Smartwatches

NOTA tt
7.0

Review Sony SmartWatch

O SmartWatch é um tanto quanto trambolhudo, e não possui funções suficientes que justifiquem seu preço. Entretanto, é um gadget bem interessante e vale a pena para quem for aficionado por tecnologia.

Stella Dauer
por
em

Um dos diferenciais da linha Xperia são os acessórios. Recebemos para testes dois itens bem interessantes, o SmartWatch e as SmartTags. Eles funcionam com todos os aparelhos da Sony e até com alguns de outras marcas. Confira o review.

Mini apps podem ser instalados (Foto: Stella Dauer)Mini apps podem ser instalados (Foto: Stella Dauer)

O SmartWatch segue o estilo 007, sendo um relógio de pulso com tela OLED que se comunica com o smartphone. Seu conjunto é bem similar a um iPod nano preso a uma pulseira de relógio (ele também pode ser usado sem a pulseira, preso à roupa). O design dos dois é relativamente parecido, aliás. Um cabo especial carrega o SmartWatch, se encaixando muito bem no clipe que também segura o mini aparelho em sua pulseira.

Ele possui apenas 3,6 x 3,6 centímetros de tamanho, com espessura de 8 milímetros. Pesa só 15 gramas, e junto com a pulseira, totaliza 42 gramas. Funciona via Bluetooth 3.0, com alcance máximo de 10 metros. A pequena tela de 1,3 polegadas faz com que a bateria dure três dias com pouco uso, e 24 horas de muito uso. Infelizmente, ela tem baixo brilho e pode ficar prejudicada sob o sol.

Conjunto de pulseira e cabo de recarga (Foto: Stella Dauer)Conjunto de pulseira e cabo de recarga (Foto: Stella Dauer)

O SmartWatch não funciona de forma autônoma, mas na verdade atua como uma extensão do smartphone, quase como um controle remoto. Ele já vem com alguns apps na memória, mas você pode instalar muitos outros, que o Gmail, o Facebook, Twitter, Maps, Google+, Flickr, LinkedIn, Google Reader, 9GAG, orkut, last.fm, entre outros. A maioria é gratuita e pode ser instalada no aparelho através do telefone.

O relógio é uma mão na roda quando, por exemplo, você quer mudar a faixa da música que está ouvindo dentro do ônibus. Ao invés de se espremer para pegar o smart, pode simplesmente mexer em tudo pelo “relógio” – que mostra as horas também, aliás. Para os mais "corajosos" é possível conferir tweets, posts, notícias, SMS e agenda.

É possível controlar a música pelo SmartWatch (Foto: Stella Dauer)É possível controlar a música pelo SmartWatch (Foto: Stella Dauer)

O relógio fica um pouco grande no braço e pode facilmente enganchar em algo. A tela, por ser pequena, não tem muita precisão, e às vezes erramos alguns comandos. É necessário aprender alguns gestos, com um e dois dedos, para navegar por todas as janelas.

Sua configuração inicial é bem trabalhosa e, levando em consideração seu preço médio de R$450, ele é um pouco caro para o que oferece. Entretanto, os que amam gadgets e tecnologia vão adorar ter um desses.

SMS, tweets e Facebook podem ser conferidos (Foto: Stella Dauer)SMS, tweets e Facebook podem ser conferidos (Foto: Stella Dauer)

Informações

Fabricante: Sony
Peso: 42 gramas
Tamanho: 3,6 x 3,6 x 0,8
Conteúdo da caixa: aparelho, pulseira de borracha, cabo de carga, manuais

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
7
Desempenho
8
Tela
9
Câmera
6

Prós

  • * Controla o smartphone;
  • * Ótima durabilidade;
  • * Pulseira resistente;
  • * Encontra seu aparelho sem fios.

Contras

  • * Tela pequena;
  • * Display de baixa resolução;
  • * Grande para o braço;
  • • Preço bem elevado.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Alves
    2016-03-21T17:41:57

    Gostaria de saber onde se compra esse cabo de carregamento, poderiam me dar uma dica? Obrigado.

  • Cyro Casabona
    2015-02-03T19:10:04

    Em 2011 fui um "feliz" proprietário do primeiro smartwatch da Sony, aquele de plástico e pulseira de velcro. Trouxe lá de fora. Durou três meses. É claro que era praticamente um protótipo, mas até foi divertido enquanto durou. Era muito frágil, e justamente o que danificou foi o botão liga/desliga. Tinha uns app interessantes, inclusive controle remoto da camera e por ai vai. A idéia é boa, mas o pós venda vai ser fundamental para a credibilidade dos consumidores.

  • Decibel
    2013-03-06T22:15:53

    O relógio é uma mão na roda quando, vc está dentro do ônibus.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ki pra pratico fora isso existe outra utilidade tipo to com preguiça de enfiar a mao no bolsso

  • João Amaral
    2013-03-20T19:14:38

    o problema é que é da Sony!! comprei uma tv Bravia ha 4 meses, e ela só funcionou 2...a sony nao arrumou e ta enrolando pra devolver o dinheiro..empresa que tá se lixando pro consumidor!! melhor comprar relógio na 25..

  • Rolando Coelho
    2013-03-06T22:23:30

    Essa coisa quadrada é muito feia, para mim o desing dele deveria ser totalmente mudado para algo mais suave, talvez um que acompanhe o contorno do braço.

  • Humberto Portela
    2013-03-06T21:17:12

    faz*

  • Humberto Portela
    2013-03-06T21:16:47

    Sinceramente não acho que é caro, afinal ele é um relógio! Quanto você paga em um relógio normalmente? 300, 350? acredito que seja a média... O SmartWatch além de ser um relógio, das inúmeras coisas a mais que um relógio comum...

  • Edgard Araujo
    2013-03-06T15:35:33

    Eu considero ele pequeno, o problema é que ele fica "alto" no pulso. Um ponto muito negativo é a presilha que não possui uma trava que evite de levanta-la e por isso a risco de quebra-la se esbarrar em alguma coisa e o acabamento dessa trava ficou a desejar (principalmente no lado onde fica o botão físico, dá pra ver a mola que faz a pressão na presilha).