Roteador

NOTA tt
8.0

Review Time Capsule

No lugar da desagradável função de fazer backup, a fim de evitar possíveis perdas de arquivos, o Time Capsule, da Apple, garante ao usuário uma proteção automática e constante. Ele vem com um disco rígido, nas opções de 1TB ou 2TB, sem fio, que opera, automaticamente, com o Time Machine, o Mac OS X Leopard e Snow Leopard...

Verônica Vasque
por
em

No lugar da desagradável função de fazer backup, a fim de evitar possíveis perdas de arquivos, o Time Capsule, da Apple, garante ao usuário uma proteção automática e constante. Ele vem com um disco rígido, nas opções de 1TB ou 2TB, sem fio, que opera, automaticamente, com o Time Machine, o Mac OS X Leopard e Snow Leopard. Um serviço ótimo para o usuário não mais ter de se preocupar em fazer backup. Além disso, uma das melhores opções para compartilhar e reproduzir conteúdo multimídia.

Funcionalidades


O Time Capsule atua no padrão 802.11n com frequência 5 GHz, o que é ideal para fazer streaming de vídeo em alta definição pela rede. A saída USB serve para ligar impressoras ou dispositivos de armazenamento, como pen drives, por exemplo. A ideia é que o usuário possa conectar praticamente qualquer dispositivo USB em rede para o Time Capsule e compartilhá-lo através da sua rede. Também aceita um hub USB, para anexar dispositivos múltiplos.

Design

O Time Capsule conta com um design limpo e visualmente atraente, com acabamento sofisticado de plástico branco. Muito parecido com o Airport Extreme Base Station.

Os problemas de superaquecimento, verificados na versão anterior do aparelho, parecem resolvidos. Não percebemos nenhum comportamento anormal em relação à temperatura do roteador.

time capsule (Foto: Divulgação)Design sofisticado com acabamento de plático branco (Foto: Divulgação)























Ao invés de contar com um conjunto de LEDs piscando indicando o status de funcionamento, como outros roteadores, o Time Capsule deixa somente uma luz verde estática para que o usuário saiba quando está operando. A parte traseira oferece uma única porta Gigabit Ethernet para uma conexão com o cabo ou DSL ou conexão LAN, três portas Gigabit para dispositivos de rede com fio e uma única entrada USB.

Como o produto não conta com botão de energia, há o botão de reset para restaurar as configurações padrão de fábrica. O cabo de alimentação liga-se diretamente na parte de trás.

Backup automático com o Time Machine

O Time Capsule funciona automaticamente com o Time Machine no Mac OS X Leopard ou Snow Leopard criando a solução de backup perfeita. Não há cabos e você pode fazer backup de todos os seus computadores de casa em uma localização central. Com isso, o processo de backup no Time Capsule, usando o Snow Leopard, é até 75% mais rápido.

Armazenamento

O disco rígido gigante de grau de servidor é de 1 ou 2 TB, o que oferece toda a capacidade e segurança para fazer o backup de todos os seus computadores Mac.

Rede sem fio

É possível conectar o modem a cabo ou DSL ao Time Capsule, configurando-o através do AirPort incluído no Mac OS X e no Windows. Isso vai permitir que até 50 pessoas possam usar computadores Mac ou PCs para navegar na Internet, assistir os vídeos, compartilhar fotos, entre outras coisas.

Wi-Fi simultâneo de banda dupla


Para ter compatibilidade e alcance máximos, o Time Capsule funciona simultaneamente nas duas bandas, 2,4 GHz e 5 GHz, fazendo com que todos os dispositivos da rede usem a banda mais eficiente automaticamente. Usando a tecnologia sem fio mais recente, a 802.11n, o usuário tira proveito de até cinco vezes o desempenho do Wi-Fi e até duas vezes o alcance das redes. As melhorias no projeto da antena garantem, também, um desempenho até 50% melhor e até 25% de alcance a mais do que com a geração anterior do Time Capsule.

Custo-benefício

O Time Capsule ocupa menos espaço, tem menos fios, conta com uma aparência mais agradável, permite usar uma impressora em rede, tem duas opções de tamanho de armazenamento e custa praticamente o mesmo que uma solução AirPort Extreme com HD externo — sendo mais rápido na leitura e escrita de dados.

Sendo assim, se você não tem a intenção de ficar trocando de disco com frequência e nem tem um disco rígido externo, o Time Capsule é uma ótima opção. Caso contrário, um AirPort Extreme ou outro dispositivo semelhante pode bastar.

Nota TechTudo

NOTA tt
8.0
Design
9
Funcionalidades
8
Desempenho
8
Custo-benefício
8

Prós

  • * HD interno de 1 TB.
  • * Conectividade com velocidade acima da média.
  • * Armazena 500 GB ou 1 TB

Contras

  • * Configuração obrigatória via AirPort Utility.
  • * Recursos de segurança insuficientes.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares