A Bíblia em Hebraico - (Velho Testamento)

A Bíblia em Hebraico - (Velho Testamento)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

TechTudo
por TechTudo em 25/01/2010 19h49

A Bíblia em Hebraico é um componente do pacote Auto Ajuda Através da Bíblia versão 3.4G, que disponibiliza o Velho Testamento em hebraico.

Curiosidade:

No judaísmo, o nome usado para a Bíblia em hebraico é Tanakh, que equivale ao Antigo Testamento. De acordo com a tradição judaica, o Tanakh é composto por 24 livros, os mesmos encontrados no Velho Testamento protestante. No entanto, sua ordem e enumeração difere da dos cristãos.

O Velho Testamento é uma coleção de livros que forma a primeira de duas partes do Cânon Bíblico Cristão. A organização de seu conteúdo varia de igreja para igreja. A Ortodoxa em 51 livros, e a Protestante em 39.

No entanto, todo Cânon Bíblico está relacionado ao Tanakh, apenas com algumas variações, sendo a mais importante delas a diferenciação da ordem aplicada. No judaísmo, ele termina com o Livro I Crônicas, que descreve a restauração de Israel na Terra Prometida e o Templo de Jerusalém. No cristianismo, ele termina no Livro de Malaquias, que descreve a necessidade de reformas antes da vinda do Messias, levando ao nascimento de Cristo.

Opinião dos usuários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

avatar
Qual a sua nota?

Escreva a sua opinião:

0
Agora não
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Geniais

Lançamento

27/01/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura