A Dama das Camélias

A Dama das Camélias

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

O grande clássico da dramaturgia mundial em português

TechTudo
por TechTudo em 01/09/2010 16h38

A Dama das Camélias é a tradução para o português de La dame aux camélias, um dos mais famosos romances do escritor Alexandre Dumas Filho. Publicada em 1848, a obra foi muito além dos limites das páginas, porém. Adaptada pelo próprio autor para o teatro ainda na metade do século XIX e depois readaptada também para a ópera e para os cinemas, tornou-se um dos grandes clássicos da dramaturgia mundial.

Com cunho autobiográfico, A Dama das Camélias se passa na França, durante a série de revoluções do ano de 1848. A obra conta a história do romance entre um jovem estudante de Direito, de origem aristocrata e uma das mais cobiçadas cortesãs de Paris.

Alexandre Dumas

Filho do romancista francês Alexandre Dumas, Alexandre Dumas Filho seguiu os passos de seu pai na literatura. Nascido em Paris no ano de 1824, Dumas transpareceu forte carga autobiográfica em suas obras. Filho ilegítimo do escritor com uma costureira, mulato, viveu estigmas desde a infância, temática muito determinante em seus trabalhos. Foi aos 20 anos de idade que conheceu Marie Duplessi, uma jovem cortesã por quem se apaixonou e que inspirou a sua amis importante obra, A Dama das Camélias.

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Domínio Público

Lançamento

01/09/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Educação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Educação