Jogos de ação

NOTA tt
8.8

Review The Incredible Adventures of Van Helsing 2

A continuação de um ótimo action RPG que combina monstros sobrenaturais, equipamentos steampunk e místico visual noir. Veja a análise completa!

Daniel Ribeiro
por
em

The Incredible Adventures of Van Helsing 2 é um action RPG que manteve suas ótimas dinâmicas e interfaces e acrescentou uma série de novidades na jogabilidade e no desenvolvimento do personagem. Dando sequência a um universo fantástico bastante inspirado no livro Drácula, de Bram Stoker, e sem apresentar muitas inovações gráficas e com alguns pequenos bugs, o jogo possui uma interface mais bonita e intuitiva. O seu conjunto sonoro também se manteve bastante agradável, continuando a contribuir bastante na construção de seus ambientes misteriosos e envolventes.

Review: Blood of the Werewolf

The Incredible Adventures of Van Helsing 2 chegou com várias melhorias na personalização do herói e muitas novidades na jogabilidade (Foto: Divulgação/NeocoreGames)The Incredible Adventures of Van Helsing 2 chegou com várias melhorias na personalização do herói e muitas novidades na jogabilidade (Foto: Divulgação/NeocoreGames)

Além disso, The Incredible Adventures of Van Helsing 2 ainda adicionou algumas novidades a sua mecânica, acrescentando um estilo com características de tower defense, um ótimo pacote de cenários extras e empolgantes modalidades para partidas online com outros jogadores.

A trama bem amarrada de uma sequência

The Incredible Adventures of Van Helsing 2 dá continuidade a aventura de Abraham Van Helsing após a derrota do louco e tirano Professor Fulmigati. Agora o herói se vê envolvido com novos problemas no controle mítica Borgova, um reino onde a abundância de uma substância chamada Ink permite que magia, tecnologia e sobrenatural sejam combinados.

A campanha do game continua de onde parou a aventura anterior (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A campanha do game continua de onde parou a aventura anterior (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

A derrota do vilão não deu trégua ao protagonista Van Helsing, pois assim que o game inicia um personagem misterioso chamado Prisioner Seven se alia ao herói e lhe informa que novos e poderosos inimigos estão prestes a chegar.

Assim, o jogador precisa enfrentar resquícios dos exércitos do Professor Fulmigati, como o General Hacker e suas numerosas tropas, enquanto se vê com dificuldades frente a uma nova força maligna que deseja dominar Borgova.

Em The Incredible Adventures of Van Helsing 2 o jogador precisará enfrentar diversos inimigos que querem dominar Borgovia (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Em The Incredible Adventures of Van Helsing 2 o jogador precisará enfrentar diversos inimigos que querem dominar Borgovia (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

The Incredible Adventures of Van Helsing 2 agora oferece três classes diferentes para o personagem, Hunter, Thaumaurge e Arcane Mechanic, permitindo que o jogador desenvolva diferentes habilidades de luta. O game ainda permite que o  personagem do game anterior seja importando ou que um novo protagonista seja criado a partir do nível 0 ou como um herói veterano, já no nível 30.

Além disso, a sequência continua explorando a divertida pareceria entre Van Helsing e a fantasma Lady Katarina, que além de ajudar nos combates e poder adotar diferentes estilos de luta, possui uma enorme árvore de evolução de habilidades e também pode carregar itens e os vendê-los na cidade.

Muitos dos inimigos de Van Helsing serão resquícios das forças do Professor Fulmigati (Foto: Divulgação/NeocoreGames)Muitos dos inimigos de Van Helsing serão resquícios das forças do Professor Fulmigati (Foto: Divulgação/NeocoreGames)


Uma aventura com ótimos cenários e sons

Mantendo muito do visual noir e steampunk do primeiro game, The Incredible Adventures of Van Helsing 2 consegue oferecer uma atmosfera ainda mais envolvente, pois os cenários são muito bem explorados e oferecem uma série de novidades em sua jogabilidade.

A interface de The Incredible Adventures of Van Helsing 2 foi toda reformulada, melhorando bastante o gerenciamento do progresso dos protagonistas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A interface de The Incredible Adventures of Van Helsing 2 foi toda reformulada, melhorando bastante o gerenciamento do progresso dos protagonistas (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

Os gráficos do jogo não apresentaram grandes inovações, mantendo um aspecto muito parecido com o game anterior. No entanto, a apresentação de sua interface melhorou bastante, exibindo mostradores e comandos de maneira mais intuitiva e fácil de localizar.

No entanto, The Incredible Adventures of Van Helsing 2 exige uma alta taxa de processamento do PC para ser executado, pois em algumas missões várias atividades ocorrem simultaneamente. Além disso, o game pode apresentar certos erros gráficos ou congelamentos que podem prejudicar bastante a experiência de jogo.

Sem grandes inovações gráficas, The Incredible Adventures of Van Helsing 2 acrescentou boas novidades em sua jogabilidade (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Sem grandes inovações gráficas, The Incredible Adventures of Van Helsing 2 acrescentou boas novidades em sua jogabilidade (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

O conjunto sonoro desta sequência conseguiu manter muito de sua excelente qualidade, apresentando uma enorme variedade de sons durante os combates e vozes dos vários personagens, e ainda trilhas sonoras modernas e bastante envolventes.

O game ainda conta com os ótimos diálogos entre os protagonistas e os demais personagens, conseguindo dosar muito bem o toque de irônico e sarcástico tão característico da aventura anterior.

O jogador poderá conferir as diferentes versões da guerra dadas pela imprensa de Borgovia enquanto os cenários são carregados (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O jogador poderá conferir as diferentes versões da guerra dadas pela imprensa de Borgovia enquanto os cenários são carregados (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)



Jogabilidade variada e mais opções de personalização

Oferecendo uma gigantesca variedade de poderes e habilidades para os protagonistas, The Incredible Adventures of Van Helsing 2 deixa os jogadores livres para coletar e aprimorar armas e equipamentos e desenvolver estilos únicos de combate ao longo da campanha e seus cenários.

Em The Incredible Adventures of Van Helsing 2 o jogador terá várias opções para melhorar seus equipamentos e armas (Foto: Divulgação/NeocoreGames)Em The Incredible Adventures of Van Helsing 2 o jogador terá várias opções para melhorar seus equipamentos e armas (Foto: Divulgação/NeocoreGames)

O game ainda oferece uma opção para pagar e reiniciar toda a árvore de desenvolvimento de Van Helsing e Lady Katarina, permitindo a modificação da classe das personagens e a alteração em toda a estrutura da jogabilidade.

Contando também com uma enorme variedade de missões secundárias e aventuras paralelas, em que seus comandantes deverão ser enviados, The Incredible Adventures of Van Helsing 2 possui vários estágios nos quais é preciso defender uma localidade, combinando a mecânica de Action RPG com uma dinâmica de Tower Defense.

Com opções para importar personagens do game anterior, esta sequência possui três classes de herói com diferentes especializações de ataque (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)Com opções para importar personagens do game anterior, esta sequência possui três classes de herói com diferentes especializações de ataque (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)

No entanto, as falhas e derrotas nos estágios secundários e paralelos além de pouco influenciam na trama original do game, e ainda não podem ser refeitas para que o jogador tenha uma segunda oportunidade para conquistas premiações.

Quanto as partidas online, agora The Incredible Adventures of Van Helsing 2 possui duas modalidades. A primeira continua oferecendo um modo cooperativo para que os jogadores desenvolverem seu personagem enquanto seguem a trama do game ou exploram cenários extras.

The Incredible Adventures of Van Helsing 2 agora possui cenários extras para serem explorados e mais modalidades de partidas online (Foto: Divulgação/NeocoreGames)The Incredible Adventures of Van Helsing 2 agora possui cenários extras para serem explorados e mais modalidades de partidas online (Foto: Divulgação/NeocoreGames)

O outro tipo de partida multiplayer coloca dois jogadores em acirrados combates online, com cada um controlando suas tropas e organizando as defesas de sua base que não poderá ser destruída pelo adversário.

Conclusão

The Incredible Adventures of Van Helsing 2 é um action RPG que manteve as excelentes qualidades de seu game predecessor, com visual empolgante, história envolvente, controles simples e inúmeras alternativas para desenvolver as habilidades de combate de seus protagonistas. Apesar de este jogo possuir uma interface mais organizada, não houve grandes melhorias gráficas, mostrando muitos cenários similares aos da primeira aventura e exigindo um maior processamento da memória do PC. No entanto, esta sequência acrescentou ótimas novidades a sua jogabilidade e divertidas modalidades de partidas online.


Quais os melhores jogos de estratégia e RPG?
Comente no Fórum do TechTudo! 


Nota TechTudo

NOTA tt
8.8
Gráficos
8
Jogabilidade
9
Diversão
8
Som
10

Prós

  • - Gráficos bem elaborados
  • - Excelente conjunto sonoro
  • - História divertida e envolvente
  • - Dinâmica variada na evolução do personagem
  • - Várias missões secundárias e paralelas
  • - Ótimas modalidades multiplayer

Contras

  • - Visual parecido com o do game anterior
  • - Alto processamento da memória
  • - Pode apresentar bugs e congelamentos
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares