Notebook

NOTA tt
9.0

Review Netbook Microboard

A ideia de alegrar o mundo preto e cinza dos netbooks não parou com a série Happy, da Acer. A Microboard é uma das empresas que apostaram na ideia de deixar os netbooks mais descontraídos. A prova disso é a linha NetSlim que conta com 9 cores diferentes, que vão desde o clássico preto, prata e branco até os berrantes vermelho, roxo e amarelo citrus...

Gustavo Ats
por
em

A ideia de alegrar o mundo preto e cinza dos netbooks não parou com a série Happy, da Acer. A Microboard é uma das empresas que apostaram na ideia de deixar os netbooks mais descontraídos. A prova disso é a linha NetSlim que conta com 9 cores diferentes, que vão desde o clássico preto, prata e branco até os berrantes vermelho, roxo e amarelo citrus.

Claro que o TechTudo não ia deixar esse netbook passar despercebido. Testamos um modelo e destrinchamos tudo o que tem de melhor nele para que você não tenha dúvidas.

Netbook Microboard (Foto: Divulgação)Netbook Microboard amarelo citrus (Foto: Divulgação)

Design

Esse netbook é leve, pequeno e bonito. Por fora, ele tem um acabamento brilhante e um design bastante fino e ao contrário do Inovation, tem um acabamento quase perfeito.

Quando abrimos o netbook temos boas surpresas em relação ao design. Primeiro é a tela bem acabada, com bordas finas e linhas harmoniosas e olhando mais para baixo vemos o teclado maravilhosamente bem dividido e com teclas estilo chiclet (também conhecido como chocolate).

Se num notebook com bastante espaço as teclas chiclet já ajudam, num netbook elas são ainda melhores para se digitar textos longos. No geral, o teclado é quase perfeito para um netbook: teclas grandes, bem espaçadas, mas faz um pouco mais de barulho do que os teclados de notebooks comuns.

As cores disponíveis para o netbook são amarelo citrus, azul, branco, dourado, roxo, rosa e vermelho, todas com o teclado e touchpad brancos. Os que têm a parte de baixo pretas as cores são preto ou prata. Por curiosidade, o modelo testado era um preto.

Netbook Microboard Windows 7 (Foto: Divulgação)Netbook Microboard com Windows 7 Starter Edition (Foto: Divulgação)

Desempenho

Apesar de ser um netbook, o pequeno tem um desempenho muito bom em multitarefa, graças ao processador Atom que já vem na máquina. Além disso, 2GB de memória ajudam bastante. Um ponto que surpreende nesse net é justamente a quantidade de espaço que o HDD dele tem: 320 GB ( algo enorme para um netbook).

Para as tarefas do dia a dia, o netbook é bem esperto. Roda bem o Office, navega bem na Internet e até versões antigas do Photoshop e do Premiére ele consegue rodar sem dificuldade. Ao contrário da maioria dos netbooks, o Netslim tem um HDD de grande tamanho, perfeito para quem usa o netbook pra ver vídeos.

Falando em vídeos, o netbook manda bem em vídeos HD, mas engasga ao passar determinados codecs em FullHD, então é melhor nem tentar.

A tela do notebook tem uma ótima definição de imagem. As cores saem nítidas, bonitas mas a resolução da tela atrapalha o uso de alguns programas.

O Windows Live Messenger, por exemplo, tem algumas telas de configurações que simplesmente não cabem na tela. Esse é um problema que atinge a maioria dos netbooks e o modelo da Microboard não é exceção.

Resolvemos fazer alguns testes de gente grande com esse netbook e o desempenho foi... pequeno! No GeekBench ele marcou apenas: 1.020 pontos, e como é de se esperar num netbook, ele não rodou jogos pesados, nem programas como o Adobe Premiére CS5, mas tudo bem, pois o foco desse computador não é esse.

Custo-benefício

Esse netbook é encontrado por R$ 799,00 – um preço bem baixinho, se considerarmos a quantidade de espaço no HD que ele tem. E por ter um teclado bem confortável é uma boa opção mesmo para pessoas com dedos grandes.

Ficha técnica

Processador Intel® Atom™ N450 @1.66Ghz
Memória RAM 2GB DDR2 667 MHz
Disco rígido (HD) 320GB 5400 RPM Sata
Placa de som High Definition
Controlador de Vídeo Integrado Intel 3150
Memória de Vídeo Compartilhada
Tela TFT 10.1" (1024x600) LED Backligh
Gravador de DVD Não
Portas USB 3 Portas USB 2.0
Câmera embutida Sim (1.3 megapixels)
Conectividade Ethernet: 10/100 Mbps Wireless: 802,11 B+G Até 54 Mbps, Bluetooth
Teclado ABNT-2
Bateria 3 células de ions lithium
Alimentação Entrada AC 100 ~ 220V
Conexões 3X USB, 1X RJ45, 1X MICROFONE, 1X FONE DE OUVIDO, 1X VGA, 1X LEITOR DE CARTÕES, 1X ENTRADA DE ENERGIA
Sistema Operacional Windows 7 Starter Edition
Itens inclusos - Fonte de Energia
- Cabo de Energia
- 1 Bateria
- Termo de Garantia
- Manual do Usuário
- CD de Recuperação do Sistema
- CD de Drivers do Netbook

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
10
Funcionalidades
10
Desempenho
9
Custo-benefício
10

Prós

  • * Preço baixo.
  • * Variedade de cores.
  • * Teclado Chiclet.

Contras

  • * Teclado barulhento.
  • * Duração da bateria.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares