NOTA tt
7.0

Review Positivo Mini Fit

A sala de TV e o quarto às vezes podem parecer distantes mesmo que não sejam. Você quer assistir a um filme com uma tela grande e aí precisa sair do computador, levar o laptop para outro cômodo ou em alguns casos, se você escolher ver filmes na TV da sala, tem que ficar sem internet mesmo. Até dá para assistir alguma coisa...

Arize Oliveira
por
em
Positivo Mini Fit (Foto: Divulgação)Positivo Mini Fit veio para invadir a sua sala (Foto: Divulgação)

A sala de TV e o quarto às vezes podem parecer distantes mesmo que não sejam. Você quer assistir a um filme com uma tela grande e aí precisa sair do computador, levar o laptop para outro cômodo ou em alguns casos, se você escolher ver filmes na TV da sala, tem que ficar sem internet mesmo. Até dá para assistir alguma coisa no PC e alguns monitores de desktops satisfazem bem a necessidade de ver filmes em uma tela grande, mas nada comparado a um televisor. Fica então aquele impasse: o computador ou a televisão?

Para acabar com a dúvida, o Positivo Mini Fit é uma das soluções possíveis. Com ele, é possível permanecer navegando e usando aplicativos do computador diretamente da TV da sala.
Isso é possível porque o Mini Fit é um desktop ultracompacto, perfeito para ser instalado na sala conectado à televisão. A conexão com o aparelho televisor é feita em alta definição com o cabo HDMI. Além disso, o equipamento possui Wi-Fi e seus periféricos foram desenvolvidos para facilitar sua vida.

Processador

Para invadir sua sala, o Mini Fit conta com um processador Atom de 1,6 GHz, 2 GB de memória RAM, HD de 500 GB e leitor Blu-ray. Para custar praticamente dois mil reais, o processador poderia ser ainda melhor. No entanto, o desktop não apresentou problemas em rodar filmes, aplicativos, navegar na internet e até rodou alguns jogos leves.

PC na sala

Desenvolvido especialmente para ser uma central de mídia, o Positivo Mini Fit não poderia fazer barulho a ponto de atrapalhar a reprodução de seus arquivos multimídia. E ele cumpriu seu papel! É praticamente inaudível.

Ele é tão discreto que para ouvir a ventoinha é necessário encostar o ouvido no aparelho. E além de silencioso o PC também ocupa pouco espaço.

Periféricos

O teclado do Positivo Mini Fit é sem fio e possui um mouse touchpad integrado. O que facilita a utilização do desktop na sala, porque uma vez que não precisa de fio, o teclado pode estar confortavelmente no seu colo ou em cima da poltrona, sem a necessidade de estar próximo do computador.

O mouse touchpad integrado também ajuda, porque não é preciso ter um mouse apoiado em alguma coisa. Com o teclado no colo, você consegue controlar facilmente o desktop.

Em relação ao design, o gosto é um tanto quanto questionável. Apesar de não ser muito bonito, o computadpr é bastante prático e com o costume, você nem vai estranhar tanto o visual.

Blu-ray portátil

Positivo Mini Fit 2 (Foto: Divulgação)Positivo Mini Fit vem com Blu-ray portátil (Foto: Divulgação)

O computador pode ser posicionado tanto na horizontal quanto na vertical, tem 4 cm de altura e é basicamente dividido em duas partes: uma é o PC propriamente dito e a outra é o leitor Blu-Ray externo acoplado a um encaixe próprio. Isso quer dizer que se você quiser, pode usar apenas o leitor Blu-Ray ou então o PC, porque é possível separar um do outro.

Lembrando que para quem vai fazer uso intenso do Mini Fit, o recomendado é usar o aparelho posicionado em pé, e se não for usar o leitor de DVD, pode retirá-lo da base para economizar energia.

Outros recursos

O Mini Fit é compatível com sistema operacional Windows 7 Home Premium. A Positivo também incluiu no pacote do equipamento o Office 2010 Starter Edition, 1 ano de anti-vírus gratuito com o Norton Antivírus e o media player Cyberlink PowerDVD 9, responsável pela reprodução dos discos Blu-Ray.

Por fim, lembramos a você que não há saída para monitores VGA no aparelho, há apenas uma saída HDMI. E na embalagem já vem incluso um adaptador HDMI/DVI.

Ficha técnica

Sistema Operacional Windows® 7 Home Premium Original
Processador Intel®Atom™330 (Dual Core, 1.60 GHz, 533MHz FSB, 1MB Cache)
Memória RAM 2GB (DDR2, expansível até 4GB)
Vídeo NVIDIA® GeForce® 9300-ION
HD 500 GB, 2.5”, SATA
Mídia Ótica Blu-ray, DVD+/- RW Dual Layer (Gravador de CD 24x, Gravador de DVD 8x)
Conectividade Conexão de alta definição HDMI, 5 portas de conexão USB e Wi-Fi
Dimensões 18 x 18 x 4 cm
Peso 1,2 Kg

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
7
Funcionalidades
8
Desempenho
7
Custo-benefício
6

Prós

  • * Computador conectado à TV
  • * Tamanho compacto
  • * Leitor de blu-ray removível
  • * Aparelho silencioso

Contras

  • * Preço
  • * Teclado pouco atraente
  • * Sem saída para monitores VGA
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares