Jogos de aventura

NOTA tt
9.3

Review The Mighty Quest For Epic Loot

The Mighty Quest For Epic Loot traz um game bem humorado que mistura muito bem ação e estratégia. Confira o review completo!

Daniel Ribeiro
por
em

The Mighty Quest For Epic Loot é um game gratuito desenvolvido pela Ubisoft que se passa em um reino medieval fantástico chamado Opulencia, onde castelos voadores são controlados por destemidos heróis.

Crash Bandicoot e Wipeout: veja franquias que poderiam voltar para o PS4

The Mighty Quest For Epic Loot (Foto: Divulgação)The Mighty Quest For Epic Loot (Foto: Divulgação)

Combinando irreverentes cenários e personagens, o game reúne a mecânica de aventuras com o estilo de action RPG e o gerenciamento de simuladores, colocando o jogador em um ambiente onde é preciso saquear fortalezas em sua vizinhança e proteger suas riquezas de ladrões com armadilhas e criaturas distribuídas por seu próprio castelo.

Assim, os heróis irão aumentar seus níveis de experiência conforme receberem pontos recebidos por cada monstro derrotado ou aventuras finalizadas e ataques bem sucedidos a fortalezas de outros jogadores. Seguindo este progresso, novas defesas serão desbloqueadas para os castelos e melhores ficarão as habilidades dos personagens dos jogadores.

Controles simples e práticos

Assim que The Mighty Quest For Epic Loot inicia o jogador precisará escolher um dos quatro tipos de personagens disponíveis, contando bem humorada descrição que narra as habilidade e características de maneira superficial.

Em seguida, um tutorial interativo é iniciado, sendo conduzido pelo ambicioso Cornelius, que é uma espécie de corretor imobiliário e agente de heróis no fantástico reino de Opulência. Todos os principais comandos do game serão ensinados em estágios simples e bem informativos.

Com várias animações, textos e falas bem engraçados, grande parte da irreverência do game é protagonizada pelo ambicioso Cornelius (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Com várias animações, textos e falas bem engraçados, grande parte da irreverência do game é protagonizada pelo ambicioso Cornelius (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

A estrutura do game se divide em um modo de ataque e em outro de defesa. Enquanto o primeiro é repleto de ação e possui controles com a dinâmica de “apontar e clicar” e alguns poucos especiais no teclados, a outra modalidade se resume a uma mecânica parecida com a de simuladores e games no estilo “Tower Defense”, sendo necessário coletar recursos, atualizar estruturas e organizar a posição de armadilhas e criaturas para defender seu castelo.

Além disso, The Mighty Quest For Epic Loot também possui uma interface totalmente voltada para a administração do inventário e dos equipamentos do personagem, permitindo ainda que o jogador oriente os ataques aos castelos de outros jogadores ou a fortalezas de monstros do próprio jogo.

The Mighty Quest For Epic Loot  possui um tutorial bem didático e divertido (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)The Mighty Quest For Epic Loot possui um tutorial bem didático e divertido (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Cenários caricatos e divertidos

Com uma estrutura totalmente voltada para funcionar online, The Mighty Quest For Epic Loot é um jogo que requer pouco espaço no disco rígido, porém possui excelentes gráficos tridimensionais e um processamento rápido e satisfatório de suas várias animações.

Com cenários, personagens e falas que exploram bastante a irreverência de seu tema medieval fantástico, o game mantém uma apresentação divertida e muito bem humorada das aventuras dos heróis, monstros e armadilhas.

Com belos cenários e animações, o game possui uma série de referências irônicas ao seu tema de fantasia medieval (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Com belos cenários e animações, o game possui uma série de referências irônicas ao seu tema de fantasia medieval (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

The Mighty Quest For Epic Loot também possui uma engine bastante poderosa no processamento de suas imagens, fazendo com que a alteração dos ângulos de visualização ocorra de forma fluída tanto durante os saques a outros castelos e permitindo que vários detalhes sejam visualizados no gerenciamento das defesas de sua fortaleza.

Além disso, a interface que apresenta as missões, equipamento e habilidades dos heróis possui um visual muito bonito e bem estruturado, permitindo que o jogador fique livre para explorar as referências irônicas dos textos e informações sobre os vários itens do inventário e poderes dos personagens e armadilhas e criaturas desbloqueadas.

O visual da interface de administração de ataques e equipamentos de The Mighty Quest For Epic Loot  é bastante impressionante (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O visual da interface de administração de ataques e equipamentos de The Mighty Quest For Epic Loot é bastante impressionante (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Pilhando seus vizinhos

Na modalidade que segue o estilo action RPG deThe Mighty Quest For Epic Loot  você  terá que invadir os castelos de monstros do cenário do próprio game ou de outros jogadores. Assim que o personagem alcançar as salas de tesouro das fortalezas o cenário estará completo, e somas de ouro, cristais e pontos de experiência serão acrescentadas a sua conta do herói.

Porém, o jogo estimula bastante a competição entre os jogadores, aumentando a premiação de invasões de fortalezas que tenham todas as minas e criaturas destruídas e ainda sejam completadas em um tempo recorde ao mostrado na parte de cima do cenário.

Em The Mighty Quest For Epic Loot você poderá escolher entre 4 personagens diferentes (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Em The Mighty Quest For Epic Loot você poderá escolher entre 4 personagens diferentes (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Em The Mighty Quest For Epic Loot também existe um grupo de castelos onde todos os jogadores do game poderão testar suas habilidades, chegando às salas de tesouro o mais rápido possível para receber prêmios especiais disponibilizados para os heróis que estiverem nos três primeiros lugares do ranking mundial de personagens.

Além de contabilizar as quantias de ouro, cristais e pontos de experiências que das aventuras do jogador, o game também possui um sistema de “coroas” que simboliza o desempenho de invasões bem sucedidas aos castelos de outros jogadores e à capacidade de defesa de sua própria fortaleza, que poderá derrotar jogadores que tentarem invadi-la.

Os castelos do game são repletos de perigosas armadilhas e monstros (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Os castelos do game são repletos de perigosas armadilhas e monstros (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)


Fortificando suas defesas

O gerenciamento das estruturas de seu próprio castelo em The Mighty Quest For Epic Loot é apresentado em uma interface que lembra um estilo de simuladores, porém está totalmente vinculada ao nível de experiência do jogador, que se desenvolve na modalidade anteriormente apresentada.

A fortaleza precisará ter um percurso até a sala de tesouros, passando por uma série de monstros e armadilhas de maneira que possa pegar invasores desprevenidos, ou que dificulte bastante o recebimento de bônus de desempenho.

A interface de gerenciamento de defesas de The Mighty Quest For Epic Loot  é bem feita e bastante detalhista (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A interface de gerenciamento de defesas de The Mighty Quest For Epic Loot é bem feita e bastante detalhista (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Assim, o jogador precisará invocar armadilhas e criaturas pelos portais, podendo também atualizar as habilidades e atributos destas em um laboratório. Além disso, é importante conectar os obstáculos em seu castelo para acionar reações em cadeia que devastem ataques invasores.

Apesar desta modalidade de simulação de The Mighty Quest For Epic Loot oferecer total liberdade para que os jogadores criem qualquer tipo de estrutura na defesa de sua fortaleza, será preciso vencer suas as próprias configurações com o personagem que controla o castelo para que as defesas sejam salvas e validadas.

Conclusão

The Mighty Quest For Epic Loot, além de ter um visual bem caprichado, é um game extremamente bem feito. Explorando muito bem uma jogabilidade fluída e fácil de entender, o jogo ainda combina estilos de Action RPG e de simuladores de uma maneira que explora muito bem o seu potencial multiplayer, oferecendo ainda um sistema que premia os jogadores com coroas, que simbolizam o prestigio dos heróis e de suas fortalezas.


Qual melhor franquia de RPG de TODOS os tempos?
Comente no Fórum do TechTudo.


Nota TechTudo

NOTA tt
9.3
Gráficos
9
Jogabilidade
10
Diversão
9
Som
9

Prós

  • - Controles simples e dinâmica divertida
  • - Gráficos bem elaborados e efeitos sonoros divertidos
  • - História e enredo animados e irreverentes
  • - Ilimitadas possibilidades de organizar seus castelos

Contras

  • - A sistemática dos saques pode tornar-se cansativa
  • - A evolução pode ser demorada se o jogador não comprar expansões ou créditos extras
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares