Celulares & Tablets Celular
NOTA tt
7.4

Review Xperia Go

O Sony Xperia Go é o celular ideal para os mais aventureiros ou simplesmente desastrados. Resistente a quedas, água e poeira, ele é perfeito para quem não exige muito de um smartphone.

Isadora Díaz
por
em

Confira o review do Xperia Go, o smartphone à prova de tudo da Sony. Conheça os prós e contras do aparelho que promete sobreviver a acidentes cotidianos, desde quedas até incidentes envolvendo água.

Xperia Go, o smartphone à prova d'água da Sony (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Xperia Go, o smartphone à prova d'água da Sony (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O Xperia Go é duro na queda. E podemos dizer isso com propriedade, já que submetemos o smartphone a testes, digamos, pouco convencionais. O pequeno aparelho da Sony caiu algumas vezes e chegou a passar um breve momento debaixo da torneira, para conferir se a propaganda veiculada pela companhia era, de fato, verdadeira.

Design

Interessante notar que o Xperia Go, ao contrário de boa parte dos smartphones que prometem resistência, não é um smartphone "grandalhão". O gadget segue o design da linha Xperia, embora seja um pouco mais sóbrio que seus irmãos. A tela de 3,5 polegadas com qualidade Bravia divide espaço com três botões touch, clássicos da personalização do Android feita pela Sony. O revestimento do aparelho é feito de plástico, com uma textura que garante que ele não escorregue da mão.

As entradas USB e para fone de ouvido são vedadas por pequenas tampas, que garantem que o smartphone mantenha-se à prova d'água. O chip SIM e o cartão microSD ficam escondidos pela tampa traseira e, portanto, completamente protegidos. Apesar de não ser o modelo mais bonito já fabricado pela Sony, o design, no fim das contas, é um de seus maiores pontos positivos.

Tampa da entrada USB do Xperia Go impede a entrada de água (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Tampa da entrada USB do Xperia Go impede a entrada de água (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Desempenho

Embora se saia bem no quesito design, o desempenho do Xperia Go é mediano. Mas isso se justifica: afinal, ele não é um top de linha, nem pretende ser. O conjunto de processador dual-core de 1 GHz e 512 MB de RAM rodando o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) garante ótima performace em atividades cotidianas, com poucos travamentos. Para jogos e apps mais pesados, no entanto, a história é outra. Espere por ocasionais engasgos nestes casos.

O Xperia Go ainda conta com 8 GB de memória interna, dos quais 4 GB estão disponíveis para o usuário. O pouco espaço de armazenamento interno não é um problema, já que ele aceita cartão microSD de até 32 GB. Ponto para a Sony.

Xperia Go sem a tampa traseira, com destaque para a entrada do cartão SIM e do microSD  (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Xperia Go sem a tampa traseira, com destaque para a entrada do cartão SIM e do microSD (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Bateria

Por outro lado, a bateria não é lá muito surpreendente. Com 1.305 mAh, ela fica na média dos celulares com especificações semelhantes. Com uso moderado, chega a durar um dia tranquilamente, mas usuários hardcore podem precisar manter o carregador por perto. Segundo a Sony, ela aguenta até cinco horas e meia de uso contínuo com 3G ligado.  

Câmera

A câmera de 5 megapixels tem desempenho razoável. Não pode ser comparada à de celulares Nokia da mesma faixa de preço, por exemplo, mas faz boas fotos quando a iluminação favorece. O trunfo dela está em funcionar debaixo d'água: o smartphone pode ser mergulhado e ficar até 30 minutos submerso a 1 m de profundidade, o que é tempo mais do que o suficiente para alguns cliques.


Xperia Go e seus botões inferiores (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Xperia Go e seus botões inferiores (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Atualmente, o Xperia Go encontra-se à venda por R$ 999 na loja online da Sony. Levando em conta as especificações do smartphone, é difícil não surpreender-se com um preço tão salgado. É possível encontrar celulares mais potentes pela mesma faixa de preço na rede varejista - embora não tão resistentes.

 Tela3,5 polegadas 
Processador Dual-core 1 GHz Cortex-A9 
RAM 512 MB 
Sistema Operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) 
Rede Wi-Fi, 3G, Bluetooth 
Armazenamento 8 GB, expansível com cartão microSD 
Câmera 5 megapixels 
Flash Sim 
Peso 111 x 60,3 x 9,8 mm 
Bateria Li-Ion 1.305 mAh 


Nota TechTudo

NOTA tt
7.4
Design
9
Desempenho
7
Tela
7
Câmera
6
Custo-benefí­cio
8

Prós

  • À prova d'água
  • Resistente

Contras

  • Desempenho mediano
  • Caro
  • Câmera fraca
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares