Media centers

NOTA tt
8.0

Review Slingbox 350

Aparelho entrega sua programação da TV paga ou aberta em qualquer dispositivo móvel com iOs, Android ou Windows Phone.

Rodrigo Bastos
por
em

O Slingbox 350 é a primeira aposta da americana Sling Media para os brasileiros aficionados por TV. Com ele, é possível assistir televisão em qualquer lugar, com a transmissão da programação ao vivo do seu televisor para smartphones, tablets ou PC. O aparelho só precisa estar conectado a sua Internet e ao decodificador. Lançado em 2008 nos EUA, o aparelho chega com atraso ao país, mas vem homologado, com suporte e garantia nacionais, custando R$ 799. Confira o review do dispositivo no TechTudo.

Slingbox 350 entrega boa qualidade de imagens nos apps mobile e pelos navegadores (Foto: Divulgação/Slingbox)Slingbox 350 entrega boa qualidade de imagens nos apps mobile e versão web (Foto: Divulgação/Slingbox)

Mas como funciona o Slingbox 350? Ele é conectado a qualquer fonte de vídeo, como um decodificador de TV por assinatura, Blu-Ray player ou a uma câmera de segurança, e em todos os modos, também a um roteador de Internet local. O dispositivo recebe o sinal de vídeo, transforma no formato MPEG4 e faz o streaming pela Internet para seu smartphone, tablet ou computador. 

Do outro lado, pode se conectar por quais dispositivos? Pelo computador através dos plugins nos navegadores Chrome, Firefox, Safari e Internet Explorer no PC ou Mac. Ele também conta apps próprios para smartphones e tablets com Android, iPhones, iPads, iPods touch, Apple TV pelo Airport express, Windows Phone e um app próprio que roda dentro do Facebook. A empresa também já prometeu um aplicativo para Windows 8.1 saindo em dezembro. 

Streaming pode ser assistido por dispositivos móveis ou computadores conectados (Foto: Divulgação/Slingbox)Streaming pode ser assistido por dispositivos móveis ou computadores conectados (Foto: Divulgação/Slingbox)

Preciso deixar o Slingbox 350 sempre ligado e a TV também? Não, nenhum dos dois aparelhos precisa ficar ligado. Ao conectar pelo computador, celular ou tablet, você consegue ligar o decodificador da sua TV paga. E a televisão não fica atrelada ao aparelho, alguém pode até estar assistindo algo nela, neste caso, você vai ter que assistir ao mesmo programa ou trocar o canal.

Design

Modelo vem completo com todos os cabos necessários e carcaça toda de plástico estilizada (Foto: TechTudo/Arte)Modelo vem completo com todos os cabos necessários e carcaça toda de plástico (Foto: TechTudo/Arte)

O dispositivo é uma pequena caixa, na maioria das vezes, com a metade do tamanho dos receptores de TV à cabo ou por satélite existentes no Brasil. Todo de plástico, com um revistimento cheio cavidades, e que conta com entradas de vídeo componente, vídeo composto, áudio estéreo, cabo emissor de infra vermelho e de Internet cabeada.

O Slingbox 350 não suporta conexão Wi-Fi e não traz entrada HDMI (no lançamento do produto, a empresa confirmou que o novo modelo Slingbox 500, mais completo, deve chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2014.

O prolema da falta de conexão sem fio para se conectar o dispositivo ao roteador e ao receptor da TV, é contornado com um aparelho da PowerLink, que a própria empresa vende pelo site. Ele conecta por cabo em qualquer tomada próximo ao roteador, assim, a Internet é passada pela rede elétrica para uma outra tomada mais próxima do decodificador da sua televisão.


Configuração

Configurando o slingbox 350 para fazer o streaming do conteúdo da sua TV (Foto: Divulgação/Slingbox)Configurando o slingbox 350 para fazer o streaming do conteúdo da sua TV (Foto: Divulgação/Slingbox)

Ao instalar o aparelho, o decodificador fica ligado ao Slingbox 350 e a sua Internet por meio do cabo ethernet. O próximo passo será configurar corretamente o dispositivo pelo site da companhia. Depois de criar sua conta, o site irá reconhecer seu aparelho conectado na rede local, ele também irá perguntar qual é o seu decodificador da TV. No próprio site, a empresa disponibiliza os códigos de cada sistema.

Depois de tudo configurado, o usuário pode cadastrar amigos ou parentes para que os mesmos também possam assistir TV pelo slingbox. Vale lembrar aqui, que o sinal é "único", se alguém já estiver assistindo televisão em casa, a pessoa que conectar pelo Slingbox só poderá assistir o mesmo canal.

Slingplayer via web funciona muito bem com controle da qualidade de imagem e convite para amigos (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)Slingplayer via web funciona muito bem com controle da qualidade de imagem e convite para amigos (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

Software e Desempenho no PC

No plugin do slingbox para os navegadores Chrome e Firefox, com Internet de 30 Mb/s, o Slingbox 350 teve uma das melhores imagens de todos os testes. Em um deles deu para se assistir a um filme inteiro em resolução Full HD (1080p) e em tela cheia sem engasgo. O usuário também consegue convidar parentes ou amigos para terem acesso ao streaming. Mas somente uma pessoa por vez poderá estar conectada e assistindo à programação.

Dá para deixar uma pequena janela aberta rodando o aplicativo web enquanto se trabalha (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)Dá para deixar uma pequena janela aberta rodando o aplicativo web enquanto se trabalha (Foto:Rodrigo Bastos/TechTudo)

A versão do slingbox pela web também traz a opção de deixá-la em uma pequena janela enquanto se trabalha normalmente em outra aba. Nos testes, deu para se trabalhar assistindo a corrida de F1 sem problemas.

Aplicativo próprio dentro do Facebook facilita muito a velocidade de acesso ao streaming (Foto: TechTudo/Rodrigo Bastos)Aplicativo próprio dentro do Facebook facilita muito a velocidade de acesso ao streaming (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

O aplicativo do Facebook também se mostra uma mão na roda para assistir a programação bem rápido. Na página do app, o login e senha do usuário podem ficar salvos para se conectar diretamente. Pela janela também dá para se ter controle completo de toda a programação e ainda conta com uma ferramenta para compartilhar o que você está assitindo em seu feed de notícias.

Apps móveis funcionaram muito bem nos tablets e smartphones (Foto: TechTudo/Luciana Maline)Apps móveis funcionaram muito bem nos tablets e smartphones (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Desempenho nos apps móveis

Testamos o serviço em alguns aparelhos: no smartphones Xperia Z1 e Razr i, no tablet Galaxy Note 8, no Nexus 7 e em um iPad. Em ambos os testes por uma rede Wi-Fi, o sistema se mostrou bastante estável. Já nos testes por 3G ou 4G, tivemos alguns problemas de atraso das imagens, tanto para transmissão, como para resposta das ações dos aplicativos, mas em 80% das vezes, em até 15 minutos de uso, as cenas rodaram e qualidade standard sem problemas.

GP Brasil de F1 rodando ao vivo pelo slingplayer em alta definição (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)GP Brasil de F1 rodando ao vivo pelo slingplayer em alta definição (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

Cada experiência do Slingbox 350 pode ser diferente, dependendo da qualidade da Internet usada para transmitir e receber a transmissão do seu decodificador. Veja qual é velocidade recomendada para cada qualidade de imagem:

Imagens Full HD (1080p) 3 Mbp/s ou superior
Imagens HD (720p) 2 Mbp/s ou superior
Imagens SD (480p) 600 Kbp/s ou superior
Imagens para mobile 250 Kbp/s ou superior

Em um dos decodificadores testados pelo TechTudo, encontramos um problema na transmissão. Somente o som era transmitido e a imagem ficava toda preta. Descobrimos, em contato com o suporte do slingbox no Rio de Janeiro, que o aparelho em si tem uma proteção interna contra pirataria. O receptor da NET é o de código: DCR2171. Em testes com aparelhos Sky e até mesmo outros da própria NET com opção de gravações, tudo funcionou sem problemas.

Aparelho da NET entrega áudio, mas sem imagem por proteção ao conteúdo (Foto: TechTudo/Luciana Maline)Aparelho da NET entrega áudio, mas sem imagem por proteção ao conteúdo (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Uma de solucionar este tipo de problema de uma forma não muito boa, mas funcional, seria retirar o cabo HDMI que leva o sinal do aparelho para TV quando for viajar ou ficar fora de casa por um longo período. Assim, tudo irá funcionar normalmente.

Como faço para saber se o Slingbox é compatível com o meu decodificador? Comente no Fórum do TechTudo!

Ficha técnica

Dimensões 17.7 cm x 17.7 cm x 3.8 cm
Peso 294 gramas
Cor Preta
Preço R$ 799
Garantia e suporte gratuito 1 ano

 

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Funcionalidades
8
Desempenho
9
Custo-benefício
7

Prós

  • * Sem mensalidade;
  • * Boa compatibilidade;
  • * Controle total da sua TV;
  • * Acesso a todo conteúdo, até Pay Per View;
  • * Suporta até Full HD (1080p);

Contras

  • * Aplicativos mobile são pagos e caros;
  • * Preço elevado;
  • * Transmissão depende da velocidade da sua Internet;
  • * Em modo 3G ainda há muito lag;
  • * Não tem Wi-Fi;
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Darlan Bombazar
    2016-07-27T08:49:59

    Prefiro meu AzAmerica, tenho tv paga sem mensalidade.

  • Paulo Castor
    2013-12-18T12:22:01

    Acho que vcs não tão entendendo muito bem qual a utilização do Slingbox... Meu antigo chefe usava um desses em qualquer lugar do mundo vc pode ter acesso a sua tv. Para quem trabalha viajando é um conforto indescritível.

  • Mateus Silva
    2013-12-04T00:13:45

    qual a taxa de upload q eu preciso ter para transmitir a 1080p?

  • Marcos Araujo
    2013-11-27T11:34:32  

    o tonto que comprar isto merece apanhar

    recentes

    populares

    • Marcos Araujo
      2013-11-27T11:34:32  

      Calma Raphael, desse jeito você vai ter um treco, velinho!

    recentes

    populares

    • Marcos Araujo
      2013-11-27T11:34:32  

      Se vc é quebrado e não pode comprar azar o seu...eu comprei e é um ótimo produto! Mas como vc é um quebrado nem net deve ter e também não viaja então não tem necessidade de ter um aparelho de TV móvel. Enfim quem merece apanhar é vc por falar mal sem nem ter testado o produto. seu DURO.

  • Lucas Tameiro
    2013-11-27T16:41:38  

    Se eu posso ver na tv, pra que ver no cel !

    recentes

    populares

    • Lucas Tameiro
      2013-11-27T16:41:38  

      mas vai depender do alcance do wi-fi e também do canal que está sendo assistido na hora, ou seja, uma porcaria!

    recentes

    populares

    • Lucas Tameiro
      2013-11-27T16:41:38  

      SEU ANIMAL ! PRA VC VER QUANDO NÃO ESTIVER EM CASA! NEGO BURRO

  • Alex Oliveira
    2013-11-27T11:08:08  

    Um, maneiro. So preciso ter um roteador, uma TV por assinatura, comprar um aparelho de 800 conto para poder ver o que vejo na tv maior e melhor "DE GRAÇA"? JOINHA.

    recentes

    populares

    • Alex Oliveira
      2013-11-27T11:08:08  

      Raphael Bellini, deve ser pra vc rico e BURRO

    recentes

    populares

    • Alex Oliveira
      2013-11-27T11:08:08  

      Alex não é um produto pra pobre... fica caladinho que não é pra vc

  • Cristiano Moreira
    2013-11-28T23:25:55

    E o pior que tem gente que compra essas porcarias ultrapassadas...

  • Eliane Santos
    2013-11-27T20:02:33  

    existe aplicativos que já faz isto o tv Brasil live e um deles e ótimo e e de graça so precisa ter acesso a internet

    recentes

    populares

    • Eliane Santos
      2013-11-27T20:02:33  

      NÃO FALA OQUE VC NÃO SABE ! não tem nada a ver

  • Jose Assis
    2013-11-27T19:00:32

    O Vulkano funciona com wifi e custa US$ 100 nos EUA.

  • Gustavo Carmo
    2013-11-27T14:58:33

    Grandes buesta... com o wondershareplayer do Android vc pode assistir a todos os canais de televisão aberto e pagos, gratuitamente (fora o pacote 3/4G)...

  • sergio silva
    2013-11-27T13:58:27

    800 reais é um roubo!! Nos EUA custa 180 dólares. Vou esperar a versão WIFI.

  • Odirley Ferreira
    2013-11-27T13:43:29

    slingbox ja existe a tempos e só agora o povo resolve da as caras aff!, mais podem usar que o bichinho é muito bom.

  • Arilton Schmitz
    2013-11-27T12:00:57

    Bela porcaria que estão tentando nos empurrar!

  • Felipe Sfc
    2013-11-27T10:53:22

    COM ESSA INTERNET MOVEL LIXO NO BRASIL ?!?!? O CARA FAZ UM NO SEGUNDO TEMPO E VOCE AINDA ESTA NO PRIMEIRO !!!!

  • Gabriel Moreth
    2013-11-27T10:46:06

    A idéia é muito boa, sabemos que no futuro as operadoras vão colocar minimodens com chip para facilitar a mobilidade dos seus usuários, e com isso devem acabar com decodificadores, mas o grande problema chama-se GOVERNO. Quando começar a virar febre isso ai, vão triplicar o preço. Brasileiro trabalha o dia todo, se ferra o dia todo e quando merece um lazer ou descanso, não pode ter por culpa de altos impostos taxados...