GPS

NOTA tt
6.0

Review TomTom One XL

Usabilidade simples e intuitiva é a frase que descreve o GPS TomTom One XL. Apesar de básico, o aparelho tem um desempenho bom. Conta com pontos de interesse variados e interessantes e tem um visor de 4,3 polegadas. Um GPS para consumidores pouco exigentes.

Verônica Vasque
por
em

Usabilidade simples e intuitiva é a frase que descreve o TomTom One XL. Apesar de básico, o aparelho tem um desempenho bom. Conta com pontos de interesse variados e interessantes e um visor de 4,3 polegadas. Um GPS para consumidores pouco exigentes.

TomTom One XL (Foto: Divulgação)De tão fino, o TomTom One XL cabe no bolso. (Foto: Divulgação)

Visual

Ultrafino e compacto para caber no bolso, desenvolvido em um formato que mistura as cores preta e branca, o GPS fica visualmente agradável fixado ao pára-brisa do carro. O TomTom One XL também vem com adaptador para isqueiro elétrico de carro.

A tela touchscreen de 4,3 polegadas, com qualidade e resolução dignas, é boa para visualização dos mapas. O aparelho pesa 208 gramas e conta com as dimensões de 119 x 86 x 27 mm.

A interface é bem intuitiva - fácil de usar, configurar e instalar. Com os menus organizados e bastante explicativos, o usuário não vai enfrentar problemas para manuseio do aparelho. Entretanto, vale ressaltar que, quem estiver acostumado ao teclado QWERTY, pode ter certas dificuldades em digitar em um ABC.

Recursos


Como os outros aparelhos da TomTom, o grande destaque deste navegador é a possibilidade dos usuários poderem adicionar lugares aos seus favoritos e compartilhá-los com a empresa através da Internet. Disponível para download, o banco de dados é atualizado e/ou corrigido, caso necessário, diariamente. Isto é, os pontos de interesse são muitos e variados.

O TomTom One XL é básico. Ou seja, se você procura por um navegador com várias funções multimídias e ampla cobertura, certamente este produto não irá te agradar. O One XL permite navegação completa por pouco mais de 200 cidades brasileiras, em 17 estados, mais o Distrito Federal.

Em nossos testes, o aparelho levou aproximadamente cinco segundos para encontrar os satélites e pouco menos de 10 para calcular as rotas. Ao mudarmos de rota, ele foi muito rápido em sugerir uma nova alternativa, mais um ponto positivo. No geral, o desempenho foi bom. No entanto, o navegador perdeu o sinal uma vez enquanto o testávamos.

O usuário pode escolher a lígua em que deseja as orientações por voz. Há opções como Português, Irlandês, Inglês britânico ou Inglês americano, entre outros. O TomTom One XL ainda dispõe de Bluetooth 2.0, memória interna de de 512 Mb, expansível com cartão SD, e acompanha um cabo USB.

Além disso, o GPS vem com os recursos de hora de chegada, tempo de viagem, percurso mais rápido, mais curto, entre outros. O menu “Ajuda” de assistência de emergência é bastante útil em eventuais acidentes ou problemas.

Bateria


A autonomia da bateria do TomTom One XL é razoável e tem uma duração maior que a de outros GPS da mesma categoria.Em nossos testes, longe da alimentação, o aparelho aguentou por cerca de duas horas.

Nota TechTudo

NOTA tt
6.0
Design
7
Funcionalidades
6
Desempenho
6
Custo-benefício
6

Prós

  • * Tela de 4,3 polegadas.
  • * Bastante pontos de interesse.
  • * Bateria razoável.
  • * Fácil de operar.

Contras

  • * Teclado ABC.
  • * Básico e sem conteúdos multimídia.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares