Câmera

NOTA tt
5.0

Review Panasonic Lumix DMC-FS5

Para os usuários que não estão dispostos a gastar muito dinheiro em uma câmera profissional e ainda estão desenvolvendo suas habilidades em fotografia, nada melhor que uma câmera básica que desempenhe bem seus recursos e garanta detalhes e nitidez às imagens. A Lumix DMC-FS5, da Panasonic, com 10,1 megapixels de resolução, uma lente Leica e com bastante recursos automáticos, é uma opção básica, no entanto boa, dentre as câmeras que custam pouco.

Verônica Vasque
por
em

Para os usuários que não estão dispostos a gastar muito dinheiro em uma câmera profissional e ainda estão desenvolvendo suas habilidades em fotografia, nada melhor que uma câmera básica que desempenhe bem seus recursos e garanta detalhes e nitidez às imagens.

A Lumix DMC-FS5
, da Panasonic, com 10,1 megapixels de resolução, uma lente Leica e com bastante recursos automáticos, é uma opção básica, no entanto boa, dentre as câmeras que custam pouco.

Design

Com um visual simples, sem muito estilo, a Lumix DMC-FS5 não é das mais compactas. Conta com as dimensões de 10 por 5,5 por 2,5 centímetros e pesa 143 gramas.

Panasonic Lumix DMC-FS5 (Foto: divulgação)A Panasonic Lumix DMC-FS5 tem um visual básico. (Foto: divulgação)

Os botões, bem posicionados, se ajustam às mãos do usuário. Em nossos testes, o encaixe foi legal e a usabilidade idem. Não encontramos problemas com o manuseio da máquina.

A tela LCD de apenas 2,5 polegadas, comum em digitais de seu preço, apesar de pequena, com uma resolução de 230 mil pontos, garante uma visibilidade razoável, até em ambientes claros.

Como outras câmeras da categoria, a DMC-FS5 não possui visor ocular, essencial em algumas ocasiões.

Funcionalidades

Além de possuir um sensor de 10.1 megapixels, a Panasonic Lumix DMC-FS5 conta uma boa lente Leica de zoom óptico de 4 x, com abertura f/3.3-5.8 e um alcance focal equivalente 30-120 mm, que favorece fotos de paisagens e de pessoas agrupadas.

Bem como detector de faces, estabilizador óptico, que minimiza a tremedeira das imagens, uma escala ISO que pode ser configurada de 100 a 1.600 (no modo automático vai até 6.400) e flash de alcance superior - 5,3 metros. O alcance do flash, por se alto, favorece as fotos em ambientes fechados e à noite.

O botão E-Zoom, útil e interessante, tem a função de transportar o zoom do mínimo para o máximo e/ou vice-versa.

Qualidade da imagem e vídeos

Em nossos testes, obtivemos imagens com uma qualidade muito boa, nítida e com riqueza de detalhes. Um problema que encontramos foi a lentidão do disparo, que levou, em média, 0,9 segundos para tirar uma foto. O Modo contínuo, apesar de limitar o número de disparos,  trabalhou bem nas fotos de objetos em movimento.

A câmera faz vídeos razoáveis no formato QuickTime MOV, nas opções de 848 x 480 (16:9) pixels e de 320 x 240 (3:2) pixels, com gravações a 30 quadros por segundos.

Bateria e armazenamento

O consumo de energia é moderado. É possível tirar, aproximadamente, 300 fotos por carga. A memória interna da Lumix DMC-FS5 é de 52 MB, expansível para cartões SD e SDHC.
 

Nota TechTudo

NOTA tt
5.0
Funcionalidades
5
Custo-benefício
6

Prós

  • * Barata.
  • * Nitidez de detalhes e boa qualidade das imagens.
  • * Botão E-Zoom.
  • * Alcance de flash superior.

Contras

  • * Tela pequena.
  • * Recursos básicos.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares