Celular

NOTA tt
7.0

Review MS6 Colors

Smartphone brasileiro chega com boa câmera para selfies e menu diferenciado, mas preço 'salgado' para o consumidor.

Isabela Giantomaso
por
em

O MultilaserMS6 Colors é um smartphone fabricado no Brasil com sistema operacional Android. Além de ser dual-chip, o celular continua com outros pontos parecidos com seu antecessor, o MS5, mas com câmera frontal surpreendente, ótima qualidade visual da tela e menu diferenciado. Confira o review e veja se o modelo combina com o que está procurando.

Design

O MS6 Colors pode ser um pouco desconfortável para quem tem as mãos pequenas. Com 15 cm de altura e 8 cm de largura, não é um smartphone fácil de segurar ou usar com apenas uma mão. Além disso, nem todos os bolsos comportam um aparelho deste tamanho.

Design MS6 Colors (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)MS6 Colors pode ser desconfortável para alguns usuários (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Porém, talvez para compensar o desconforto, a Multilaser fez um celular bonito, com duas opções de cor: preto e branco. Dependendo de qual comprar, o usuário ganha uma capa de silicone preta e mais três capas coloridas, além de uma película para a tela, minimizando um problema, pois nem sempre é fácil encontrar acessórios para os aparelhos da fabricante nacional.


Desempenho

O MS6 Colors vem de fábrica com o Android 4.4 (KitKat), ficando de fora de algumas novidades de software já presentes em outros aparelhos. Apesar disso, enquanto testamos o gadget, ele não apresentou nenhum tipo de travamento. Com memória RAM de 1GB e processador quad-core 1,3 GHz, o smartphone agrada no desempenho. Porém, ao deixar abertos os apps do Facebook, Twitter, Google Chrome e o jogo Angry Birds, que já vem instalado no aparelho, o funcionamento ficou um pouco lento durante a troca de tela.

O celular também vem com memória interna de 8 GB e um cartão micro SD de 8GB, que pode ser substituído por um de até 32 GB. Dessa forma, fica difícil deixar o smartphone pesado, com arquivos demais.

Desempenho MS6 Colors (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Smartphone não apresentou nenhum travamento durante os testes (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Um dos problemas encontrados no celular foi com o som: ao deixar o volume muito alto em algum aplicativo como YouTube ou Spotify, mesmo que esteja com os fones de ouvido plugados o áudio parece estourar, obrigando o usuário a deixar no máximo até a metade do ajuste de volume.

Um ponto interessante a ser observado no Multilaser é a tela de bloqueio diferenciada. O aparelho vem com diversas opções para a página, que facilitam bastante a vida do usuário, como fazer uma busca direta no Google, abrir o WhatsApp ou procurar uma imagem na galeria sem precisar acessar o menu geral ou a tela principal. Pensando na segurança, o reconhecimento por voz e facial para desbloqueio de tela também é eficiente.

A bateria de 2000 mAh não chega a ser surpreendente, mas agrada. O usuário consegue passar o dia usando o WhatsApp e o Facebook e só carregar o aparelho novamente no final da tarde. Porém, o carregamento demora um pouco. Com o smartphone desligado, ele demorou por volta de duas horas para chegar a 100% e, com ele ligado e em uso, quase três horas até poder desconectar da tomada.

Tela

A tela do MS6 Colors tem 5,5 polegadas e 540 x 960 de resolução, o que a deixou agradável para usuários menos exigentes, que gostam de assistir a vídeos no YouTube e jogar com um bom gráfico. Além disso, o aparelho oferece a tecnologia IPS, que melhora a qualidade visual das imagens, fazendo com que elas ganhem mais brilho e contraste.

Tela MS6 Colors (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Tela com tecnologia IPS oferece qualidade visual (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Um ponto negativo da tela é que o revestimento fraco a deixa suja com facilidade e o touch parece travar em alguns momentos, pois o dedo não desliza. Uma solução para minimizar o problema é usar a película, que já vem na caixa do aparelho.


Câmera

A câmera traseira de 8 MP do MS6 Colors tinha tudo para ser muito boa, mas não é. As fotos tiradas à luz do dia não agradam, apesar de a tela possuir tecnologia que melhora a imagem. Porém, o inesperado e surpreendente do smartphone está na qualidade da câmera frontal de 2 MP. As fotografias tiradas de dia ficaram ótimas, melhores até mesmo que na câmera do Samsung Galaxy S3 Neo. Assim, o aparelho pode ser uma boa opção para quem está interessado em fazer selfies.

Câmera MS6 Colors (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Câmera frontal do MS6 surpreende, mas traseira poderia ser um pouco melhor (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Vale lembrar que o menu da câmera do Multilaser também oferece efeitos interessantes para aplicar na imagem antes e depois de registrada.


Custo-benefício

O preço sugerido para o MS6 Colors é de R$ 799, um valor alto para um celular com câmera traseira fraca e design pouco confortável. As vantagens do smartphone estão na qualidade da imagem, nos menus diferenciados da Multilaser e na boa capacidade de memória. 

MS6 Colors (Foto: Arte/TechTudo)Tabela de especificações técnicas do Multilaser MS6 Colors (Foto: Arte/TechTudo)

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
6
Desempenho
9
Tela
8
Câmera
7
Custo-benefí­cio
5

Prós

  • Câmera frontal boa
  • Bom desempenho
  • Boa qualidade visual da tela

Contras

  • Câmera traseira regular
  • Design desconfortável
  • Revestimento fraco da tela
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Riole Milk
    2015-06-24T15:24:54

    Na boa, que celular LIXO.

  • Leticia
    2015-06-24T14:49:50

    ->12 por cento em games hoje na americanas, corre lá !! \o/\o/\o/\o/\o/\o Busque: cupom-desconto agregador de ofer tas

  • Fabricio Pires
    2015-06-24T13:44:12

    Acredito q não seja fabricado aqui no brasil. poder ser montado aqui. Sendo que a Multilaser é uma importadora!!!!

  • Olavo Morett
    2015-06-24T13:30:14

    Karaca, prefiro comprar um zenfone 5 , so to esperando chegar o zen 2 .

  • Manutenção Pcs
    2015-06-24T13:01:52

    Prefiro o Asus Zen fone 5, bem melhor nas comparações com Moto G 16 Gb. Este celular e para no máximo pagar 400 reais.

  • Marcelo
    2015-06-24T12:51:39

    Tá de sacanagem .

  • Franklin Figueiredo
    2015-06-24T12:28:10

    Esse celular tem uma configuração bem ruim,hein? 8Gb de memória interna (o Moto G deste preço tem 16gb), 1 gb de ram (Kit Kat pede 1,5 Gb no mínimo para não engasgar), etc.

  • Ivan.caldas
    2015-06-24T11:39:08

    Amarelo e 8 gb de memoria interna, bom nem vou falar mais nada.