TechTudo a tecnologia descomplicada
Mini TV da Tectoy

Mini TV da Tectoy

saiba tudo
  • Categoria TVs

Review

Notas do editor
  • 6
  • 10
  • 9
  • 9
Prós
  • Suporte a arquivos de vídeo.
  • Recepção de sinal digital.
  • Qualidade de imagem.
Contras
  • Sem gravador de vídeo.
  • Design simples.
Conclusão

Se você não quer perder sua novela, ou gosta de assistir aos replays de uma partida, de dentro do estádio de futebol, a Mini TV da Tectoy é uma das melhores opções para esta tarefa. O modelo não decepciona pela portabilidade e grande suporte a formatos de vídeo.

18/Jan/2011 12h53 - Atualizado em 14/07/2011 07h06

Assista sua novela em qualquer lugar com a Mini TV da Tectoy

Gustavo Ats Para o TechTudo

Quem não se lembra do saudoso "Pense Bem" e da época áurea dos vídeo games de 16 bits, como o Mega Drive, todos trazidos pela Tec Toy ? Pois bem, a empresa agora quer reconquistar os consumidores com produtos bastante interessantes como esta TV portátil TDP-200.

mini tv tectoy (Foto: Divulgação)Mini TV Tectoy (Foto: Divulgação)

Design

O design da pequena TV é bastante simples. Com botões grandes posicionados ao lado da tela que servem para acessar o menu e as outras opções do aparelho. O acabamento é bem feito e, embora ela não seja bonita, ela cabe muito bem na mão para assistir sua novela preferida aonde quer que esteja.

A tela fica posicionada no meio e as bordas da TV são bastante espessas, fazendo com que o aparelho perca algum espaço útil. Nada que seja gritante, mas a equipe da Tec Toy bem que podia ter caprichado um pouco mais no design.

Recursos

Os recursos da TV portátil TDP-200 são bem limitados, assim como o seu tamanho. Claro que você não vai querer utilizar um vídeo HDMI em FULL HD na pequena tela de 3.5”, mas a resolução de 320×240 bem que podia ser melhor.

A recepção do sinal digital é boa: Mesmo andando dentro do shopping lotado, a TV nem precisou da antena para pegar o sinal digital da Rede Globo. Em movimento a TV só exigiu que a antena fosse levantada para melhorar um pouco a qualidade do sinal e mesmo a 100 km/h, dentro de um carro, o sinal resistiu bravamente.

Caso você esteja em algum lugar onde não haja sinal de TV digital, você ainda pode contar com sua companheira para assistir filmes em Divx, Xvid, WMV, MPG, RMVB além de reproduzir músicas em Mp3, OGG, FLAC, WMA e Wav, mas é bom ter um cartão de memória, pois internamente ela armazena apenas 370 Mb. É uma pena que ela não funciona como gravador de vídeos.

A duração da bateria também é um ponto a favor da pequena notável: Nos testes ela agüentou 4 h30m como TV, e reproduzindo um vídeo Divx ela durou até o final de O Poderoso Chefão sem pedir carga. O contra desta pequena TV é apenas um: os menus são muito confusos e os botões insistem em mudar de função a cada tela do menu.

Ficha técnica

Tamanho da tela 3,5”
Resolução de tela 240p
Refresh Rate Não Informado
Formato de tela 4:3
Sistema de cores ISDB-TB
Taxa de constraste Não Informado
Tecnologia LCD
Tecnologia 3D Não
HDTV Ready Não
Closed Caption Não
Conexões Antena Externa, MicroSD, USB, e Fone de ouvido
Dimensões 116 x 15 x 73 mm
Peso 275g
Itens inclusos 1 TV digital portátil, 1 Fone de ouvido, 1 Adaptador AC/USB, 1 Cabo USB, 1 Antena externa com cabo extensor, 1 manual de instruções com certificado de garantia, 1 relação da rede de oficinas autorizadas

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade