Video game

NOTA tt
7.0

Review Video Game NEO 100 Jogos

Diego Borges
por
em

Todos sabem que os consoles da atual geração já não são coisas de criança, e diante disso, cada vez menos são lançados jogos para o público infantil. Diante disso, uma boa opção barata para quem quer distrair seus filhos sem colocá-los à frente de jogos caros, complexos e violentos, é o Video Game Neo.

videogame neovideogame neo (Foto: Divulgação)

Prático e divertido

A instalação do Video Game Neo é muito simples. Basta ligar os dois conectores a TV (áudio e vídeo) e ligar o console na chave localizada na parte inferior do joystick. Depois disso, é só escolher o game e divertir-se. Diante dessa praticidade, o videogame pode ser transportado para qualquer lugar e ser conectado até mesmo na tela de do DVD de seu carro.

Centenas de jogos

O videogame possui exatamente 100 jogos na memória, todos de 8 bits. A grande maioria, são games de plataforma, mas também é possível encontrar jogos de corridas e batalhas espaciais. Todos muito simples, o que facilita a vida dos seus filhos mais novos (entre 5 a 10 anos).

Conforto na hora de jogar

Os antigos videogame da geração 8 bits, possuíam controles quadrados e totalmente desconfortáveis, o que muitas vezes reduzia o tempo de jogo devido a esse incomodo. Mas o Video Game Neo possui um joystick baseado anatomicamente em controles da atual geração de consoles, como Xbox 360 e PlayStation 3. Embora apresente 5 botões, a grande maioria dos jogos utiliza apenas dois.

Preço camarada

A grande vantagem do Video Game Neo é o seu preço. Diante dos valores altos dos consoles atuais (em torno de 700 a 2000 reais, fora os jogos), ele torna-se uma boa opção para quem não quer investir alto em videogames modernos.

Jogos antigos

Talvez o grande ponto negativo do Video Game Neo seja a qualidade dos seus jogos. Porém, isso depende de muitos fatores. Conforme foi mencionado acima, para crianças mais novas, não há muita diferença entre qualidade de jogos, poucas crianças com menos de 7 anos sabem distinguir o que é um jogo de geração 8 bits e o que é um jogo na geração atual. Entretanto, os jogos são totalmente sem graça para o publico mais velho, acostumado a jogos como Gears of War ou Call of Duty.

Consumo de energia

Mesmo necessitando de apenas duas pilhas para que funcione, o Video Game Neo não apresenta uma longa vida útil comparado a acessórios parecidos. Portanto fica o conselho: sempre carregue pilhas extras para que a duração não seja curta.

Utilização de fios

O que chama atenção negativamente é a utilização de fios no console. A ligação com a TV realmente exige fios, é obvio, porém, como outros controles e acessórios da empresa, o modelo poderia utilizar uma espécie de base para a comunicação Wi-Fi. Mas se pensarmos que isso aumentaria ainda mais o consumo das pilhas, que por sua vez, já apresentam uma vida útil curta com o modelo, podemos considerar que não é uma desvantagem tão grande.

Ficha técnica

Profundidade 20 cm
Largura 13 cm
Altura 7 cm
Peso 0,240 kg

Nota TechTudo

NOTA tt
7.0
Design
8
Funcionalidades
7
Desempenho
6
Custo-benefício
7

Prós

  • * Praticidade do videogame.
  • * Variedade de jogos.
  • * Controle confortável.
  • * Bom preço.

Contras

  • * Jogos ultrapassados.
  • * Consome muita pilha.
  • * Possui fio.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares