Celular

NOTA tt
6.4

Review Galaxy Pocket

O Galaxy Pocket é um smartphone barato que garante ao usuário um desempenho razoável em atividades simples. Com ele, é simples conectar-se à Internet por Wi-Fi ou 3G e acessar redes sociais e serviços de mensagens.

Melissa Cruz Cossetti
por
em

O Galaxy Pocket é um smartphone da Samsung feito para quem deseja obter as facilidades de um aparelho smart sem investir muito. Para atender a esse padrão, a sul-coreana economizou em alguns recursos como câmera e processador, mas garantiu o charme do pequeno telefone em design e outros recursos compatíveis com diversos aplicativos Google, embarcados de fábrica no Android. Confira o review do Galaxy Pocket e descubra se ele é o smartphone ideal para você.

Galaxy Pocket visto de frente (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Galaxy Pocket visto de frente (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Design

Com formato barra, o smartphone pesa apenas 98 g e tem dimensões delicadas de 10 x 6 cm. Sua espessura é de pouco mais de 1,2 cm, perfeito para levar no bolso, sem fazer muito volume. Resistente, está disponível no mercado em três cores: branco, preto e rosa. Também pequena, sua tela touchscreen é capacitiva e tem apenas 2,8 polegadas, e é também um dos pontos fracos do aparelho.

Galaxy Pocket visto de lado (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Galaxy Pocket visto de lado (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


A tela do Galaxy Pocket tem resolução de 240 x 320 pixels, o que resulta em aproximadamente 143 ppi. Com isso, os pixels ficam bastante evidentes e em determinados momentos fica até difícil de ler nomes de aplicativos, que pela versão do Android da Samsung são exibidos com fonte pequena. Por isso, não indicamos o Pocket para usuários com dificuldade de enxergar de perto.

Menu principal do Galaxy Pocket (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Menu principal do Galaxy Pocket (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


A baixa qualidade da tela, no entanto, justifica-se pela faixa de preço e data de lançamento do smartphone no mercado. O Galaxy Pocket é atualmente encontrado na faixa dos R$ 299, sendo possível comprá-lo por preços inferiores na rede varejista. O aparelho chegou em fevereiro de 2012.

Desempenho

O Galaxy Pocket roda o Android 2.3 (Gingerbread), sem previsão de atualização para uma versão mais recente do sistema. Apesar disso, ele é compatível com o Google Play e seus serviços, além de diversos aplicativos Google. Pré-instalados, são encontrados nele apps do Gmail, Google Maps com comando de voz, YouTube e outros.

Versão do Android do Galaxy Pocket é a 2.3 Gingerbread (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Versão do Android do Galaxy Pocket é a 2.3 Gingerbread (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


O Pocket tem um processador modesto de 832 MHz. A memória interna também não é das maiores, com apenas 3 GB, mas com possibilidade de extensão até 32 GB com cartão microSD. Uma dica para mantê-lo rápido é moderar a quantidade de aplicativos baixados na memória interna, evitando fazer o download de muitos jogos e outros apps mais pesados que podem fazê-lo engasgar. Evite também guardar muitos arquivos de música, imagens e vídeos.

Conexões

O Galaxy Pocket tem conexões de Internet 3G e Wi-Fi, GPS, USB, Bluetooth, rádio FM, e sua bateria de 1.200 mAh sustenta até 6 horas de conversação por voz sem interrupções, ou ainda 15 dias em tempo de espera. Em relação à conectividade, não há do que reclamar no Pocket.

Galaxy Pocket sem a tampa traseira (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Galaxy Pocket sem a tampa traseira (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Câmera

Ponto fraco do smartphone, a câmera (apenas traseira) é de 2 megapixels, com zoom óptico de 2x e sem flash. Deixa a desejar mesmo quando o objetivo é usar aplicações para serviços de fotos como o Instagram. Isso porque o desempenho sob luz natural é razoável, mas em ambientes internos ou com iluminação fraca é sofrível. Além das fotos, o aparelho grava e reproduz vídeos, mas também não se destaca por isso.

Câmera do Galaxy Pocket tem 2 megapixels (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Câmera do Galaxy Pocket tem 2 megapixels (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)





Exemplo de fotografia feita com o Galaxy Pocket (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Exemplo de fotografia feita com o Galaxy Pocket (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Um dos mais baratos da linha Samsung, o Galaxy Pocket é um bom aparelho para quem desejar acessar redes sociais e sites, além de fazer atividades rápidas.

Especificações técnicas sobre o Galaxy Pocket (Foto: TechTudo)Especificações técnicas sobre o Galaxy Pocket (Foto:TechTudo)


Nota TechTudo

NOTA tt
6.4
Design
7
Desempenho
6
Tela
6
Câmera
6
Custo-benefí­cio
7

Prós

  • Preço baixo;
  • Bateria de boa duração.

Contras

  • Câmera fraca;
  • Android desatualizado.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares