NOTA tt
7.0

Review MX vs ATV Alive

A popular série MX Vs ATV volta com tudo aos consoles da atual geração levando muita velocidade em meio a poeira e neve nas pistas mais onduladas do mundo. Confira o review no novo título da franquia:

Diego Borges
por
em

Nome: MX Vs ATV Alive 
Gênero: Corridas
Distribuidora: THQ
Plataformas: PS3 / Xbox 360

MX Vs ATV Alive (Foto: Divulgação)MX Vs ATV Alive (Foto: Divulgação)

A popular série MX Vs ATV volta com tudo aos consoles da atual geração levando muita velocidade em meio a poeira e neve nas pistas mais onduladas do mundo. Confira o review no novo título da franquia: 

O sobe e desce está de volta 

Os jogos que envolvem provas de motocross e corridas de triciclos estão cada vez mais freqüentes no mundo dos games. Exemplo como Pure, Nail’d e FUEL mostram que cada vez mais as desenvolvedoras apostam nessas categorias em busca de destaque no mundo dos games. Mas são poucas as franquias que conseguem se manter e crescer cada vez mais, MX Vs ATV é um exemplo raro disso. 

Em uma rápida comparação com os primeiros jogos da série, a evolução é nítida a ponto de parecer uma nova franquia. Os jogos anteriores, além de simples em todos os quesitos, deixavam o jogador totalmente perdido em relação aos menus do jogo, uma prova de que a franquia anda amadurecendo na monstruosa indústria dos games. 

Isso se deve ao fato de a produção do jogo ter saído das mãos da Rainbow Studios e ido para a THQ Digital Studio. A antiga produtora era conhecida por desenvolver jogos de corrida de pouca expressão, seu maior lançamento foi Star Wars Racer, ainda na antiga geração de consoles. 

MX Vs ATV Alive (Foto: Divulgação)MX Vs ATV Alive (Foto: Divulgação)

Modos limitados, mas com multiplayer online eficiente 

O que parecia ser o grande atrativo do game, torna-se uma verdadeira decepção: a falta de modos de jogo. MX Vs ATV Alive coloca à disposição dos jogadores, corridas em meio a muita terra, barro ou neve, todas com um traçado característico das provas da categoria.

Porém, estas provas estão limitadas de acordo com a evolução do piloto, obrigando o jogador a evoluir nas limitadas provas a disposição, ou ainda arriscar manobras no modo Free Style, em que é possível pontuar de acordo com o grau de dificuldade do movimento.

Mas se o modo offline não atrai tanto, a diversão agrada quando a partida é realizada no modo online. O jogo consegue rodar de forma eficiente, sem qualquer travamento, além de apresentar uma certa facilidade para encontrar salas e jogadores para compor o grid de uma prova. 

MX Vs ATV Alive (Foto: Divulgação)MX Vs ATV Alive (Foto: Divulgação)

Jogabilidade precisa quando não há bugs 

O controle das máquinas em meio aos relevos repletos de subidas e descidas é eficiente a ponto de tornar a jogabilidade bem agradável. As sensações de velocidade em grandes descidas e esforço em subidas íngremes são reproduzidas de forma brilhante.

O que atrapalha é o próprio cenário que apresenta diversos bugs, como obstáculos invisíveis que fazem o piloto bater em algo que ele (nem o jogador) consigam enxergar. E como se não bastasse, o tempo de reposição do piloto a prova é acima do normal comparado a outros jogos, fazendo com que a sua batida seja mais irritante que o convencional. 

MX Vs ATV Alive (Foto: Divulgação)MX Vs ATV Alive (Foto: Divulgação)

Cenários simples, pilotos detalhados

Os gráficos de MX Vs ATV Alive agradam de um lado e decepcionam de outro. Isso porque os cenários do game são simples sem maiores detalhes, deixando uma sensação de pouca criatividade.

Já os pilotos e máquinas receberam um capricho maior e apresentam uma textura trabalhada, principalmente na hora da personalização dos atletas e máquinas. Essa por sua vez também esbarra no problema da evolução lenta do piloto, fazendo com que o jogador precise de horas e horas de gameplay até conseguir liberar uma boa quantidade de itens, como roupas, acessórios e pinturas em seus veículos. 

Conclusão 

Depois de jogar MX Vs ATV Alive, podemos começar a olhar com outros olhos uma franquia que, até seu titulo anterior, era vista como uma série pouco atraente e beirando a simplicidade. Com uma nítida melhora na jogabilidade, o game ainda carrega alguns bugs, que podemos considerar acidentes de percurso de um produto que se encaminha para se tornar algo grande. 

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Gráficos
6
Jogabilidade
7
Diversão
8
Som
7

Prós

  • - Jogabilidade precisa.
  • - Modo online eficiente.

Contras

  • - Falta de modos de jogo.
  • - Gráficos medianos.
  • - Bugs durante as provas.
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares