Acessórios

NOTA tt
7.0

Review Tripé Deluxe Canon

Quando você começa a conhecer a arte da fotografia, percebe que fica meio difícil de se tirar fotos de longa exposição, fotos com zoom e outras situações que exijam uma mão muito firme para se fotografar...

Gustavo Ats
por
em

Quando você começa a conhecer a arte da fotografia, percebe que fica meio difícil de se tirar fotos de longa exposição, fotos com zoom e outras situações que exijam uma mão muito firme para se fotografar. Então, um tripé de qualidade se torna quase indispensável para essas situações. Uma boa opção é esse tripé semi profissional da Canon.

Tripé Deluxe Canon (Foto: Divulgação)Tripé Deluxe Canon facilita durante as fotos de longa exposição (Foto: Divulgação)

Design

O tripé foi desenhado especificamente para quem quer uma boa imagem em qualquer situação. Seja com ou sem vento, fotos de perto ou de longe, à noite ou durante o dia. As pernas grossas, de dar inveja à qualquer modelo, dão estabilidade no vento e para melhor orientação, ele oferece um pequeno nível na ponta. Esse nível ajuda a deixar a cabeça do tripé bem reta em qualquer ambiente.

Os pés são emborrachados e não são muito bons para se utilizar em pisos rústicos, terra ou areia, mas em ambientes internos os pés deixam o tripé firme, evitando escorregões durante a filmagem.

Tripé Deluxe Canon 1 (Foto: Divulgação)Tripé Deluxe Canon possibilita uma boa imagem em qualquer situação (Foto: Divulgação)

Utilização

Na prática, o uso do tripé facilita muito durante fotos de longa exposição, afinal, com esse tripé a câmera praticamente não treme. Praticamente, porque na beira da praia e em outros lugares onde o vento é forte, a câmera ainda balança um pouco e é aí que um apoio para contra-peso faz falta.

Durante as filmagens, a falta de um lugar para colocar um contra-peso é menos evidente. Na verdade, dependendo da situação, do zoom e da filmagem, a falta do contra-peso só fica relevante quando você aproxima demais a imagem e quando há muito vento.

Os pés do tripé possuem borrachas que se adaptam em vários tipos diferentes de terrenos, principalmente para uso dentro de casa, em salões, estúdios e eventos, mas para uso externo os pés de borracha não são ideais.

As regulagens de altura tornam o tripé versátil o suficiente para tirar fotos de crianças ou fazer filmagens de esportes quando ele está abaixado. A vantagem é que quando o tripé está  menor, o vento não influencia tanto na operação.

Quando o tripé está armado, em sua total altura - 1,5m -, o vento atrapalha um pouco o uso, mas, para fotos de longas distância ou filmagens de eventos, torna o uso da câmera bem mais fácil.

Custo-benefício

Se você é profissional e precisa de um bom tripé, pode até comprar este da Canon desembolsando uns R$ 300,00. No entanto, se você vai usar ocasionalmente, é melhor dar uma olhada na concorrência, antes de efetuar a compra.

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
8
Funcionalidades
6
Desempenho
8
Custo-benefício
6

Prós

  • * Leve.
  • * Material Anti-ferrugem.
  • * Resistente.
  • * Vem com bolsa para transporte.

Contras

  • * Não tem contrapeso.
  • * Preço alto.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares