISTEMA !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mateos Tschá
    2012-09-14T14:02:14

    Desculpa aí Gabriela, sei que você deve estar cheia de trabalho, pauta lotada e tudo mais. Mas se não entende do assunto, passa ele pra alguém que entenda! É esse tipo de coisa que estraga completamente a credibilidade de um site como o TechTudo, que antes era ótimo e hoje se preocupa só em conseguir mais cliquei de usuários que não ligam para o que lêem. "A LG lançou no Brasil o LG Prada 3.0, primeiro smartphone criado pela parceria da empresa coreana com a Prada, conceituada grife italiana." é a versão 3.0, é a TERCEIRA VERSÃO DO APARELHO PRADA! Errar no lead é feio, MUITO feio.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Prado
    2012-09-10T08:51:45

    Prefiro meu X-2 rsrsrsr

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Almeida
    2012-09-10T08:35:20

    Com esse valor eu compro um Galaxy s3! Terei o melhor smatphone do mundo e ainda sobra um troca pra comprar um Doritos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Josias Junior
    2012-09-10T07:53:45

    este cel e pra quem nao conhece de tecnologia mesmo e acaba se iludindo, so pq vem com o nome da PRADA atras que nao adiciona em nada no cel.Mais um fracasso de vendas da LG!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Oliveira
    2012-09-09T22:22:22

    UM LIXO !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leowake
    2012-09-09T21:32:57

    uma porcaria. isso sim.. comprar isso por 2000. rsss.. quantos bobos no mundo ne.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Andre Moreira
    2012-09-09T20:49:36

    Porcaria. pra quem gosta de gastar dinheiro em etiqueta pode até ser engraçadinho, mas dá pra comprar 2 iphones com essa grana, então eu acho que tem que ser otário pra comprar um desse ai.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ralphy Rett
    2012-09-09T19:26:02

    Muito bonito e tal, mas com Android??? Deveria custar uns duzentos dolares e olha la!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diogo Hosp
    2012-09-09T18:33:23

    Não precisa ser Prada para custar R$ 2000,00 no aqui no Brasil. Vide o Iphone (o maior produto propaganda da Globo).

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lemuel Vargas
    2012-09-09T18:09:08

    2000 reais ? a globo ta querendo mostrar o que sera ne ? 850 reais compra esse celular..... nossa, na europa compra por menos de 200 euros.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hugo Telles
    2012-09-09T14:50:12

    Isso é copia da Sony x Samsung Galaxy SII T989 americano ou outras series americanas do S2 que lançaram, basta pesquisar no google, junta os dois da esse aparelho. Depois só a Samsung copia a aple onde acho que não tem nada ver o tablet com o ipad.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wando Fonseca
    2012-09-09T14:04:32

    Tosco... sem mais. Vale mais a pena para os fashionistas de plantão comprar uma capinha exclusiva para seus iPhones ou Galaxys!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cristiano Moreira
    2012-09-10T07:14:16   , respondido respondido 2013-10-01T15:28:33

    Vão me dizer que eu não entendo destas coisas e que sou ignorante, mas fica minha crítica: LIXO!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cristiano Moreira
      2012-09-10T07:14:16   , respondido respondido 2013-10-01T15:28:33

      nada ve cara, se alguem falar isso é racismo e da cadeia!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paulo Souza
    2012-09-09T22:04:56   , respondido respondido 2013-10-01T15:28:33

    Não vejo problema um celular PRADA custar R$ 2.099,00. O pior são pessoas aqui declarando que comprariam um IPHONE com esse valor. Oras, qual a diferença de você pagar mais caro por um APARELHO INFERIOR pra ter STATUS da marca PRADA ou ter um da APPLE? Dá no mesmo. Tanta gente compra Iphone só pela marca e não pelo desempenho, então aceito que comprem esse LG pelo mesmo motivo. Visto que tanto o IPHONE quanto esse LG PRADA são MUITO INFERIORES a pelo menos uns 10 smartphones por aí. RESUMINDO: PRADA OU IPHONE DÁ NO MESMO POIS SÃO PIORES E COMPRAM PELO STATUS DA MARCA.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Souza
      2012-09-09T22:04:56   , respondido respondido 2013-10-01T15:28:33

      iPhone inferior, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, esse entende de tecnologia, huahuuhahauah

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafael Raposo
    2012-09-09T22:34:39   , respondido respondido 2013-10-01T15:28:32

    Ridículo, coisa pra danfarrão e fanfarronas! Sem palavras com esse valor compro outro iphone e mais um mac! Hajahahahahahahaah

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Raposo
      2012-09-09T22:34:39   , respondido respondido 2013-10-01T15:28:32

      E você acha que tá fazendo um bom negócio comprando um iphone pelo mesmo valor? Ou acha que tá fazendo um excelente negócio comprando por 899 + plano de 12 ou 24 meses? Prada é pra quem quem 'vestir a marca' amigo. Lembrando que você tá curtindo muito o 'custo brasil' pagando quase mais de U$ 800 por um aparelho vendido nos EUA por U$ 649. (Livres de operadora)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lady Mayer
    2012-09-09T20:25:24   , respondido respondido 2013-10-01T15:28:32

    O meu é um Blackberry e custou mais que isso...e aqui no Brasil. É um 9900 e custou 2399,00

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lady Mayer
      2012-09-09T20:25:24   , respondido respondido 2013-10-01T15:28:32

      bom pra você. :)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário