Mouse

NOTA tt
8.0

Review Mouse Óptico G5 Logitech

Pedro Zambarda
por
em

O Mouse G5 da Logitech é um periférico criado para quem jgosta de games, pois conta com um visual futurista, textura na região central e um desenho anatômico que vai agradar aos gamers e, principalmente, os destros. Com botões adicionais, a proposta é facilitar ações que seriam feitas com a ajuda de um teclado, diminuindo o uso de gadgets na frente do seu micro. Para quem joga Counter-Strike ou games de estratégia, este mouse é uma mão na roda.

Design

mouseMouse G5 (Foto: Divulgação)

O desenho do mouse é levemente voltado para a direita, o que atrapalha os usuários canhotos. O acabamento de borracha ajuda na durabilidade do uso contínuo. As luzes contribuem para o visual high-tech.

As diferentes opções de desenho na região central, são um adereço típico para os fãs de games e adeptos a customização de seus desktops.

Detecção

O Mouse G5 da Logitech pode aumentar a capacidade de detecção de movimentos no mousepad através de um software chamado SetPoint, que amplia a resolução de 400 para 2000 dpi, o que é excelente para jogos de tiro, que exigem velocidade.

Peso

O mouse tem 116 gramas, mas também pode receber pequenas "balas" que aumentam o peso do modelo. O kit que acompanha o produto vem com 8 balas de 4,5 gramas e mais 8 balas de 1,7 gramas. Aumentar o peso é algo que pode melhorar a eficiência no uso, evitando que você tire o periférico do mousepad em algumas situações.

Preço

O custo do gadget pode ser um problema, pois está em uma faixa de preço de , aproximadamente, 400 reais. Ou seja, é um periférico para quem gosta de jogar no PC ou para os adeptos de um design bem diferente dos demais. Para quem quer um acessório mais discreto e voltado para navegação geral, o G5 do Logitech não é a melhor opção.

Ficha técnica

Portas USB 2.0
Dimensões 14 x 6 cm
Resolução de detecção 400/800/2000 dpi, selecionáveis pelo SetPoint
Processamento de imagem 6,4 Megapixels por segundo
Peso 116 gramas, que podem aumentar com as balas
Itens inclusos Cabo USB 2.0 embutido no periférico, software SetPoint, 8 pesos de 4,5 gramas e mais 8 de 1,7 gramas.

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Funcionalidades
9
Desempenho
9
Custo-benefício
7

Prós

  • * Adaptado para jogadores.
  • * Ajustes de peso.
  • * Design inovador.

Contras

  • * Ruim para canhotos.
  • * Um pouco caro.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Cruz
    2015-01-02T17:45:45

    Olá, esse mouse tem a opção para o uso de ''macro''?