Jogos de ação

NOTA tt
9.0

Review Shadow Warrior 2

Série clássica retorna em grande estilo e com muita ação

Thomas Schulze
por
em

Shadow Warrior 2 é o jogo FPS desenvolvido pela Flying Wild Hog e publicado pela Devolver Digital. Lançado para PC (versões para PlayStation 4 e Xbox One serão disponibilizadas em 2017), o game apresenta muita ação e tiroteio frenético, honrando o legado da franquia clássica. Confira a análise completa com prós e contras.

Shadow Warrior 2 chega para levar ação ao PS4, Xbox One e PC

Guerreiros veteranos

Criar uma ótima experiência com a marca Shadow Warrior não é novidade para a equipe da Flying Wild Hog. Afinal, o estúdio desenvolveu o aclamado reboot da série lançado em 2013. Com a Road Hog Engine em mãos, o time repetiu a dose e acertou em cheio ao lançar Shadow Warrior 2.

Shadow Warrior 2: a Flying Wild Hog já tinha boa experiência com a série (Foto: Divulgação/Devolver Digital)Shadow Warrior 2: a Flying Wild Hog já tinha boa experiência com a série (Foto: Divulgação/Devolver Digital)

No novo game, o jogador assume o controle de Lo Wang em partidas offline ou online com até outros três guerreiros a fim de destruir as legiões demoníacas que ameaçam a segurança do mundo. Tudo isso regado à muitos litros de sangue, claro. O jogo é recomendado apenas para maiores de idade e aposta na violência exagerada.

Matando com estilo

Classificar Shadow Warrior 2 como um jogo de ação é um enorme eufemismo. O título apresenta mais de 70 armas diferentes que podem ser utilizadas contra as criaturas das trevas. De pistolas a motosserras, é muito divertido experimentar cada opção.

Shadow Warrior 2 tem uma grande variedade de armas (Foto: Divulgação/Devolver Digital)Shadow Warrior 2 tem uma grande variedade de armas (Foto: Divulgação/Devolver Digital)

Ao matar os inimigos, é possível evoluir, aprimorar e customizar os armamentos, atribuindo até propriedades elementais a eles. Tudo isso garante ainda mais variedade e longevidade ao frenético gameplay. Felizmente, correr e saltar pelos mapas é tão bem calibrado e preciso quanto cortar as cabeças e demais membros de seus oponentes.

Sempre um jogo novo

Embora o jogo possua um hub central no qual é possível revisitar missões e conversar para descobrir novas quests, a estrutura da campanha de Shadow Warrior 2 é bem diferente do que se espera, especialmente porque boa parte da jornada é gerada proceduralmente.

Ou seja, fora alguns momentos e missões-chave, a disposição dos terrenos, clima, inimigos e arquitetura é totalmente aleatória, o que eleva consideravelmente o fator replay e gera experiências únicas. Mesmo assim, jogar longas sessões de Shadow Warrior 2 pode cansar pelo foco exacerbado nos combates.

Shadow Warrior 2 ganha variedade com elementos procedurais (Foto: Divulgação/Devolver Digital)Shadow Warrior 2 ganha variedade com elementos procedurais (Foto: Divulgação/Devolver Digital)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Lutando em grupo

Aproveitar sozinho a campanha principal de Shadow Warrior 2 é bem divertido, mas o jogo ganha muito caso até quatro amigos participem ao mesmo tempo das missões. Trabalhar em equipe e bolar estratégias para flanquear demônios gigantes é o melhor que o game tem a oferecer.

Como acontece em cada aspecto do título, o foco do modo multiplayer também reside na ação direta, imediata e descomplicada, sem espaço para maiores firulas ou mesmo customizações de herói. Ao invés de selecionar diferentes personagens, cada jogador enxerga seu avatar com a forma de Lo Wang, projetando a imagem de companheiros genéricos nos demais aliados.

Shadow Warrior 2 é uma ótima pedida para fãs de ação (Foto: Divulgação/Devolver Digital) (Foto: Shadow Warrior 2 é uma ótima pedida para fãs de ação (Foto: Divulgação/Devolver Digital))Shadow Warrior 2 é uma ótima pedida para fãs de ação (Foto: Divulgação/Devolver Digital)

Conclusão

Shadow Warrior 2 é uma excelente pedida para os jogadores que procuram doses cavalares de adrenalina. Empolgante, o jogo oferece uma imensa variedade de armas que encaixam perfeitamente com os controles. A presença de níveis gerados proceduralmente ajuda a aumentar ainda mais o fator replay tanto online como offline, mas o foco excessivo em ação pode cansar no longo prazo. Ainda assim, é uma ótima opção para quem procura o melhor modo de tirar litros de sangue das veias de criaturas infernais.

Doom ou Shadow Warrior, qual o melhor jogo de tiro? Comente no fórum do TechTudo!

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Gráficos
8
Jogabilidade
9
Diversão
10
Som
9

Prós

  • - Grande variedade de armas
  • - Jogabilidade bem calibrada
  • - Fases geradas prodecuralmente

Contras

  • - Foco exacerbado na ação
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wellington Telles
    2016-10-13T16:19:21

    Toroteios deve ser algo bem sinistro.

  • Haroldo Sampaio
    2016-10-13T16:07:43

    Proceduralmente é o novo termo da moda no techtudo!

  • Rodrigo Vareto
    2016-10-13T13:25:07  

    O que seria toroteios? rsrsrsrsrs...Esses estagiários são demais!!!!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Vareto
      2016-10-13T13:25:07  

      haushdausdhau toroteio

    recentes

    populares

    • Rodrigo Vareto
      2016-10-13T13:25:07  

      o próprio nome diz, meu amigo, não sabe ler ? "TOROTEIO" jogo de toro ué ..... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Thiago Porfirio
    2016-10-13T15:29:00  

    Cara esse jogo tem MUITO TOROTEIO

    recentes

    populares

    • Thiago Porfirio
      2016-10-13T15:29:00  

      adoro jogos de toroteio

  • Felipe Peleteiro
    2016-10-13T14:45:59

    é muito "toro" nos inimigos