Fone de ouvido

NOTA tt
9.0

Review SteelSeries Diablo 3 Gaming Headset

De olho no sucesso do lançamento de Diablo 3, a SteelSeries lançou um headset com um design todo inspirado no novo título da Blizzard. O produto esbanja beleza e qualidade, tornando-se uma das melhores opções de compra.

Diego Borges
por
em

De olho no sucesso do lançamento de Diablo 3, a SteelSeries lançou um headset com um design todo inspirado no novo título da Blizzard. O produto esbanja beleza e qualidade, tornando-se uma das melhores opções de compra. Confira:

SteelSeries Diablo III Gaming Headset (Foto: Allan Melo / TechTudo)SteelSeries Diablo 3 Gaming Headset (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Visual encantador

Não é todo headset que encanta pela beleza. Muito pelo contrário, por ser um acessório com um formato quase padrão, empresas se desdobram para tentar convencer o consumidor pela aparência. E nesse aspecto a SteelSerie se superou. Isso porque o modelo consegue ser estiloso o bastante para agradar aos fãs da franquia e não fugir do padrão.

A primeira coisa a se notar é o arco do headset. Ele possui uma camada dupla. A primeira é revestida com uma tira de couro sintético com a logo de Diablo 3 presa a pequenos cabos de aço com um sistema retrátil que se adaptam a qualquer usuário. A segunda é um suporte de plástico para os dois fones. O matérial do produto chama a atenção por ser extremamente leve e com uma boa durabilidade.

O microfone também possui um sistema retrátil que permite ao usuário escondê-lo quando não estiver utilizando. Uma vez retraído, o áudio é totalmente eliminado e assim é possível falar o que quiser sem o risco de ser mal interpretado por quem está jogando com você.

Para completar, o headset possui leds vermelhas que fazem uma espécie de jogo de luz, de acordo com o áudio do seu PC. Claro que apenas quem não está usando o fone consegue perceber o efeito.

SteelSeries Diablo 3 Gaming Headset (Foto: Allan Melo / TechTudo)SteelSeries Diablo 3 Gaming Headset (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Qualidade sonora

Para um headset, não basta ser bonito, também é preciso ser eficiente no principal quesito: qualidade sonora. Mas isso o SteelSeries Diablo 3 também nao deixa a desejar e supera as expectativas.

Com um excelente sistema de graves e agudos, o headset consegue reproduzir toda a qualidade sonora do jogo, desde os efeitos especiais às canções medievais que embalam as aventuras. Para completar, ele ainda possui um software que permite ajustes no próprio Diablo 3, possibilitando a padronização do som do jogo da sua maneira.

E o SteelSeries Diablo 3 mostra eficiência não somente durante o jogo, mas também com músicas e filmes. A razão é a compatibilidade do acessório com o sistema 5.1 Dolby Digital, o que faz com que o direcionamento do efeito sonoro seja bem nítido aos seus ouvidos.

SteelSeries Diablo 3 Gaming Headset (Foto: Allan Melo / TechTudo)SteelSeries Diablo 3 Gaming Headset (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Preço bem salgado

O preço do SteelSeries Diablo 3 é o grande ponto negativo. Dá para entender que todo o capricho do design e a qualidade do som custam um alto valor. Mas, de qualquer forma, um headset que custa em torno de R$ 400 ainda é uma realidade distante para muitos consumidores brasileiros.

Grande parte desse valor deve-se aos imposto tributados ao produto, que não é fabricado nem produzido no Brasil. Porém, se você ainda está de viagem marcada para outro país, como EUA, essa pode ser uma oportunidade de ouro para adquirir o produto.

Fio extenso

Outro ponto negativo do SteelSeries Diablo 3 é o fato de o acessório possuir uma extensão de fio bem comprida. Levando-se em conta que a qualidade do áudio e o tempo de resposta é maior quando conectado por fio do que via wireless ou bluetooth, vale a pena conviver com esse emaranhado.

Pensando em praticidade, ter esse quantidade de fios sob a mesa é um tanto incômodo. Até porque a distância do fio do headset sem extensão é bem pequena, comparada a outros modelos mais comuns.

SteelSeries Diablo 3 Gaming Headset (Foto: Allan Melo / TechTudo)SteelSeries Diablo 3 Gaming Headset (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Conclusão

O SteelSeries Diablo 3 é uma excelente opção para quem busca um headset para jogar no PC. Com uma qualidade sonora impressionante e um design incrível, o modelo torna-se sonho de consumo de qualquer gamer, principalmente para os fãs da franquia Diablo, em que o acessório é inspirado. Pena que o preço elevado afaste muitos consumidores brasileiros.

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
10
Funcionalidades
9
Desempenho
10
Custo-benefício
7

Prós

  • - Design e leveza
  • - Qualidade do áudio

Contras

  • - Preço elevado
  • - Fio extenso
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wagner Rodrigues
    2012-07-17T15:29:00

    Quero um pra mim >,,<