NOTA tt
5.0

Review Wei 4 chips

Quatro chips podem ser uma oferta tentadora, mas será que vale a pena? Confira neste review.

Gustavo Ats
por
em

São Tomé teria razão: quando a esmola é demais, ele desconfia. E este aparelho telefônico é, realmente motivo de desconfiança. São quatro chips, TV, teclado Qwerty por R$ 99,00, mas será que esse aparelho realmente cumpre o que promete? O TechTudo colocou o "brinquedo" à prova e... Bom, tire suas próprias conclusões.

Celular Wei 4 chips (Foto: Divulgação)Celular Wei 4 chips (Foto: Divulgação)

Design

Bem acabado, bonito, compacto e leve. Ohando assim, nem parece que o aparelho é um “made in China” , barato e de uma marca desconhecida.

As teclas desse aparelho são relativamente confortáveis, dá até para digitar textos longos sem sentir desconforto. Durante os testes, enviamos 28 mensagens de texto em menos de 20 minutos, sem os dedos ficarem doendo.

O aparelho testado era um azul, mas pesquisando descobrimos que ele está disponível em várias cores : azul, vermelho, preto e rosa integram este portifólio.

Desempenho e recursos

Se o design realmente impressiona pela qualidade, os recursos só impressionam pela escassez. O aparelho não tem 3G e usa um sistema operacional próprio, com as clássicas traduções bizarras encontradas nesse tipo de aparelho.

A qualidade das câmeras é sofrível, uma das piores que encontramos no mercado. Não entendemos também o motivo do fabricante ter incluído uma câmera frontal. O aparelho não tem 3G e sequer WiFi, então a câmera serve apenas para tirar auto-retratos.

Um ponto a favor do aparelho é o auto-falante externo de alta qualidade, quer dizer, é um ponto a favor para quem compra o aparelho, mas não para quem pega ônibus junto com o dono deste celular e precisa compartilhar o gosto musical do dono do aparelho.

A recepção de TV analógica convence. Em locais abertos, podemos assistir aos canais da Tv aberta.

A bateria não dura muito. Segundo o fabricante ela consegue até 2880 minutos em stand by, mas na prática dura apenas 1200 minutos (pouco mais que 24 horas). Em conversação, o tempo cai para duas horas, no máximo.

Custo-benefício

Além de não ser homologado pela Anatel, o aparelho não é vendido oficialmente por nenhuma operadora. Ele custa R$ 99,00 na internet.

O fato de ter 4 chips é realmente uma boa compra para quem quer aproveitar todas as promoções ou vive viajando por locais onde as operadoras se revezam na questão do sinal, mas a qualidade do produto em si não agrada muito.

Nota TechTudo

NOTA tt
5.0
Design
8
Desempenho
3
Custo-benefí­cio
4

Prós

  • * Tem TV.
  • * 4 Chips.

Contras

  • * Sem WiFi.
  • * Sem 3G.
  • * Desempenho sofrível.
  • * Baixa autonomia de bateria.
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Leonardo Azevedo
    2011-12-18T15:52:25

    Rapaz,eu concordo contigo!Eu iria comprar um celular desse,mas quando vi que o frete era gratis,o preço baixo d+ eo celular era 4 chips...hehe...dá pra perceber que é um lixo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário