Jogos de ação

NOTA tt
8.5

Review Resident Evil 4: Ultimate HD Edition

Resident Evil 4 Ultimate HD Edition traz gráficos espetaculares mas peca por não apresentar nenhuma inovação na história do clássico. Confira o review completo.

Felipe Vinha
por
em

Resident Evil 4 Ultimate HD Edition é a versão em alta definição de um dos títulos mais marcantes da franquia. Lançado exclusivamente para PCs, o game roda em suaves 60 quadros por segundo e ainda conta com suporte a joysticks. Confira:

The Evil Within: esperado jogo de terror ganha data de lançamento

Resident Evil 4 Ultimate HD Edition (Foto: Divulgação)Resident Evil 4 Ultimate HD Edition (Foto: Divulgação)



O clássico de cara nova

Dificilmente algum jogador não teve contato, pelo menos brevemente, com Resident Evil 4. Além de marcar um novo caminho em uma das principais franquias de terror, o game inovou com um sistema de câmera por trás do personagem, além da necessidade de eliminar inimigos para recolher dinheiro e evoluir seus equipamentos.

A história gira em torno de Leon, protagonista de Resident Evil 2, que atua agora como um agente secreto do governo americano, e precisa ir em busca de Ashley, filha do presidente americano, que foi sequestrada por uma misteriosa organização criminosa.

Ao invés de zumbis pelo caminho, Leon precisa lidar com criaturas chamadas Ganados. Que nada mais são do que seres humanos contaminados e dominados por um parasita. E ao contrário dos capítulos anteriores da franquia, nada de puzzles complexos ou corridas em busca de chaves. Em Resident Evil 4 o foco é quase sempre a ação, tornando o game mais linear que seus antecessores.

Resident Evil 4 Ultimate HD traz clássico agora em alta definição (Foto: Divulgação)Resident Evil 4 Ultimate HD traz clássico agora em alta definição (Foto: Divulgação)


Visual arrematador

O grande atrativo da versão Ultimate de Resident Evil 4 fica por conta dos gráficos. Mesmo quando recebeu uma nova versão em HD para o PlayStation 3 e o Xbox 360, o título da Capcom apenas se repaginou e não trouxe uma jogabilidade que não rodava a 60 frames por segundo.

Isso não tornou o game algo decepcionante, entretanto, muito questionaram os motivos da Capcom em não se esforçar para realizar tal feito. Entretanto, em sua nova versão, esses mesmo fãs não terão do que reclamar, já que uma das maiores propagandas da empresa era justamente isso.

E para completar, o game também conta com suporte a joystick, o que facilita e muito a jogatina, já que Resident Evil é um jogo que nasceu em consoles. Outras novidades são o suporte às Cartas Colecionáveis e a possibilidade de salvar o game em nuvem.

Resident Evil 4: Ultimate HD Edition (Foto: Divulgação) (Foto: Resident Evil 4: Ultimate HD Edition (Foto: Divulgação))Resident Evil 4: Ultimate HD Edition (Foto: Divulgação)



Conclusão

Resident Evil 4 Ultimate HD Edition é voltado para os fãs da série e para aqueles que nunca tiveram oportunidade de usufruir de um dos principais títulos da Capcom, se é que esse alguém existe. Com gráficos ainda mais belos e uma jogabilidade que flui a 60 frames por segundo, o jogo instiga relembrar os bons tempos da franquia em um game que poucas novidades, mas de cara nova.


Qual o melhor Resident Evil?
Opine no fórum do TechTudo!

Nota TechTudo

NOTA tt
8.5
Gráficos
9
Jogabilidade
8
Diversão
9
Som
8

Prós

  • - Gráficos reformulados
  • - Suporte a troféus do Steam
  • - Compatibilidade com joystick

Contras

  • - Sem mudanças na história
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Major Bueno
    2018-06-15T00:40:48

    Jogo mal feito, as combinações de teclas das cutscenes demoram pra aparecer, prejudicando a jogabilidade. A versão da Steam é cheia de defeitos, o piratão roda melhor.

  • Christofer Knaack
    2014-03-08T11:35:01

    Clássico, zerei esse jogo inúmeras vezes! Fico feliz que tenham feito uma versão em HD para os PC's, ansioso pra jogar de novo!

  • Carlos Oliveira
    2014-03-07T15:15:22

    Review ou remake de Resident Evil 1, 2 ou 3 para os novos consoles ou até mesmo X360 e PS3, eles não fazem de jeito nenhum né!?? É brincadeira!!