12 Dias de Presentes

12 Dias de Presentes

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Use 12 Dias de Presentes para conferir as promoções de fim de ano da Apple

Thiago Barros
por Thiago Barros em 16/12/2013 15h23

O 12 Dias de Presentes é um aplicativo especial lançado pela Apple para o fim do ano de 2013. Entre os dias 26 de dezembro e 6 de janeiro, a cada 24 horas serão publicados “gifts”, ou seja, presentes, para os usuários de iOS. Eles podem ser jogos, apps, músicas, filmes, livros, ou qualquer tipo de conteúdo digital disponível pelas lojas online da empresa.

O programa possui um visual com tons preto e dourado, e apresenta um grande contador que indica quantos dias ainda faltam para o início da promoção. Posteriormente, ele indicará as horas necessárias para ser divulgado um novo presente.

De acordo com as instruções da própria Apple, quando um presente aparecer disponível, basta tocar nele para ir à página de download, que vai ser idêntica a da loja online correspondente. Nela, o download também será feito da maneira tradicional, como no iTunes, no iBooks ou na App Store, tocando em “Free” ou “Grátis” no lado direito.

É importante fazer download na loja do país certo, pois as ofertas são diferentes. A aplicação, no entanto, pergunta qual a sua região na primeira vez em que você a utiliza. Selecione o local e clique, no canto direito superior, em “ok” para ativar o app. Depois, é só esperar as ofertas. Baixe já 12 Days of Gifts garanta seus presentes de natal!

Nossa opinião

Visual atrativo, um contador que cria ainda mais expectativa para suas ofertas, todos os detalhes da promoção explicados no menu de ajuda e download dos conteúdos que vão entrar em oferta a partir do próprio app. O 12 Dias de Presentes foi muito bem pensado e tem todas as características da Apple.

Aposta num visual elegante e bem bonito, na simplicidade para os usuários e, claro, nas táticas de marketing – como a de lançar o aplicativo com um contador de dias com mais de duas semanas antes do início da promoção. Sem falar que o app está disponível em 10 idiomas diferentes, facilitando a usabilidade de pessoas de várias regiões.

Aliás, falando em regiões, um dos seus pontos negativos está justamente na divisão das ofertas por local. O usuário de um país pode ter um conteúdo diferente de quem está em outro lugar, e isso não parece muito justo – apesar de compreensível. O outro detalhe não tão positivo é o fato de o download do app não poder ser realizado via rede 3G ou 4G.

Mas nada disso muda o fato de a ideia da Apple com o 12 Dias de Presentes ser ótima, da sua abordagem ter sido perfeita e do fato de ele disponibilizar, a cada 24 horas, um conteúdo – normalmente pago – de graça para seus usuários. Vale baixar e aproveitar, porém não se esqueça de limpar espaço na memória do iPhone (ou iPad) antes.

Prós
  • Visual bonito
  • Instruções de como funciona
  • Contador das promoções
  • Download das ofertas direto do aplicativo
Contras
  • Ofertas diferentes por país
  • Download só via WiFi

Fotos

Empresa disponibiliza aplicativo que mostrará uma promoção a cada 24 horas, entre o dia 26 de dezembro e 6 de janeiro. Presentes variam de acordo com região.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Apple

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Visual atrativo, um contador que cria ainda mais expectativa para suas ofertas, todos os detalhes da promoção explicados no menu de ajuda e download dos conteúdos que vão entrar em oferta a partir do próprio app. O 12 Dias de Presentes foi muito bem pensado e tem todas as características da Apple.

Opinião dos usuários

Fórum

12 Dias de Presentes

Você ficou com alguma dúvida sobre Downloads ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Downloads