Celular

NOTA tt
8.0

Review Samsung Pixon 12 GT-M8910B

Com Wi-Fi, 3G, GPS integrado, rádio FM e uma excelente câmera com resolução de 12 megapixels, flash e Zoom de 5x, o Samsung Pixon 12 GT-M8910B é um aparelho completo com recursos de um smartphone. O que fica faltando no celular para ser considerado um é somente um sistema operacional com bom desenvolvimento de apps, uma vez que recursos avançados o Pixon já conta.

Verônica Vasque
por
em

Com Wi-Fi, 3G, GPS integrado, rádio FM e uma excelente câmera com resolução de 12 megapixels, flash e Zoom de 5x, o Samsung Pixon 12 GT-M8910B é um aparelho completo com recursos de um smartphone. O que fica faltando no celular para ser considerado um é somente um sistema operacional com bom desenvolvimento de apps, uma vez que recursos avançados o Pixon já conta.

Design

Sofisticado e elegante, com um formato de celular na parte frontal e um design semelhante a uma câmera na parte traseira, o Samsung Pixon desperta, à primeira vista, uma atração forte nos usuários.

Samsung Pixon 12 GT (Foto: Divulgação)Com um design sofisticado, o Samsung Pixon 12 GT agrada muito visualmente (Foto: Divulgação)

Nas dimensões de 108 x 53 x 13,3 mm e pesando 119g, o aparelho, compacto, tem um encaixe bom nas mãos e cabe facilmente no bolso.

A tela touchscreen AMOLED de 3,1 polegadas tem um tamanho ótimo para visualização de imagens, um ponto importante para um celucar cujo maior destaque é a câmera.

Funcionalidades

Além de contar com conexão por Wi-Fi e 3G, câmera de 12 megapixels, Bluetooth, GPS embutido e um processador de 800 MHz, o Samsung Pixon vem com um player de música que reproduz arquivos em áudio em WAV, MP3, AAC, AMR e WMA e em vídeos nos formatos H.263, MP4, DivX, 3GP e WMV.

O aparelho também possui um rádio FM com RDS, onde o usuário pode gravar a programação. Tais funções são muito relevantes se o consumidor procura um bom celular tocador de músicas.

Câmera de 12 megapixels

A câmera do Samsung Pixon é digna de uma máquina legítima. Com uma lente grande angular de 28mm, o recurso tem uma ótima resolução de 12 megapixels. É possível imprimir fotos com formato 20 x 30 cm com qualidade fotográfica.

O disparo, que dura cerca de uns dois segundos por foto, é rápido e maior que a média da categoria. Em nossos testes, entretanto, as imagens ficaram com um ruído visível, principalmente em cenas mal iluminadas, decorrente do sensor que é muito pequeno.

Já os vídeos, gravados em VGA, mesmo não sendo em HD, são produzidos em boa resolução de 720×480 pixels.

Armazenamento

O aparelhoconta com somente 150MB de memória interna, que é insuficiente para um celular, basicamente, mais câmera que telefone. No entanto, a memória é expansível para cartão microSD, com capacidade máxima de até 8GB.

Bateria

O Samsung Pixon mostrou-se muito resistente no quesito bateria. Em nossos testes, o aparelho aguentou cerca de 530 minutos trabalhando pesado. Um tempo excelente, por sinal, para a categoria do celular.

Custo e benefício

Apesar de ser um excelente celular, o Pixon não é um smartphone. Assim sendo, o valor de aproximadamente R$1.899 é caro para o aparelho.
 

Tela touchscreen AMOLED de 3,1 polegadas
Resolução da câmera 12 MP
Zoom digital 5 X
Conectividade Bluetooth, Wi-Fi e 3G
Peso 119g
Dimensões 108 x 53 x 13,3 mm
GPS Sim
Gravação de vídeo 720×480 pixels
Armazenamento 150MB de memória interna, expansível para cartão microSD, com capacidade máxima de até 8GB.
Rádio FM Sim

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Desempenho
8
Custo-benefí­cio
7

Prós

  • * Câmera com 12 MP.
  • * 3G, Wi-Fi e GPS.
  • * Tela touchscreen AMOLED de 3,1 polegadas.

Contras

  • * É caro, uma vez que não é um smartphone.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Mesquita
    2012-06-24T10:05:27

    Justo, todos os recursos + o salarios do governo( que obviamente não queremos pagar)