NOTA tt
7.0

Review Sony Handycam HDR XR100

Registrar os momentos da vida ou da arte através de filmes com boa resolução e nitidez de detalhes é uma possibilidade que a tecnologia permitiu. A Sony Handycam HDR XR100, um aparelho cujo desempenho garante bons registros até mesmo para usuários amadores, pouco conhecedores do assunto, é uma opção de filmadora para quem procura ampla capacidade de armazenamento e qualidade digna em alta resolução.

Verônica Vasque
por
em

Registrar os momentos da vida ou da arte através de filmes com boa resolução e nitidez de detalhes é uma possibilidade que a tecnologia permitiu. A Sony Handycam HDR XR100, um aparelho cujo desempenho garante bons registros até mesmo nas mãos de usuários amadores, pouco conhecedores do assunto, é uma opção de filmadora para quem procura ampla capacidade de armazenamento e qualidade digna em alta resolução.

Sony Handycam HDR-XR100 (Foto: Divulgação)A Sony Handycam HDR-XR100 tem um visual básico. (Foto: Divulgação)

Visual

Simples, com um design desenvolvido em um plástico preto que combina duas tonalidades de prata, A HDR XR100 não é uma filmadora que esbanja estilo e originalidade.

Conta com as dimensões de 69 mm de largura por 68 mm de altura por 118 mm de profundidade. Leve e compacta, pesa somente 410 gramas. O design, apesar de básico, tem uma disposição dos controles bastante funcional, com boa ergonomia.

A tela LCD de 2,7 polegadas não é realmente grande ou sensível o suficiente para uma navegação otimizada. No entanto, sob a luz do Sol, a visualização não fica tão prejudicada. E, além disso, em nossa experiência, não acumulou quase impressões digitais.

Recursos e qualidade das imagens

A Sony Handycam HDR-XR100 não nos decepcionou e surpreendeu ao ser capaz de armazenar quase dez horas de gravação. Em nossos testes, registrou vídeos com qualidades e riqueza de detalhes, além de iluminação e contraste adequados. Entretanto, em ambientes com pouca luminosidade, os filmes ficaram um pouco deteriorados.

A filmadora grava em uma resolução de até 1.920 por 1.080 pixels, em formato AVCHD. Uma vez configurada em SD, cuja resolução passa de 720 por 480 pixels, os arquivos são armazenados em MPEG-2.

A lente da HDR XR100 conta com zoom óptico de 10 vezes, zoom digital de 120 vezes e uma abertura de f/1,8 a f/2,2. O HD interno tem capacidade para 80 GB de memória, expansível para cartões MS Pro Duo. A filmadora ainda conta com as saídas A/V, Mini-HDMI e USB.

Bateria

A autonomia de bateria da Sony Handycam HDR XR100, sem dúvida, é um ponto fraco. Em nossos testes, o aparelho resistiu, longe da alimentação, por somente uma hora e 50 minutos, tempo muito curto.
 

Tela LCD de 2,7 polegadas
Resolução 1.920 por 1.080 pixels
Zoom óptico 10 vezes
Abertura f/1,8 a f/2,2
Peso 410 gramas
Dimensões 69 mm de largura por 68 mm de altura por 118 mm de profundidade

 

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
7
Funcionalidades
7
Desempenho
7
Custo-benefício
7

Prós

  • * Filma em alta resolução.
  • * Ampla capacidade de armazenamento.
  • * Qualidade das imagens é muito boa.

Contras

  • * Autonomia da bateria é fraca.
  • * Design simples.
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares