Câmera

NOTA tt
6.0

Review Sony Cyber-shot DSC-W30

Uma câmera antiga e bastante básica, assim é a Sony Cyber-shot DSC-W30. Comparada aos últimos lançamentos de digitais no mercardo, certamente essa máquina é um gadget muito desatualizado. No entanto, se a renda está curta e você precisa de um aparelho fácil de manusear, que faça registro razoáveis e não quer se preocupar com ajustes, pode economizar adquirindo uma por menos até que 500 reais.

Verônica Vasque
por
em

Uma câmera antiga e bastante básica, assim é a Sony Cyber-shot DSC-W30. Comparada aos últimos lançamentos de digitais do mercardo ou as câmeras profissionais, certamente essa máquina é um gadget muito desatualizado e simples.

No entanto, se a renda está curta e você precisa de um aparelho fácil de manusear, que faça registro razoáveis e não quer se preocupar com ajustes, pode economizar adquirindo uma por menos até que 500 reais.

Sony Cyber-shot DSC-W30 (Foto: Divulgação)A Sony Cyber-shot DSC-W30 é bastante compacta. (Foto: Divulgação)

Visual e interface

Muito compacta, a DSC-W30, apesar de simples, tem um estilo que atrai com seu visual em prata e seus pequenos detalhes na parte frontal. Pequena para caber no bolso, a câmera pesa somente 133 gramas e está disponível nas dimensões de 89,8 mm de largura por 59 mm de altura por 22,9 de profundidade.

O visor de 2 polegagas, com resolução de 2816 x 2112 pixels, é pequeno comparado a de outras compactas. O tamanho padrão da categoria é de 2,7”. No entanto, como se trata de uma câmera bem antiga, há de se compreender o por quê do display reduzido. Por conta disso, a experiência de visualizar as fotos na tela não é das melhores. Contudo, vem com visor óptico, coisa rara em máquinas deste tamanho.

A câmera é cheia de botões físicos na parte traseira. Macios e com boa resposta, acioná-los não é difícil. Isto é, no geral, a DSC-W30 tem uma resposta e interface agradável.

Recursos

Com um sensor básico de 6 megapixels (18 x 24 cm), a lente da Sony Cyber-shot DSC-W30 tem um zoom óptico de 3x e abertura máxima do diafrágma de 2,8 - 5,2. Para a categoria de câmeras compactas e econômicas, da qual a DSC-W30 pertence, o seu alcance de flash é maior que de muitas concorrentes – alcança 4,2 metros. A escala ISO automática varia em 100, 1000, 200, 400, 80, 800.

Além de fotografar, faz vídeos sonoros em resolução de 640 X 480 pixels, a 30 frames por segundo, padrão na categoria. Entretanto, é capaz de gravar com duração ilimitada.

Qualidade das imagens

Para uma câmera com baixo sensor e poucos recuros, a DSC-W30, dentro dos limites esperados, não decepcionou.

Em nossos testes, as imagens registradas apresentaram bons detalhes e nível de nitidez satisfatótio, até mesmo em situações com pouca luminosidade, por conta da luz assistente de foco. As cores, bem saturadas, também agradaram. No entanto, percebemos granulação em altos fatores de ISO.

Bateria

A autonomia de bateria é muito boa. Por se tartar de uma câmera básica, com poucos ajustes manuais, a Sony Cyber-shot DSC-W30 acaba tendo baixo consumo de energia. É capaz de registrar aproximadamente 400 fotos por carga.

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Funcionalidades
6
Custo-benefício
6

Prós

  • * Barata.
  • * Fácil de manusear.
  • * Qualidade das imagens razoável.
  • * Visor óptico.

Contras

  • * Muito básica.
  • * Só 6 megapixels.
  • * Sem ajustes.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares