Câmera

NOTA tt
7.0

Review Panasonic Lumix DMC-TZ5

Com uma resolução de 9 megapixels, uma ótima tela LCD de 3 polegadas, gravação de vídeos em HD (1.280 x 720 pixels), no entanto, sem ajustes manuais, a Panasonic Lumix DMC-TZ5 é uma boa câmera, fácil de operar, voltada para usuários inexperientes que estão dispostos somente a clicar e abrir mão de assumir o controle da exposição.

Verônica Vasque
por
em

Para uma lente com um zoom óptico de 10x, equivalente a 28-280 mm, a Panasonic Lumix DMC-TZ5 se destaca, principalmente, pelo formato pequeno.

Com uma resolução de 9 megapixels, uma ótima tela LCD de 3 polegadas, gravação de vídeos em HD (1.280 x 720 pixels), no entanto, sem ajustes manuais, essa evolução da família TZ da Panasonic é uma boa câmera, fácil de operar, voltada para usuários inexperientes que estão dispostos somente a clicar e abrir mão de assumir o controle da exposição.

Visual

Com um design agradável, no entanto básico, a Panasonic Lumix DMC-TZ5, desenvolvida em uma corpo de metal, está disponível nas cores azul, prata e preta.

Panasonic Lumix DMC-TZ5  (Foto: Divulgação)Panasonic Lumix DMC-TZ5 conta com um zoom de 10 x (Foto: Divulgação)

Apesar de a DMC-TZ5 não ser um equipamento muito compacto, ao qual se pode carregar no bolso, é uma câmera extremamente pequena para uma digital com um zoom óptico 10x, que equivale a 28-280 mm.

A tela LCD de 3 polegadas, com resolução de 460.800 pontos, privilegia bastante a visualização das fotos. É importante destacar que, mesmo sob luz solar intensa, o usuário não fica prejudicado. Com as dimensões de 10,33 x 5,93 x 3,65 cm, nada leve, a câmera pesa 214 gramas.

Um fator que nos incomodou muito no design da câmera foi a localização do microfone, na parte superior esquerda da máquina. Quando testamos os vídeos, aconteceu de algumas vezes, durante a gravação dos filmes, os nossos dedos tamparem a entrada de áudio.

Qualidade da imagem

Superando a média de sua categoria, a DMC-TZ5 tem um excelente alcance de flash, de acordo com a Panasonic, de 5,3 metros. Isso faz da máquina uma ótima opção para fotografar à noite ou em situações com pouca luminosidade.

Por outro lado, se o usuário pretende registrar os melhores lances de uma partida ou objetos em movimento, também garantirá bons resultados com o modo contínuo dessa câmera - 2,5 fps. Obtemos imagens em sequências com qualidades satisfatórias. A sensibilidade do ISO varia em 100, 200, 400, 800, 1.600 (em alta sensibilidade 1600-6400).

Vídeos em HD

Sem dúvida, a possibilidade de gravar vídeos em HD, em uma resolução de 1.280 x 720 pixels, é um dos grandes destaques da Panasonic Lumix DMC-TZ5. Em nossos testes, mesmo tendo nos atrapalhado com a posição do microfone, a qualidades dos filmes foi boa.
 

Tela LCD de 3 polegadas
Resolução da tela 460.800 pontos
Resolução 9 megapixels
Zoom óptico 10x
Alcance do flash 5,3 metros
Peso 214 gramas
Dimensões 10,33 x 5,93 x 3,65 cm
Memória Memória interna de 50 MB
Cartões SD / SDHC / MMC
Bateria íon de lítio. Aprox. 300 fotos por carga

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Funcionalidades
7
Custo-benefício
7

Prós

  • * Compacta.
  • * Zoom óptico de 10 x.
  • * Filma em HD.

Contras

  • * Carece de ajustes manuais.
  • * Posição do microfone.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares