Câmera

NOTA tt
7.0

Review Nikon Coolpix P90

Câmera digital tem aos montes por aí, mas uma de qualidade não é assim tão fácil de se encontrar. Merece uma pesquisa bem apurada, tanto pelas funcionalidades que ela possa apresentar, quanto o desempenho dessas funções, além de um preço em conta, ou mesmo que valha tudo o que a máquina possa oferecer.

Victor Hugo
por
em

Câmera digital tem aos montes por aí, mas uma de qualidade não é assim tão fácil de se encontrar. Merece uma pesquisa bem apurada, tanto pelas funcionalidades que ela possa apresentar, quanto pelo desempenho dessas funções, além, é claro, de um preço em conta, ou mesmo que valha tudo o que a máquina possa oferecer.

O TechTudo testou a Nikon Coolpix P90 e, de antemão, pode-se destacar o zoom dessa câmera. Acompanhe neste review a nossa opinião sobre o produto da Nikon.

Camera Nikon P90 (Foto: Divulgação)Camera Nikon P90 (Foto: Divulgação)

Desempenho e funcionalidade

Como citado anteriormente, o zoom óptico da Nikon P90 é superpoderoso. Ele tem uma aproximação de até 24x. Talvez você se pergunte: com uma aproximação dessas, a imagem pode ficar destorcida, não é verdade? Pois então! Sua foto não vai distorcer. Além disso, o alcance focal (26-624 mm) é favorável, no lado do ângulo largo, a fotos de amplas paisagens e de grupos de pessoas.

Os recursos da Nikon P90 são muito bons e importantes, mas não são tão diferentes das câmeras comuns que vemos por aí. E que, com certeza, você já deve ter manuseado. Estabilizador, foco manual, visor EVF com diopter. Todas essas funções atendem com precisão!

Muitas pessoas se interessam por aquelas fotos de ação, onde as fotos são tiradas em sequência e esse índice de modo contínuo não impressiona muito, não. Apenas 1,4 fps, mas se você não liga para a imagem ter fotos de baixa resolução (3 MP), você vai conseguir 15 fps!

A Nikon P90 apresenta muitos recursos automáticos. Isso pode atrapalhar um pouco quem não está acostumado a mexer nesse tipo de aparelho. Ela vem ainda com bateria recarregável formato proprietário e utiliza os cartões SD.

Como câmera fotográfica, a qualidade das imagens é para lá de excelente. Mas os vídeos, infelizmente, além de ser 640x480, você não vai poder fazer aproximações com o superzoom que ela oferece para fotografias. Assim, a qualidade dessas gravações não é das melhores e o tempo é só de até 25 minutos. Nem pense e querer criar um longa-metragem, hein!

Nikon P90 (Foto: Divulgação)Nikon P90 (Foto: Divulgação)

O LCD é grande, mede 3 polegadas e é multiangular. Isso facilita a composição das cenas e ajuda a dar um equilibrio maior nas suas imagens. Uma coisa que chamou bastante atenção foi o tipo de foto macro que ela faz a apenas 1 cm do objeto. Isso possibilita fotos impressionantes.

Outro recurso bem legal, mas não original, é o detector de sorrisos. A Nikon P90 detecta faces e sorrisos, e (agora sim, o legal) avisa se a pessoa piscou, tira 10 fotos num clique e salva a mais nítida, evitando imagens tremidas.

Custo-benefício

Mesmo com todos os recursos da Nikon P90, ela ainda tem um preço bem salgado. O preço médio é 1.100 reais. Se você quiser e puder desembolsar essa grana, vai ter um produto de qualidade em mãos.

Ficha técnica

Resolução 12.1 Megapixels
Zoom digital 4 x
Zoom Óptico 24 x
Memória interna 47 MB
Conexões USB 2.0
Dimensões (L x A x P) 114 mm x 83 mm x 99 mm
Peso 400g
Formato de imagem JPEG
Abertura máxima 2.8 - 5.0
Velocidade do Obturador 1 - 1/4000 s
ISO 100, 200, 3200, 400, 64, 6400, 800, Automático

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Funcionalidades
6
Custo-benefício
6

Prós

  • * Zoom óptico.
  • * Resolução 12.1 MP.
  • * Detector de faces e sorrisos.
  • * LCD de 3 poelgadas.

Contras

  • * Sem corretor de olhos vermelhos.
  • * Não aceita lentes de conversão.
  • * Não produz arquivos RAW.
  • * Preço alto.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares