Acessórios

NOTA tt
8.0

Review Philips CD1702B

O telefone sem fio Philips CD1702B oferece ao usuário um pouco a mais do que a comunicação sem fio, com recursos que trazem comodidade e praticidade de uso. E utilizando a tecnologia sem fio, tão comum em nossos notebooks, smartphones e tablets. Testamos o modelo com uma ponto de extensão, e relatamos abaixo nossas impressões.

Eduardo Moreira
por
em

Apesar de todas as atenções estarem voltadas para smartphones e celulares quando falamos em telefonia, os telefones convencionais estão evoluindo nas suas propostas de uso. Não falamos apenas das tecnologias de telefonia por VoIP, ou dos sistemas que convergem serviços como internet, telefone e TV a cabo em um mesmo cabo. Falamos de novos recursos para melhorar as funções dos aparelhos que são compatíveis com a telefonia doméstica.

O telefone sem fio Philips CD1702B é um exemplo disso. Ele oferece ao usuário um pouco a mais do que a comunicação sem fio, com recursos que trazem comodidade e praticidade de uso. E utilizando a tecnologia sem fio, tão comum em nossos notebooks, smartphones e tablets. Testamos o modelo com uma ponto de extensão, e relatamos abaixo nossas impressões.

Philips telefone sem fio (Foto: Divulgação)Telefone sem fio da Philips (Foto: Divulgação)

Design

O telefone sem fio Philips CD1702B tem um design elegante e discreto, com toda a sua estrutura em black piano, inclusive na sua base. Seu visor tem luz de fundo em tom âmbar, que permite a fácil identificação de seu status e recursos em ambientes com pouca iluminação.

Os botões possuem um bom tamanho, tornando a digitação fácil, apesar de suas teclas contarem com uma resistência um pouco maior que o desejado, fazendo com que o usuário pressione as teclas com um pouco mais de força que o desejado. A base para o ponto principal é pequena, e conta com apenas um botão de detecção do aparelho. A base do ponto de extensão é ainda menor, e não possui nenhum recurso adicional.

Funcionalidades

O aparelho possui as funções básicas da maioria dos telefones sem fio do mercado, como agenda de telefones, despertador, lista de rediscagem de números, entre outros. Entre seus recursos, estão presentes os mais convencionais, como chamada em espera, identificações de chamadas, botão "mudo" para o microfone, lista de chamadas não atendidas e recebidas, além dos recursos de conferência, chamada a três e recurso de economia de energia.

Mas o modelo conta com funções especiais. Para que ele funcione com vários ramais, ele usa de tecnologia sem fio, que fica na sua base principal. Na primeira utilização do produto, você faz o pareamento do aparelhos com a sua base, e assim, os pontos são identificados e nomeados dentro da sua rede de alcance, criando assim os ramais. No modelo CD1702B, você pode adicionar até quatro ramais adicionais, além do ponto principal. Outro recurso interessante é o Som XHD, que promove a redução de ruídos, aumentando a nitidez das conversações.

Philips telefone sem fio 2 (Foto: Divulgação)Bom desempenho e instalação razoavelmente simples (Foto: Divulgação)

Desempenho

O Philips CD1702B tem um bom desempenho como telefone sem fio. Sua instalação é relativamente simples. Qualquer usuário que ler rapidamente o seu manual de instruções consegue colocar o telefone em funcionamento em poucos minutos.

Alguns usuários mais exigentes podem achar o volume do seu alto-falante um pouco baixo, ou terem dificuldades em ajustar o telefone na orelha, mas com certeza o seu interlocutor vai te ouvir com clareza. Além disso, o aparelho possui o modo ECO, que faz com que sua autonomia de bateria seja realmente longa: são 12 horas de conversação, e 185 horas em standby, fazendo assim a alegria daqueles que gostam de conversar muito, ou que vivem com o telefone de um lado para o outro.

Relação custo/benefício

Mesmo sendo um modelo teoricamente simples, o telefone sem fio Philips CD1702B cumpre bem o seu papel de oferecer comunicação em qualquer lugar da casa com baixo custo. É um modelo que pode ser encontrado com preços que variam entre R$ 149,00 e R$ 199,00, o que o deixa na média de preço entre os grandes fabricantes do mercado.

Ficha técnica

Tela 1.6 polegadas
Tipo de tela monocromática, com luz de fundo
Teclado iluminado Não
Capacidade de agenda telefônica 50 nomes
Tipo de bateria NiMH, de 500 mAh
Capacidade da bateria 12 horas de conversação, 185 horas em standby
Tamanho 164,45 x 28,25 x 46,15 mm (fone) e 106,9 x 79,15 x 108,5 mm (base)
Itens inclusos telefone sem fio, base, cabo para linha telefônica, fonte de energia elétrica, certificado e manual de instruções

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Funcionalidades
8
Desempenho
7
Custo-benefício
8

Prós

  • * Suporta até 4 ramais sem fio.
  • * Design elegante.
  • * Bateria de longa duração.

Contras

  • * Som baixo durante as ligações.
  • * Queda de qualidade das chamadas nos ramais.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julio Cesar
    2011-09-29T11:59:49  

    So faltou o teclado luminoso, tenho um muito bom.....

    recentes

    populares

    • Julio Cesar
      2011-09-29T11:59:49  

      Qual aparelho?