Notebook

NOTA tt
8.0

Review Sony Vaio VPC-SB15GB

Lançado em maio junto com as séries Sony Vaio F e C, o VPC-SB15GB, da série S, é a combinação perfeita de portabilidade e configuração de ponta. Com um processador Intel Core i5 2410M de 2,3 GHz, placa de vídeo AMD Radeon HD 6470M com 512 MB, disco rígido de 500GB e uma porta USB 3.0, o notebook não faz feio no desempenho.

Verônica Vasque
por
em

Lançado em maio junto com as séries Sony Vaio F e C, o VPC-SB15GB, da série S, é a combinação perfeita de portabilidade e configuração de ponta. Com um processador Intel Core i5 2410M de 2,3 GHz, placa de vídeo AMD Radeon HD 6470M com 512 MB, disco rígido de 500GB e uma porta USB 3.0, o notebook não faz feio no desempenho.

Sony Vaio VPC-SB15GB (Foto: Divulgação)Sony Vaio VPC-SB15GB (Foto: Divulgação)

Visual

Muito leve e fino, o Sony Vaio VPC-SB15GB é um equipamento extremamente portátil. Pesa somente 1,72 kg e conta com as dimensões de 33,1 cm por 2,39 cm por 22,4 cm (Largura x Altura x Profundidade). Para nossa surpresa, mesmo sendo muito leve, o notebook vem com um gravador de DVD, coisa rara em portáteis com esse peso.

Quanto ao visual, apesar de discreto, imprime charme e segurança. No entanto, achamos a tela um tanto quanto frágil. Sendo assim, todo cuidado é pouco na hora de transportar o VPC-SB15GB.

A tela de 13,3 polegadas, com resolução de 1366 x 768, apesar de ter tamanho um pouco decepcionante, tem resolução e brilho no ponto. Por conta do display ser pouco reflexivo, sai-se muito bem em ocasiões de pouca iluminação. Em nossoas experiências com exibição de filmes ou games, a visualização das imagens não ficou prejudicada.

O teclado permite uma interface perfeita. Retroiluminado, espaçoso, no formato chiclete e no padrão padrão ABNT-2, digitar documentos ou trabalhos longos é uma tarefa confortável. Quando o notebook percebe pouca iluminação do ambiente, a retroiluminação é acionada automaticamente.

O touchpad, apesar de não impressionar tanto quanto o teclado, cumpre sua função. O botão biométrico, localizado entre os botões, reconhece impressões digitais. Os comandos “Web”, “VAIO” (que reproduz o media player da Sony) e “Assist” (que dá assistência ao usuário ocorrendo algum problema com o aparelho), todos situados acima do teclado, bastante úteis, merecem atenção especial.

Sony Vaio VPC-SB15GB (Foto: Divulgação)Elegância: uma das acracterísticas do Vaio (Foto: Divulgação)

Recursos

A configuração desse pequeno é ponta de linha. O processador Sandy Bridge Intel Core i5 2410M de 2,3 GHz garante ao aparelho bom desempenho em atividades pesadas. Vem ainda com uma placa de vídeo AMD Radeon HD 6470M com 512 MB, memória RAM de 4GB e, por incrível que possa parecer, considerando o tamanho reduzido do notebook, um disco rígido com espaço de 500 GB.

Quando o assunto é conexão, o VPC-SB15GB também não deixa a desejar. Conta com três portas USB, sendo uma USB 3.0, saídas HDMI e D-sub, interface de rede Ethernet, porta P2 para fones de ouvido e drive de DVD-RW, bem como Bluetooth 2.1, Wi-Fi no padrão 802.11 b/g/n e leitores de cartão para os formatos SD, SDHC, SDXC e memory stick PRO-HG Duo.

O desempenho do Sony Vaio VPC-SB15GB, como era de se esperar, não desaponta. Tanto atividades pesadas, que exigem alto nível de processamento, quanto tarefas domésticas são muito bem vindas. Entretanto, notamos um problema quando reproduzimos música no notebook - a qualidade do som. Além dos graves serem pouco audíveis, no volume máximo há uma distorção que incomoda bastante.

Bateria

Infelizmente, a autonomia de bateria tem pouca duração. Em nossos testes com utilização intensa, incluindo acesso à Internet por rede Wi-Fi, reprodução de músicas e filmes, o Sony Vaio VPC-SB15GB resistiu por aproximadamente uma hora e meia.

Ficha técnica

Processador Intel Core™ i5.
Tela LED 13,3"
Memória RAM 4GB expansível até 8GB
Disco Rígido 500GB
Sistema Operacional Windows 7 Professional 64bits original
Webcam VGA (640 x 480)
Duração de bateria até 6,5 horas
Conexões - 2 USB (2.0) E 1 (3.0);
- 1 VGA;
- 1 Fone de ouvido;
- 1 Microfone;
- 1 HDMI;
- 1 DC-In.
Peso 1,72 kg com bateria padrão
Dimensões 33,1 x 2,39 x 22,4 cm
Garantia 2 anos

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
8
Funcionalidades
9
Desempenho
9
Custo-benefício
8

Prós

  • * Placa de vídeo dedicada.
  • * Muito portátil.
  • * USB 3.0.

Contras

  • * Áudio apresenta distorção.
  • * Tela frágil.
  • * Baixa autonomia de bateria.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares