Jogos de ação

NOTA tt
6.5

Review LocoCycle

LocoCycle é uma aventura bem humorada e nonsense que possui muita ação, mas poucas novidades. Confira o review completo.

Daniel Ribeiro
por
em

LocoCycle é um game que mistura tiro, lutas e ação, mas mantêm uma jogabilidade simplificada e uma premissa diferente. Com um visual de jogo de corrida, mas com uma dinâmica totalmente voltada para os mais alucinantes tipos de combate o jogo traz muito humor, mas peca por não inovar. Confira o review completo.

Leia também o review: Magus

LocoCycle traz uma mistura de corrida e luta com motocicletas (Foto: Divulgação)LocoCycle traz uma mistura de corrida e luta com motocicletas (Foto: Divulgação)



História nonsense e armas inteligentes

O jogador irá controlar uma motocicleta de combate de última geração chamada I.R.I.S., que, após uma pane causada por uma forte descarga elétrica, resolveu ser independente e começar sua longa jornada da Nicarágua, sede da indústria onde foi fabricada, até o estado norte-americano de Indiana, onde haverá um evento de motocicletas.

No entanto, para acrescentar uma dose de humor nonsense ao game, estar arma inteligente de última geração resolve carregar a força em sua aventura o mecânico Pablo, que infelizmente ficou com a calça presa no chassi da moto. 

Uma mistura de filme B de ação e comédia pastelão

Com a história se desenvolvendo através de pequenos filmes no intervalo entre as fases, LocoCycle consegue prender a atenção dos jogadores, apesar das péssimas atuações e vários estereótipos preconceituosos e caricatos.

A impossível condição de “passageiro” forçado do mecânico Pablo consegue deixar a trama do jogo bastante original, acrescentando ainda uma temperada dose de humor através das diversas engraçadas “tentativas” de diálogos entre ele e a moto I.R.I.S. – pois enquanto aquele só fala espanhol, esta teve o seu sistema de tradução danificado!

Assim, conforme a estranha relação entre os protagonista se desenvolver, a trama de LocoCycle passa a explorar o desespero de Pablo e as deturpadas análises de I.R.I.S., que consegue eliminar qualquer perseguidor ou inimigo com tranquilidade e comentários irônicos.

Alternando frequentemente a jogabilidade e os estilos de combate, LocoCycle possui um ritmo bastante frenético (Foto: Divulgação/Twisted Pixel Games)Alternando jogabilidade e combate, o game possui ritmo frenético (Foto: Divulgação)

Porém, apesar do game possuir uma dinâmica repleta de ação, o jogador poderá ter um progresso monótono e cansativo, pois os seus controles são bastante limitados e os obstáculos do jogo e atitudes dos inúmeros inimigos são extremamente previsíveis e repetitivas.

Gráficos fracos e efeitos sonoros convincentes

Com cenários bem elaborados e animações divertidas, a apresentação de LocoCycle não consegue ir além do razoável, pois grande parte dos modelos são repetitivos e muito de seu visual exagera demais em um estilo caricato e pouco convincente.

Misturando boas tiradas com um humor preconceituoso e caricato, o game possui várias animações e vídeos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Com um humor preconceituoso e caricato, o game possui várias animações e vídeos (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

No entanto, a simplicidade gráfica do game consegue deixar o seu desempenho rápido e fluido o suficiente para proporcionar uma experiência de jogo bastante frenética, que não é atrapalhada por congelamentos durante as inúmeras sequências de inimigos ou a constante variações na mecânica dos controles.

Além disso, os efeitos sonoros e as dublagens do game consegue compensar muito bem o visual antiquado do game. Assim, mesmo tendo uma trilha sonora pouco atrativa, as falas dos personagens conseguem animar o desenvolvimento do jogo, principalmente as de Pablo, I.R.I.S. e S.P.I.K.E., a outra moto de combate que antagoniza a trama.

Exibindo cenários com um visual razoável, o game possui uma dinâmica repetitiva e previsível (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Exibindo cenários com um visual razoável, o game possui uma dinâmica repetitiva e previsível (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Jogabilidade simples e bem repetitivas

Os comandos de LocoCycle se limitam a no máximo três botões no joystick ou no teclado para os seus inúmeros combates, contando ainda com alguns poucos movimentos com o manches ou com uma combinação entre o mouse e setas direcionais para orientar o movimento da moto e a direção dos disparos.

Ao longo das partidas o game explora o antagonismo entre I.R.I.S. e S.P.I.K.E.  (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Ao longo das partidas o game explora o antagonismo entre I.R.I.S. e S.P.I.K.E (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

No entanto, o game consegue manter os jogadores bastante ocupados com uma jogabilidade diferente e que se alterna constantemente, apesar de ainda assim possuir comandos bem restritos. Porém, mesmo tendo frenéticas mudanças em sua dinâmica, o jogo mantém uma sistemática de lutas repetitivas e sem verdadeiras dificuldades.

Assim, ao longo da louca aventura de I.R.I.S. e Pablo, a dupla irá combater inúmeros inimigos, alternando os estilos de controle entre diferentes modalidades de combate em que é preciso apontar e atirar com a metralhadora ou sequências de lutas onde a moto vira uma espécie de especialista em artes marciais. 

Equipada com metralhadoras, a motocicleta I.R.I.S. também é muito bem treinada em artes marciais (Foto: Divulgação/ Twisted Pixel Games)Com metralhadoras, a I.R.I.S. é bem treinada em artes marciais (Foto: Divulgação)


Conclusão

Contando com não mais do que 5 horas ser completado, LocoCycle é um game de ação que possui uma excelente dublagem e ótimos efeitos sonoros, porém seus gráficos estão abaixo da média dos atuais jogos. Apesar de possuir uma jogabilidade simples e conseguir desenvolver sua história com animações e vídeos engraçados, os jogadores poderão ter um experiência entediante, pois sua mecânica pobre em novidades e a dificuldade é quase inexistente.


Vale a pena comprar o Xbox One ou o PS4?
Comente no Fórum do TechTudo!


Nota TechTudo

NOTA tt
6.5
Gráficos
5
Jogabilidade
7
Diversão
6
Som
8

Prós

  • - Gráficos razoáveis e ótimos efeitos sonoros
  • - Jogabilidade simples
  • - Bons vídeos e tiradas de humor

Contras

  • - Pouco desafiante
  • - Dinâmica bastante repetitiva
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares