Notebook

NOTA tt
9.0

Review Toshiba Satellite A665-S6092

A Toshiba pensou em você, que procura um computador parrudo e que não está muito ligado no design, por isso criou o Satellite A665-S6092...

Gustavo Ats
por
em

Você acha que aquele seu notebook de 14” é pequeno, tem pouco desempenho e que você bem que poderia encontrar um note um pouco maior para jogar e usar aqueles programas mais pesados, que exigem mais do seu computador, não é mesmo? A Toshiba pensou em você, que procura um computador parrudo e que não está muito ligado no design, por isso criou o Satellite A665-S6092.

Toshiba Satellite (Foto: Divulgação)Toshiba Satellite (Foto: Divulgação)

Design

Como já falamos, o design desse Toshiba é bastante simples. Por fora ele tem um acabamento black piano e o logotipo enorme da empresa estampado na tampa. Como em todos os equipamentos da linha Satellite.

Por dentro o design é bem melhor. O teclado é do tipo chiclet (aquele que tem as teclas espaçadas, fácil de limpar e que quase não junta sujeira em baixo. Na direita temos um teclado numérico com teclas de grandes e gostosas de digitar.

O trackpad é posicionado levemente a esquerda e possui o botão liga e desliga acima dele – o que facilita muito na hora de ligar e desligar o recurso. Ainda sobre o trackpad, ele possui uma textura muito interessante, que aumenta um pouco a precisão dele.

Acima do teclado temos os falantes cujo desenho é bem interessante. Eles têm a borda cromada e bastante destaque. Entre os falantes temos alguns comandos: botão power, Wifi, sons e outros. Ah, e o painel é sensível ao toque!

Enfim, por dentro o design do aparelho é simples e é justamente a simplicidade do design que torna o aparelho bonito e adequado a pessoas que não querem chamar atenção com seus notebooks.

Toshiba Satellite 1 (Foto: Divulgação)Toshiba Satellite apresenta o teclado chiclet, com teclas espaçadas  (Foto: Divulgação)

Configurações

Se você quer um notebook com Blu-Ray e tela FullHD, esqueça essa peça. Esse o calcanhar de Aquiles desse notebook e isso nem é culpa do hardware do notebook, que é respeitável: placa de vídeo GeForce 330m com 1GB de memória dedicada, 4GB de RAM e um processador Intel Core i7 1.7Ghz (2.9Ghz quando ativam o modo turbo).

Tirando a tela, que decpciona um pouco, o hardware aguenta praticamente tudo o que você tenta rodar no laptop. O desempenho para jogos não decepciona. O brinquedo cravou os 5.305 pontos no GeekBench. Isso é bem alto, se a gente comparar com o famoso MX15, da Alienware 5.254.

Um recurso interessante é um sistema que desliga o HD se ele “pensar" que o computador está caindo. Isso protege o computador de usuários desastrados que venham derrubar o computador.

Para quem gosta de gravar DVD ou CD no computador é a tecnologia Label Flash, que utiliza o Laser do gravador para gravar uma imagem no DVD ou CD compatível. Ou seja, você não precisa de uma impressora especial nem estragar seus Cds com etiquetas de papel.

Você pode saber mais sobre a tecnologia no site da Label Flash Japan (em inglês).

As conexões são as mesmas encontradas na maioria dos notebooks: HDMI, USB e eSata, mas a Toshiba parece ter esquecido - junto com a tela fullHD - o Bluetooth além de uma porta USB 3.0 que não faria mal a ninguém num note tão completo

Custo-benefício

Apesar de ter sido descontinuado em prol de uma versão mais poderosa, este notebook pode ser encontrado em algumas lojas por preços que variam de 3.000 a 5.000 reais no Brasil. Nos EUA, a média de preço é de 999 dolares. Até que não é um preço tão alto para um notebook com uma configuração tão impressionante.

Ficha técnica

Processador Intel Core i7
Placa de vídeo Nvidia GeForce com 1GB DDR 3 dedicado
Memória 4GB DDR 3
Armazenamento 640GB SATA
Conexões 802.11b/g/n Wi-Fi/ Gigabit Ethernet/ : 3x USB 2.0, e-sata , HDMI, VGA
Webcam Sim
Tamanho da tela 16"
Resolução da tela 1366x768

Nota TechTudo

NOTA tt
9.0
Design
9
Funcionalidades
10
Desempenho
10
Custo-benefício
10

Prós

  • * Ótimo desempenho.
  • * Design Clean.
  • * Teclado confortavel.
  • * Tela grande.

Contras

  • * Não é FullHD.
  • * Não tem Blu-ray.
  • * Não tem Bluetooth.
  • * Pesado.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares